Guardando a Fé - Cintia Kaneshigue Direto do Japão


Atriz Maki Miyamoto em um campo japonês de hortaliças durante filmagem de um documentário.  Cidade de Tokushima. 2007 (Tokushima Brand.Blog).

Vivendo na fé do profeta

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que  decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam  arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus  pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” - Habacuque 3.17-19.

Quinta-feira, dia do nosso culto no lar, contamos com a presença de nossa vizinha e sua filha, nossa sala encheu. A sala aqui é minúscula (riso). Na ocasião, compartilhamos estes versos de Habacuque. Essa passagem bíblica diz que a verdadeira alegria não vem de acontecimentos temporais. Para nós que estamos em Deus, é possível ter alegria e força no Senhor, ainda que faltem recursos para essa vida.


A radiação nuclear

A usina nuclear de Fukushima está sob controle, segundo os técnicos da companhia de energia de Tóquio. Mas a radiação já se espalhou com efeito de proporções consideráveis E como era de se esperar, essa informação de contaminação radioativa gerou grande pânico entre a população japonesa e também na comunidade brasileira.

De acordo com o governo, a radioatividade atingiu 11 tipo de alimentos, incluindo o leite e a água de torneira de Fukushima. Por registrar alta dose de radiação, até em Ibaraki esses produtos foram considerados impróprios para consumo.

Lendo as notícias locais, vejo uma matéria que chega a nós dizendo que a preocupação com a ingestão de alimentos irradiados é exagerada. Comparam alguém que come 1 quilo de espinafre retirado do solo afetado com outro alguém que passa pelo exame de raio X. No caso da pessoa que se alimenta da hortaliça, ela recebe 44 msv de radiação e a pessoa do exame recebe uma carga de 50 msv em seu tórax.

Em Tóquio, os níveis de radiação já baixaram, no entanto, as pessoas ainda estão com muito receio da comida. A água só foi restringida a bebês com menos de 1 ano.

O senso coletivo dos japoneses pós Tsunami e a fé nas promessas de Deus

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;  pegarão  nas serpentes; e, se beberem alguma  coisa mortífera, não lhes fará  dano algum; e porão as mãos sobre os  enfermos, e os curarão" - Marcos 16.17,18.

"Eis  que Deus é a minha salvação; nele confiarei,e não temerei, porque o   SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha   salvação" - Isaías 12.2.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" - Salmo 119.11.

Boatos estão espalhados, não somente nas regiões oficialmente afetadas, mas em todo o Japão. E causam um certo tipo de histeria na população. Então, os consulados gerais do Brasil, ainda registram um fluxo fora do normal, bem acima do cotidiano, de pessoas desejosas de sair desse país.

Como é bom conhecer a Palavra de Deus! Nela realmente está contida a fonte da vida! As pessoas aqui estão com medo da comida e da água contaminadas, mas nós temos uma promessa de que se estamos em Cristo não sofreremos dano algum.

Se você ainda não conhece esse Deus  maravilhoso, as suas promessas e o que Ele diz das pessoas que creem nEle, não perca tempo, se informe, deixe a luz de Deus entrar no seu coração!

Por: Cintia Aragão Kaneshigue, direto do Japão para  www.ubeblogs.net

Um comentário:

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Glória a Deus. Que o Senhor estenda suas mãos em direção aquele povo de tenha misericórdia deles.

Mas é como disse o salmista:Eu olho para os céus, de onde me vem o socorro? ele vem de Deus, que criou os céus e a terra. E nós guardará até o grande dia.

Bjim para vc!

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...