O Valor de Um Momento




Ao ajuntar areia do mar com as mãos, formamos castelos . E pensar que pequeninos e coloridos grãos sozinhos não teem valor aparente, sem a reunião deles; nem castelos, nem fortalezas, nem o belo espetáculo da praia, a areia que nos permite caminhar pensativos, descalços e seguros.

Grãos são momentos. Levamos alguns momentos para dizer sim, como Simão Pedro e seu irmão André que lançavam a rede nas àguas e ao ouvirem "sigam-me", abandonaram as redes e seguiram Jesus. Essa decisão que levou fração de segundos, mudou a vida de Simão, André e de milhões por todo o mundo. Mt 4:18-20

O que dizer da mulher de Ló? Os anjos a resgataram para fora de Sodoma com toda a família. Gn 19:26. Mas, em um momento ela  tomou a decisão fatal de olhar para trás e virou estátua de sal. Toda a vida petrificou-se por causa de um gesto feito em um momento.

Em um momento, noivos  firmam compromisso de casamento e união eterna com as curtas palavras; "sim, aceito". Em fração de segundos pessoas ganham ou perdem a vida, momentos...Em um momento de raiva, as palavras faladas causam danos para toda vida. Elas não podem ser levadas de volta, apesar de nosso arrependimento ou tristeza.

Um toque, foi apenas um toque e a Mulher com Fluxo de Sangue ficou curada. Quantos segundos demorou o encontro de suas mãos com a veste de Jesus? Apenas um momento. Uma fração de segundos que lhe devolveu a vida, restituiu os doze anos de sofrimento.

Quanto tempo levamos para pronunciar "eu te amo"? Segundos, que podem mudar um Universo de coisas. Pode trazer de volta a vida, propiciar felicidade. Da mesma forma, um "eu te odeio" pode em segundos, destruir para sempre.

Nosso inimigo quer roubar nossos momentos preciosos. Distrações nos faz usar mau o tempo, mantendo-nos longe de coisas importantes. Procrastinar faz com que percamos nossos momentos para sempre. Reguemos com sabedoria e vigilância nossos momentos, a reunião deles, formam aquele castelo que falamos no inicio do texto: Um castelo que se traduz em fortaleza, lugar seguro, que abriga corações renovados pela força da fé e do amor, revelada nos momentos.

Deus nos presenteia com o tempo, somos responsáveis pela forma como gastá-los. Cada um representa uma oportunidade. Como estamos usando nossos momentos? Quem pode dizer o valor de um momento?

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de maneira tal que alcancemos corações sábios" Sl 90:12.


Traduzi e acrescentei
de Devotional Cristian

2 comentários:

Roberto Andrey disse...

Ótima reflexão. Perdi 4 anos da minha vida sem aprender a me portar como pai, graças à minha esposa e ao Senhor que brotou em mim este arrependimento e me fez voltar pelo caminho, consegui aprender e amar meus filhos, realmente, hoje não troco nenhum segundo apenas longe da minha família. Hoje tenho prazer em "gastar" meu tempo observando os comporatemntos dos meus filhos, como se expressam, se alegram, se comovem, se divertem... Para todas essas ações e a observação não tem tesouro maior.

Obrigado por compartilhar conosco este momento...

Wilma Rejane disse...

Olá Andrey!

Que beleza de depoimento, irmão! Agradecemos por compartilhar.

Abençoada seja sua família,

Em Cristo que nos renova.