Como Você se Sente?





Não podemos saber ao certo como outra pessoa se sente, a profundidade de sua dor, vazio, perda ou medo. Podemos pensar que sabemos ao ver essa pessoa sob a dificuldade, julgamento ou outro tipo de crise. No entanto, a menos que nos coloquemos no lugar da outra pessoa, não podemos conhecer a solidão, tristeza, ansiedade ou dúvida que o outro tem.

Da mesma forma, não podemos saber quão profunda ou rasa é sua fé com base em suas lágrimas ou depressão. Pessoas podem confiar profundamente em Deus, apegarem-se a Ele com todas as suas forças a fim de evitar "cair aos pedaços", escorregar na lama das circunstâncias e ainda assim ficarem abatidos. Não podemos saber o que está no coração do outro.É por isso que às vezes, nossas impulsivas palavras: "Você só precisa acreditar no Senhor", soa tão oca e banal.



Sim...todos sabemos que "tudo é possível em Cristo Jesus que nos fortalece", mas não sabemos quanta força Cristo designou a pessoa para enfrentar o problema que as vezes, também enfrentamos. Precisamos ter cuidado e discernimento ao confortamos o outro.

"Uma palavra dita a seu tempo é como maças de ouro em salvas de prata" Pv 25:11



Palavras que me ajudaram em tempos dificeis:

- Sinto muito, eu gostaria de ter respostas.

-Não sei como se sente agora, mas me importo com sua dor.

-Saiba que estou aqui para te ajudar e se quisser posso apenas sentar e te ouvir.

-Você se importa se eu orar por você?

- As vezes, apenas um gesto: Um abraço, um aperto de mão é tudo que a pessoa precisa para saber que alguém se importa com sua dor.

 Oração: "Senhor, dá-nos sabedoria para discernir as palavras que o outro precisa ouvir como bálsamo calmante. Ajude-nos a sermos sensíveis a dor e o sofrimento do outro para tratá-lo com amor, bondade e gentileza. e, se há alguém precisando de conforto, direção ou paz, que essas palavras lhe ajude hoje. derrama Tua graça, e misericórdia sobre os que sofrem para que conheçam que o Senhor Deus cuida deles."

5 comentários:

Alice Rampani disse...

Ai amiga...vc me ensina tanto..
bendito seja Nosso Senhor Jesus qdo me encaminhou para o seu blog tao abençoado por ELE..acabo de ler sua postagem meus olhos se enchem de lágrimas em sentir tanto amor ao próximo assim !
Deus te abençoe ! te admiro muito viu..

Nan Rosendo disse...

Obrigada por essas palavras, pois muitas vezes não sabemos o que dizer as pessoas que estão passando por problemas, e eu aprendi muito com essa leitura. Deus continue te usando para nos ensinar e nos confortar

PASTTOR7 disse...

Gostei muito do blog e estamos divulgando-o - visite-nos e se puder coloque-nos em seu blog verdadexpressa.blogspot.com

Unknown disse...

Olá, Seu blog é muito bom, tem me ajudado muito suas palavras. Eu tenho tido dificuldades em consolar pessoas amigas, por não saber as palavras corretas a ser usadas, suas dicas foram muito úteis.

Wilma Rejane disse...

Alice

Nan

Pr. Emerson

e Adri

Muito obrigada pela presença, Deus os abençoe e que a alegria do Senhor vos encha de Sua força. Neemias 8:10.