Perfume de Amor




 "O amor nunca falha..."  I Cor 13:8



Conheço uma irmã em Cristo, chamada Geracina. Ela tem 81 anos e mora em Parnaíba, litoral do Píaui,  há 300 Km da capital Teresina. Já morei lá por sete anos. Eu e Geracina fomos grandes companheiras: Nas caminhadas à tardinha pelo bairro, evangelizando, nas reuniões de oração. Apesar da idade, a irmã é jovial e muito disposta.

Sentia o seu cheiro de longe, um perfume peculiar que segundo ela, usa desde os 15 anos: "Perfume, tem a ver com personalidade e esse, combina comigo." Não só combinava como tinha se tornado "marca registrada". Às vezes, eu chegava em casa e sabia que ela tinha estado lá, pelo perfume deixado na maçaneta do portão. Assim que eu entrava, telefonava: "Irmã, você esteve aqui?" Após uma "educada" gargalhada , Geracina exclamava: "Ô irmã, como é que você sabe?!". O perfume era a pista.

Seis anos fazem que estamos distantes, mas, se sinto aquele perfume reconheço imediatamente e independente de quem o esteja usando a minha memória é reportada à irmã Geracina.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem". II Coríntios 2:14,15.

O cristão deve exalar o cheiro agradável de Cristo que remete ao amor verdadeiro, peculiar aos servos de Deus.Um cheiro que deixe marcas: "Por aqui passou um cristão, alguém diferente, perfumando todo o ambiente."


 Um bom perfume, conduz a vida, por traduzir uma natureza agradável, atraente. Da mesma forma, traduz morte, pois, alguns elementos, usados em sua composição (árvores, flores, folhas...), perdem a vida para se transformar em aroma.O cheiro de Cristo, é vida para os que se salvam e morte para os que o rejeitam, pois, estes, sofrerão a pena de um julgamento definitivo.

É verdade que muitas vezes, o perfume é usado para "camuflar" os maus cheiros, mas, basta suar um pouco ou passarem-se algumas horas de uso, que o bom perfume vai sumindo dando lugar ao cheiro real. Sei que existem cristãos que o são só na aparência, em alguns momentos exalam bom perfume, em outros, "mau cheiro". A essência destes, ainda não foi transformada, purificada. Façamo-nos sempre a pergunta: "O que estou exalando? Cheiro de morte ou cheiro de Cristo?".

Irmã Geracina, além de seu marcante perfume, também exala Cristo Jesus, o que é mais marcante ainda. O bom perfume de Cristo tem o poder de salvar vidas, enquanto o perfume natural, não. Que nossos corações estejam voltados para Deus, com o propósito de perfumar o mundo com o bom perfume de Cristo.

Citações: Bíblia Sagrada, Almeida: J.F. Edição corrigida e revisada, SBTB.

4 comentários:

Unknown disse...

Wilma querida, que realidade essa. Nao podemos exalar dois perfumes.

Que Cristo seja tudo em todos.

Bjim para o teu coracao.

Pastora Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Olá Pra Thaís!

Dois perfumes faz perder a essência original e confunde o olfato, nê mesmo?

Obrigada por sua simpática visita, direto da Flórida (rsrs).

Deus a abençoe, querida e aos seus.

Em Cristo.

Ana disse...

BOM DIA QUERIDA!! QUERO MUITO PASSAR E DEIXAR O CHEIRO DO MEU DEUS ATRAVÉS DE UMA VIDA INTEGRA, DE FIDELIDADE E DE AMOR AO MEU PRÓXIMO.SEI QUE A TODOS OS INSTANTES PRECISO ESTAR LAVANDO MINHAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO, POIS ASSIM NOS TORNAREMOS MAIS BRANCOS QUE A NEVE.BEIJOS,QUE DEUS LHE DÊ A PAZ.

Wilma Rejane disse...

Bom dia, Ana!

Bem, por aqui você perfumou (rsrsr), e com essa fé e determinação, certamente estás perfumando outras vidas.

Deus a abençoe, querida.

Bjs!