Jesus Chorou


 Jesus Chorou. João 11:35



Wilma Rejane



Diante de um mundo repleto de caos, olho para o choro de Jesus sob a tumba de Lázaro e me pergunto: Qual foi a última vez que chorei por alguém, pela dor de alguém? Estamos tão ocupados chorando as próprias dores que esquecemos da dor alheia. Nossos problemas ocupam a totalidade do universo e sequer temos tempo de ouvir os lamentos do outro, emprestarmos nosso colo e ouvido. É como se estivéssemos tão cheios de nós mesmos que o choro alheio incomodasse, essa é uma verdade!


Ao refletir sobre o choro de Jesus, percebo que muitas vidas estão a mercê de nossas lágrimas. Precisamos ir ao  encontro de Deus, carregando no coração a firme intenção de interceder pelos que sofrem  a dor da vida e da morte. Precisamos chorar como Jesus chorou sobre Jerusalém : “ Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejam os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não quisestes!” Lc13:34. Jesus chorou como uma mãe pelos filhos, não conheço choro mais intenso.

Deveríamos chorar pelos perdidos, os de perto e de longe, conhecidos e desconhecidos, para que Jesus os salve e os livre das tumbas frias e fétidas que os prende em vida. Certa vez, ao estudar sobre fé, na Palavra de Deus, me debrucei por alguns segundos em oração: “Senhor, obrigada pelo dom da fé”e como em  cobrança a  mim mesma, lembrei-me dos versos do apóstolo Paulo sobre fé e amor:


“Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver o amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios, e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitaria. Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mais o maior destes é o amor” I Cor 13: 1,2,3,13.

Podemos nos acomodar sobre a fé e ainda assim estarmos totalmente enganados sobre nossa missão de discípulos de Cristo. O discípulo ama. Esse sermão parece não caber mais em milhares de púlpitos. Amar é derramar lágrimas com profundidade, é interceder, é se ver no outro. Quando não mais chorarmos pelo outro, como fez Jesus, estaremos perdidos. Precisaremos de alguém que chore por nós.

8 comentários:

Unknown disse...

♥ Mana me deu uma saudade de ti hoje!!!! Voce esta bem? Eo olhinho? Manda notícias, muiiiiiiiiiita saudade, beijos, te amo em Jesus Cristo

Wilma Rejane disse...

Oi maninha...

Estou bem, graças a Deus. Ainda com tempo limitado frente à tela do computador porque todos os pontos só serão removidos em Janeiro, mas estamos ai!

Obrigada por não me esquecer, viu? Você é gente, bem gente, de rico coração.

Grande e afetuoso abraço! No amor de Jesus que nos une.

André Luis Batista disse...

A paz, muitom bom o seu artigo, parabens pelo seu blog.

To te seguindo, tbm tenho um blog, se der da uma olhadinha no meu blog tbm, estou começando agora,pode me dar umas dicas ou sugestoes.
Searadebencaodosenhor.blogspot.com

Paulo César Alves disse...

Oi Irmã Wilma, que ponto é esse que a irmã estava falando por um acaso a irmã operou, pois eu não sabia, vou orar pela irmã.

Marcelo disse...

Paz seja convosco irmã, ótimo seu artigo, que o Senhor continue a falar contigo sempre de maneira tão maravilhosa como essa, e que você continue a compartilhar conosco tudo o que o senhor tem te dado.....

Deus te abençoe cada vez mais, em nome de Jesus !!!

Wilma Rejane disse...

A paz irmão André!

Visitei seu blog e vi sua dedicação por publicar mensagens Bíblicas. Gostei, siga em frente, irmão.

O importante é não desistir, interagir e permanecer na Palavra.

Obrigada, eis-me aqui no que precisar, tá?

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oi irmão Paulo César!

Me submeti a um transplante de córnea no olho direito, hoje faz 43 dias. Ao todo foram 16 pontos que serão retirados alternadamente, encerrando em Janeiro.

Não se preocupe, estou muito bem, graças a Deus. Voltei a ver, aleluia! Mas oração nunca é demais, pode orar por mim que agradeço.

Obrigada,

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Paz Pg Shama!

Amém, essa também é minha oração.

Obrigada,

Deus o abençoe.