Jesus O Apaixonado






Wilma Rejane


Paixão é um sentimento intenso, algo que eleva o homem a um estado de quase êxtase, como se o objeto desejado, fosse o bem mais valioso. Estar apaixonado corresponde a estar em movimento, de felicidade, desejo, encanto. Mas, há paixões que submergem o homem a um estado de sufocamento, tristeza e prisão. Agostinho dizia que é perigoso o homem sair dele mesmo, que o equilíbrio e a racionalidade consistem em olhar para dentro de si, ponderando os erros e redimindo a alma através de Cristo Jesus.

Falar em paixão remete a “paixão de Cristo”, o ato mais pleno e absoluto, a maior declaração de amor feita a humanidade. Um inocente a caminho do calvário, vertendo sangue por todos os poros, açoitado e humilhado, mas firme em seu propósito de amor. Por mim e por você. Jesus É Amor. O Ágape, Perfeito e Incomparável que contempla as imperfeições com mãos de artesão, disposto a pacientemente aparar as arestas e emoldurar o ser a Sua Imagem e Semelhança:


“Porque Deus amou o mundo de tal forma que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo3: 16.

Amou, Agapao; Strong 25 Amor incondicional, por escolha, gesto ou vontade. Agapao nunca procurará nada, a não ser o bem maior da humanidade. Não é preciso química, afinidade ou sentimento.

Tão diferente de nosso egoísmo que procura razões para amar, procura recompensas. Ele ama o que ninguém ousaria amar, intensamente. Quando Jesus nos olha, Ele ama. Apesar de nossa miserável condição de pecador. No Evangelho de Marcos é relatado o encontro de Jesus com um jovem rico e avarento que se nega a doar seus bens em prol do reino de Deus, apesar do estado de declínio do jovem a Bíblia diz:

“E Jesus, olhando para ele, o amou” Mc 10 21.

É assim que Ele olha para nós. Seu olhar não é de condenação, rejeição, critica, mas de amor. No meio da lama do pecado e na escuridão do túnel, Ele nos ama e com a mesma intensidade que se entregou na Cruz nos chama para Seus braços, onde o Agapao cura, limpa e renova a vida. Jesus, de tenros olhos, que queimam como fogo, de suave face, que transmite segurança, de Mãos feridas e abertas, está sempre a nossa espera. Não há amor que se iguale ao Seu. O Agapao foi relatado pela primeira vez na história da humanidade nos Evangelhos, porque não pode ser encontrado em nenhum outro.

“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e movido de grande compaixão para com ela, curou os enfermos” Mt 14:14.

Possuído de íntima compaixão: splanchinomai, Strong 4697.  Os hebreus consideravam o splanchna como o lugar em que se originavam as suaves emoções e os sentimentos de afeto, compaixão e solidariedade. Essa é a causa de vários dos milagres de Jesus, quando Ele suspira de amor pelos homens.

E quando Jesus suspira, a morte ressuscita. Essa é a nossa Salvação, o suspiro de Jesus, a paixão que Ele sente por nós. 

"Porque o amor de Cristo nos constrange..." II Cor 5:14

Constragne, sunecho Strong 4912,  segurar firme. A palavra denota um sentido de segurar tão forte que seja impossível a fuga. Significa que o amor de Cristo, não nos deixa escolha, a não ser viver para Ele. Como desprezar esse amor? Que nos sustenta com vigor?

Essa paixão me trouxe liberdade e felicidade. Que assim seja para todos os que não se negam a vive-La.

Nele, o Apaixonado.

10 comentários:

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Eduardo Medeiros disse...

wilminha, concordo plenamente que jesus foi um APAIXONADO. só os apaixonados morrem pelo objeto de suas paixões.

Wilma Rejane disse...

Ola Salviano!

Prazer em conhecer! Seras sempre bem vindo!

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oi Edu!

Obrigada por sua companhia mano! Mais tarde passo la no Teologia.

Deus o abençoe.

Victor Hugo disse...

A correria do dia a dia faz nos esqcer do que realmente importa, a busca de Sua face. E minha vida tem sido uma correria surpreendente, saio de manhã e só volto à noitinha qse na madrugada, planejamento de casamento, trabalho, faculdade, ministério.
E quando volto a olhar os blogs que sigo sempre caio nesse, onde todas as postagens que li são super edificantes, como essa, que nos faz lembrar desse amor incondicional que nosso Salvador tem por nós!

Parabéns Wilma pela sua dedicação ao reino!

Aba Shalom!

Wilma Rejane disse...

Olá Victor Hugo!

Vais casar?! Que bom irmão, te desejo muitas felicidades, viu?

É sempre desafiador em meio a esse turbilhão de tarefas, mantermos a comunhão; os ouvidos sensíveis e os lábios exalando a adoração que brota no coração.

Só mesmo o incomparável amor de Jesus para compreender tudo que vivemos nos sustentando nessa caminhada.

Deus o abençoe Victor nesses seus muitos afazeres.

Em Cristo.

Paulo César disse...

A paz minha irmã, que Deus continue te abençoando nesse ministério tão abençoado da Palavra de Deus.

Irmã Wilma o meu livro ainda não chegou a irmã disse que iria me presentear com o livro A margem do quebar porem ele nunca chegou, será que foi desviado por algum motivo, Já mandei o meu Email e vou lhe mandar de novo, eu quero muito essa benção.

fica com Deus lhe admiro muito abraços.

cesapc33@yahoo.com.br

Paulo César disse...

Obrigado minha irmã eu entendo, Deus abençoe.

MARCELO QUADROS disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu:
http://marcelooquadros.blogspot.com/

MARCELO QUADROS disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu:
http://marcelooquadros.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...