A Era da Grande Colheita




Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa Jo 4:35



De George Whitten
Traduzido e complementado
Por: Wilma Rejane

Um dos mistérios de Deus é como Ele colocou o relógio profético de acordo com o calendário hebraico. A festa de Sucot é destinada a colheita, é chamada de "festa da colheita". É uma das poucas comemorações que ainda não foi cumprida totalmente.

Para lhe dar uma ideia de como Deus está trabalhando com o calendário hebraico, quando o Messias foi crucificado, tornando-se Cordeiro de Deus para o mundo, foi na Páscoa. Quando Ele ressuscitou dos mortos, foi precisamente na festa das primícias. Depois de sua ascenção ao céu e 50 dias após a Páscoa foi o derramamento do Espírito Santo durante Pentecostes ou a festa hebraica de Sucot que indica o inicio da safra. Temos estado em meio à grande colheita nos últimos 2000 anos.

A Festa da Colheita

Sucot é também conhecida como a Festa da Colheita; é o período no qual a produção dos campos, pomares e vinhas é colhida. Os celeiros, terreiros e prensas de vinho e azeitonas trabalham a todo vapor. Semanas e meses de labuta e suor empregados no solo finalmente são recompensados. O fazendeiro sente-se feliz e entusiasmado. Não admira que Sucot seja a Estação do Júbilo.

Cada um dos sete dias de Sucot representa uma década da vida - setenta anos no total(aproximadamente) - a duração da vida humana na terra. Esta vida curta poderá ser considerada somente como um período de preparo para a vida eterna, a vida em que a fortuna material não conta e onde somente a riqueza espiritual tem valor. Os armazéns de trigo, de vinho e azeite devem ser deixados para trás, enquanto somente os armazéns de Torá e de mitsvot, boas ações, podem ser levados e aproveitados na vida eterna.

Assim, A Festa da Colheita,  num sentido mais profundo, nos ensina juntar, reter e armazenar as experiências religiosas e a elevação espiritual.

O Melhor Ainda Está Por Vir!


No mundo, o foco da vida é: Agora! As pessoas se concentram na juventude, saúde, beleza, habilidades e capital. É como se tudo estivesse indo ladeira abaixo em uma festividade sombria pela falta de Deus nos corações. Mas no calendário de Deus, o seu povo, vive completamente o oposto!

Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor porque as primeiras coisas se passaram. Ap. 21:3,4

Deus está guardando o melhor para o final! Enquanto o mundo e seu sistema continuam piorando, envelhecendo e caminhando para destruição, as coisas de Deus só tendem a melhorar! Alegrem-se ao olhar para o dia quando não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor porque Nele todas essas coisas hão de passar. Jogue fora a mentalidade mundana e busque a Deus, porque a maior celebração nos espera! Continue, mesmo que esteja difícil porque a final da colheita é júbilo para os que perseveram!

10 comentários:

minifilhasara disse...

Aleluia!
Que palavra edificante e renovadora, querida.
Quero viver dentro desta festa que na verdade é o desfrutar daquilo que Deus em Cristo, conquistou e reservou para nós dentro do seu propósito eterno.
Com certeza vale a pena viver neste lugar de festa permanente nesta Sucot que Deus preparou para nós, antes da criação do mundo.
Sempre ganho tanto quando leio as mensagens que você posta no seu blog.
Louvo ao Senhor pro sua vida!
Bjs e paz!

Wilma Rejane disse...

Amém Denise!

Sua simpática companhia é sempre motivo de alegria.

Obrigada irmã,

Deus a abençoe,

Que nos encontremos juntas nessa grande Festa da Colheita, celebrando e bendizendo o poderoso Nome do Senhor!

Unknown disse...

Caríssima irmã Wilma, paz e bem da parte de nosso Senhor Jesus!
Que alegria poder participar de seu blog, com leituras, comentários e muita comunhão.Parabéns! Quero dizer-lhe que só temos o hoje para viver.Somente o presente para vivermos bem. O amanhã, pertence a Deus e a quem Ele escolher e convidar para a festa da colheita e da ceia! Abraços fraternos!

Paulo César Alves disse...

Oi irmã Wilma a paz, que mensagem abençoada, Deus lhe abençoe.

Wilma Rejane disse...

Paz e bem Fratermauricio!


Deus é alegria, não é mesmo? Essa ceia será a maior festa já vista, está sendo preparada desde a fundação do mundo!

A colheita então nos trará grandes surpresas, creio.Falo em termos de julgamento.

Deus o abençoe irmão.

Obrigada.

Wilma Rejane disse...

Oi Paulo César!


Obrigada, irmão.


Deus o abençoe.

Unknown disse...

O MELHOR DE DEUS ESTA POR VIR, PARA OS QUE SE MANTEREM NA PRESENÇA DO SENHOR.

Aline martina disse...

Amém, glória a Deus

Ministério Sidnei Vivente disse...

Só uma pequena correção: A festa 50 após a páscoa, não é sucot, mas
Shavout. Em hebraico, shavout que dizer "semanas", segundo os mestres
Judeus, o tempo que os Hebreus saíram do Egito até chegarem ao monte Sinai,
foram 7 semanas, por isso: "shavout=semanas" que em grego também é chamada
de "Pentecostes", que significa cinquenta dias.

Wilma Rejane disse...


Muito obrigada pela colaboração, irmão Sidnei!

Deus o abençoe, em nome de Jesus!