Inverno no Rincão - Um Lugar Para Recomeçar - Resenha


Por do sol no Rincão - SC


A praia é um lugar romântico onde podemos contemplar um maravilhoso pôr do sol, o brilho dos raios colorindo as ondas, o movimento da água - ora furiosa, ora em calmaria. É lugar de recomeço: todos os dias a areia é “varrida” para lugares profundos,  animais mortos e vivos aparecem e desaparecem carregados pela maré.

Foi em um cenário assim que o escritor Léo Kades encontrou inspiração para escrever seu novo trabalho: "Inverno no Rincão Um lugar Para Recomeçar".  Balneário Rincão fica em Santa Catarina e é muito procurado por turistas no verão. No inverno, porém, fica deserto. Isso levou kades a refletir sobre essa realidade, comparando-a a fases de nossas vidas: Há tempos de angústia e sofrimento, onde é difícil encontrar abrigo, porque as pessoas parecem não perceber sua dor, solidão e se distanciam. Há tempos, em que os amigos festejam suas conquistas e sorriem com você. Quando tudo vai bem: è verão no Rincão. Quando tudo está frio e escuro: é inverno no Rincão.

“Acima de tudo, tenho aprendido a ouvir o vento soprando à noite, o barulho do mar e foi ali que aprendi as ricas lições guardadas neste Inverno no Rincão. Com a mente aberta, você reflete sobre tudo o que viveu até chegar aqui e, com coragem e fé, continua a longa jornada para enfim, descobrir que quanto mais alto se voa, mais longe se vê e que, mesmo tendo asas, o horizonte foge de você. Sempre existe algo maior, a cada dia surge uma nova lição, uma nova oportunidade de viver coisas novas e sentir que a vida pode ser cheia de amor e esperança” (pag.36)

O livro tem a força de vida e superação do próprio autor que conseguiu através da fé em Deus e da 


conversão, abandonar o vicio das drogas e toda uma vida de más escolhas. O amor encontrado na esposa Francieli o animou a vencer os traumas. Portanto, esse livro fala principalmente de recomeços,  milagres.

E como amor e poesia enfeitam “temporadas no Rincão”, o autor também reservou espaço para elas nessa obra. A segunda parte do livro traz belos poemas, dedicados a pessoas de seu convívio ou que por algum motivo lhe chamaram a atenção. É o caso do poema Nadja, dedicado à mãe dos irmãos Cravinhos, jovens presos acusados de envolvimento na morte do casal Von Richthofen, fato repercutido na imprensa brasileira. Eis uma parte do poema:

“Os tempos mudaram
Hoje a casa está vazia
As mãos que já foram fortes
Agora estão trêmulas
E se o tempo parasse?
Toda verdade é tão simples
Quando você diz está tudo bem
E se o amor libertasse da verdade? ”(pag. 95)

Esse é o terceiro trabalho do Léo Kades que escreveu um primeiro livro investigativo, finalista do prêmio Areté 2010, e um segundo intitulado “O Amor Tudo Vence”, já em vias de segunda edição (ampliada) pela Editora Abril e o Grupo Ediouro .

Recomendo Inverno no Rincão. É uma leitura agradável e que nos faz sentir e refletir sobre a vida e em especial sobre pessoas: É possível superar dias de inverno e recomeçar a vida como a beleza do esplendoroso nascer do sol nas praias do Rincão.


Livro: Inverno no Rincão
Autor: Léo Kades
Editora:  Dracaena
Páginas: 136
Palavras chave: Ajuda, alento, amor, auto-estima, fé, inverno,
recomeço, superação, verão.
Para adquirir : Entre em contato com o autor em  contato@momentoliterario.com






Editora Dracaena é parceira do Tenda Na rocha


Por: Wilma Rejane

6 comentários:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Passando para desejar uma linda semana com Jesus, amiga e irmã em Cristo!
Adorei este lugar(rincão), não o conheço ainda,mas vou começar a pensar em ir pra lá...!
Gosto demais de ler testemunhos, historias veridicas sempre acrescentam tanto a nossa alma!Vou procurar este livro.
Fk na graça
Marly

Wilma Rejane disse...

Oi Marly!

Vamos marcar uma excursão para lá amiga?! (risos!), também adoraria conhecer.

Obrigada amada, que a sua semana seja cheia de paz e alegria, é claro com Jesus! Sem Ele fica tudo muito triste, não vale a pena, nê?

O livro é fácil de achar e de gostar.

Grande abraço!!

Deus a abençoe.

Enoque Gomes dos Santos disse...

Olá Wilma,

O teu blog é maravilhoso, já estou seguindo. Se desejar seguir o meu será um enorme prazer!!!!!!

www.enoquegomesdossantos.blogspot.com

Abraço

Enoque Gomes

Wilma Rejane disse...

Oi Enoque!

Obrigada meu irmão! Vou lá no seu blog sim.

Deus o abençoe.

Pitadasdilu disse...

Parece muito bom, vai para minha listinha de livros para ler.
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...

É bom mesmo Lú, li de uma só vez. Peguei e não quis mais largar, só quando chegou no "the end".

Beijos!