Protesto Contra o PL 122/2006


Wilma Rejane

Em 7 de Março de 1936, tropas alemãs violando o armistício assinado em Versailhes, ocupam Renânia. Nenhum país reclamou. O nazismo apresentava-se como campeão contra o comunismo e por isso foi tolerado. Não protestar foi um grave erro, tivessem resistido as investidas de Hitler, o mundo teria levado outro rumo.

Brasil, 2011, sob o governo do PT em 5 de Maio é legalizada a união homoafetiva.  Dias depois, em 12 de Maio, o congresso tenta aprovar sob votação o projeto de lei 122/2006. Em atitude de braveza, a bancada evangélica barra a votação e consegue adia-la sem previsão de data. Ganha-se uma batalha, mas a guerra continua.


1 de Setembro de 1939: os alemães derrubam a fronteira da Polônia. Tem início a II Guerra Mundial.


Na primeira noite eles se aproximam
colhem uma flor em nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores, matam o nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E, porque não dissemos nada,
já não podemos dizer mais nada.


Foi por não dizer nada, por silenciarem na invasão no nazismo a Renânia que implodiu a segunda guerra mundial. Itália, França e Grã-Betânia  tinham motivos e leis para barrarem o exército alemão e não o fizeram, se omitiram.

Estamos assistindo a invasão homossexual se apossando dos meios de comunicação e outros setores. Relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são exaltados em horário nobre, e aos que ainda temem pela consolidação dos valores morais e familiares que mudem de canal, reclamar é preconceito, “caretice” de quem não acompanha o tempo e os “novos conceitos” . Colhem as flores, pisam o jardim...

Mas ainda temos voz.

A aprovação do PL 122/2006, é no mínimo ilegal. É um tratado de guerra, não de paz. Fico imaginado ter que explicar aos meus netos a “normalidade” do beijo entre pessoas do mesmo sexo, como professora, ver alunos homossexuais acariciando-se em plena sala de aula e não poder dizer nada sob pena de processo e prisão.  Só nos falta decretarem o recolhimento de Bíblias para serem queimadas em praças públicas : “Livro homofóbico”. E os “homofóbicos” serem caçados para fogueira tal qual as bruxas na inquisição.

O PL 122/2006  tem um quê de holocausto, de superioridade de espécie, tão proclamada por Hitler. Talvez a comparação soe agressiva demais, ou mesmo inusitada, mas por que elevar a homossexualidade a  condição de intocável? Já não somos todos iguais, por que a incoerência do discurso? Por que a negação do diálogo?
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
                          IIV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato...


“Penso logo, existo”

E já nos querem roubar a liberdade de pensar, de escolher entre certo e errado. A existência aqui implica inconsistência, inconsciência: deixe que pensem por você, que falem, que ajam. Violam sua liberdade e ganham a liberdade de violar.

A Bíblia e um jornal

Barth, renomado teólogo cristão disse: “ Devemos segurar a Bíblia em uma das mãos e o jornal na outra”. Ser cristão implica ser pacifíco, mas não passivo. Apoiemos os movimentos contrários ao PL 122/2006, divulguemos em nossos blogs, nos meios de comunicação. Enviemos mensagens aos parlamentares e não nos calemos, como calaram-se as nações diante da invasão do exército alemão na Renãnia.



Poema  É Preciso Agir
De Maiacovsky
Retirado do blog: Olhar Cristão
Portal da Segunda Guerra

3 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, boa noite, cheia de paz de Cristo!
Estou estarrecido com tudo isto! Onde estamos?
Não estou me vendo no planeta terra!
Trabalho na área da educação como orientador Disciplinar de Alunos.
Por questões de princípio, se eu não deixar, no pátio da escola, esses alunos se manifestarem afetivamente, (talvez um beijo daqueles),irei para a cadeia! Meu Deus!
Minha irmã, oração! Oração! Oração! Só Deus! Ai! Ai! Ai!.

Micheline Gomes disse...

Belo texto irmã!

Estamos juntas para que a Verdade de Deus prevaleça nesta sociedade corrompida.

Deus com você!

Wilma Rejane disse...

Fratermauricio e Micheline,

Oremos por essa causa. Sabemos que com o aproximar da vinda de Jesus as coisas vão piorar, e muito. Façamos a nossa parte pois a Bíblia diz:

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade.Isaías 5:20"

Deus os abençoe.