Nova Proposta Para Pl 122 e Cassação de Silas Malafaia




Wilma Rejane

Representantes de movimentos LGBT acionaram o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro pedindo a cassação do registro profissional do Pastor Silas Malafaia por práticas homofóbicas.  Ao saber da ação, o pastor Silas gravou um vídeo com alguns esclarecimentos. A notícia foi divulgada no último dia 7 e além de estar como destaque no site do ministério Vitória em Cristo, também é destaque nos principais sites LGBTs, que não demonstram luto pelo arquivamento do PL 122/2006, mas convocam a comunidade para  participarem do  novo projeto. Essa é a quarta vez que tentam cassar o registro de Malafaia




 


=


Consegui com exclusividade a nova proposta para o Pl 1122/2006. Como? Acessei o ABGLT e estava lá recém publicada e elaboração ainda inacabada, resultado de reuniões da comunidade Gay com os politicos:  Senador Demóstenes Torres, Senador Crivela, Senadora Marta Suplicy e Irina Bacci.

Para quem achou que a guerra tinha acabado, parece que ela está só começando.

Fontes como links.

5 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

oi wilma, tudo bem?

eu tenho um caminhão de críticas ao malafaia mas nessa ele está inocente. o que ele vem fazendo não é homofobia, e sim, querendo seu direito de discordar; discordar sem ofender e sem violência.

eu não sou contra a homossexualidade; creio que ela é muito complexa para ser reduzida como fazem os cristãos a um "pecado" e pronto.

por outro lado, a pl 122 era muito ruim mesmo(escrevi um texto sobre ela lá no blog da confraria e deu pano prá manga).

creio que é direito dos homossexuais lutarem para não serem agredidos ou ofendidos pelo fato de serem homossexuais, mas não é impondo um silêncio a toda opinião em contrário que eles vão conseguir isso.

bjs

Karine silva disse...

oi wilma a paz do SNEHOR amada!!! eu to com o pastor silas malafaia e naum abro mão!!! homossexualismo é pecado sim...

Wilma Rejane disse...

Oi Eduardo, tudo bem!

É verdade, é inegavel a influência do Silas nessa causa e sua competência em tratá-la.

Sobre a homossexualidade é uma questão complexa, do ponto de vista humano, porque há uma tendência de confundir o combate ao homossexualismo com o ataque ao homossexual e são duas coisas distintas.

Não reduzo esse estado apenas ao "pecado", acredito que existam outros fatores como: Educação.

Contudo, fico com o que está escrito na Bíblia, viu? É pecado.

O mais, concordo plenamente amigo.

Obrigada tá? Deus o abençoe Edu.

Wilma Rejane disse...

Oi Karine!

Obrigada por emitir seu ponto de vista, tá?

Deus a abençoe.

Bjs!

simplesmente tia Rô disse...

Hoje em dia pode se tudo. menos defender os valores da familia. Arrumaram tantos direitos sociais e burocráticos , defendem se tantas coisas , que já se perderam em tudo.
Até em saber quais são os verdadeiros direitos humanos .