As Quatro Estações




“Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão”. (Gênesis 8.22)


Quando Deus criou as quatro estações Ele quis nos ensinar que nada é permanente exceto: Ele e Suas promessas.Ele quis nos ensinar que as folhas podem cair, o tempo pode passar, mas Deus nunca muda. “Ele será o mesmo ontem, hoje e sempre”. (Hb. 13.8) Por isso não precisamos andar ansiosos por coisa alguma. Quero lhe dizer caro leitor que seja lá o que for o que esteja acontecendo com você ou com sua família, isso não é PERMANENTE. Deus está no controle de todas as mudanças. Portanto, não importa o que aconteça – não durará para sempre. Sempre haverá um fim para cada crise, cada problema e dificuldade que você enfrentar.




Deus sempre estará orquestrando o universo por você. As estações são instrumentos de Deus para garantir que haja progresso, ou seja, isto significa que a mudança é um dos modos mais consistentes de Deus trazer esperança para você. A atitude nesta hora é a de não jogar fora suas esperanças, mesmo que você esteja vivendo uma das estações mais obscuras de sua vida. Não importa o quanto você possa passar frio no inverno, você SABE que o VERÃO está por vir. Da mesma forma, quando o inverno chega, você não joga fora suas roupas de verão. E quando chega o verão você não vai jogar fora suas roupas de invernos.

Nunca reaja as circunstâncias como se elas fossem definitivas. Nunca erga suas mãos e diga: “Chega! Acabou. Não vou conseguir”. Se você fizer isso, estará transformando uma experiência temporária em uma condição permanente. Não abandone o navio, não saia de casa, não deixe sua família, não abandone seus filhos, seu cônjuge.  Seus problemas são temporários. O altar será restaurado, sua vida vai mudar. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã”.

Não se puna pelo momento, o que você está passando é apenas uma estação. Sua FÉ está sendo provada. Deus te levantará NOVAMENTE. Os cidadãos do reino devem ser pessoas sazonais, que não se PREOCUPAM quando o céu escurece, porquê eles sabem que tudo se resolverá com o tempo, e sabem onde devem DEPOSITAR sua CONFIANÇA.

“Coloque sua fé naquEle que criou as quatro estações por amor a você...

Em Cristo,

4 comentários:

Marca de Cristo disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: www.comunidademarcadecristo.blogspot.com"

Denis Marques disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: geracaodahonra.blogspot.com

Carmen Ferreira disse...

grande mulher de Deus!!! a sabedoria está em ti...
hoje cresci mais um pouquinho... um grande bjo
paz

Unknown disse...

Amo seus estudos Creso muito com eles Deus abençoe.