Um Novo Tempo




Wilma Rejane

Através desse estudo, quero convidar-lhe a viver esse Novo Tempo, profetizado pelos antigos e tornado realidade pelo sacrifício vivo de Cristo Jesus.  Esse tempo nos oferece a eternidade, junto ao Deus e Pai, esse prêmio já seria suficiente para atrair todo o mundo, o problema é que para cada Verdade, existem inverdades e o livre-arbítrio nos foi dado porque existe uma infinidade de escolhas. Nossa vida é fruto das escolhas que abraçamos e desprezamos. Fomos criados com a capacidade de partirmos e retornarmos aos mesmos lugares e a lugares diferentes.

Pela graça que nos foi dada, a felicidade se torna possível mesmo com a imprevisibilidade do amanhã. Essa é uma dádiva do Novo Tempo,  que se revela aos que vivem pela fé: “ O Justo viverá por fé”- Romanos 1:17. E pela fé, ainda que tudo nos diga que está consumado, Deus vem e abre os céus, fazendo pousar sobre os homens o fruto da fé, da esperança e do amor. Esse Novo Tempo parece um sonho, um extraordinário conto impossível de ser definido pela absolutez humana que em  uso de toda  sua capacidade criativa, ainda se apresenta limitada.

“Mas o que ocorre é o que foi dito pelo profeta Joel : E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos..” At 2:16,17


Esse Novo Tempo alcança gerações de pais filhos, jovens e velhos tornando possível a renovação de sonhos e visões. Ou seja, mudança de vida, direção, milagres. E milagres só se tornam possíveis por intervenção Divina. A profecia de Joel, se cumpre em nossos dias e teve inicio com o Pentecoste, na cidade de Jerusalém. Nós somos herdeiros dessa promessa. Ela não está distante, não se resumiu a uma época, nem a um povo, ela foi dada a todo que crê em Cristo Jesus.

O Nome de Jesus abre as portas desse novo Tempo, Ele é a Chave que abre as cadeias do inferno e destrona o domínio das trevas! Não importa em que altura do caminho você esteja, se ruma a um abismo, se não consegue ver a luz, se já desistiu de caminhar e está assentado com as mãos sobre a cabeça, se não tem esperança. Ele vem , nos toma pela mão e nos reconduz em paz. É incrível ter essa saída para os povos!

“Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta nova” Jo 14:7,8,9.

Quem investiria em um velho galho seco, de raiz envelhecida jogado à beira do caminho? Nesse Novo Tempo, nada se perde, tudo se renova. Sim, existe um preço pela renovação, ela não acontece da noite para o dia. Esse velho galho terá que sentir o cheiro das águas e haverá uma época  para tornar a crescer, formando copa, raiz e frutos. Mas é possível tornar a vida! Não há outro nome sob a face da terra que seja capaz de vencer a morte e produzir vida a partir de restos ou mesmo do nada. Só Jesus!


“Tragada foi a morte de sua vitória! Onde está, ó morte a tua vitória? Onde está, ó morte o teu aguilhão? “ I Cor 15:55


Quero te convidar a viver esse Novo Tempo. A receber essa herança, dedicada a você. Deus fez o Testamento e repartiu aos povos o que seria a maior das heranças; a vida Eterna!  Essa vida eterna, significa entre outras dádivas: “ter a vida de Deus em você”. E você diz: Já tenho. E a pergunta é: Você confirmou  ser herdeiro (a)  desse Testamento? Seu nome está lá? Para que esteja é preciso “sentir o cheiro das águas”. Deixar a vida de Deus te tornar a mais bela árvore plantada próxima ao Rio da vida, que mesmo em tempo de seca, continua viçosa e frutificando.

Jesus é Aquele que nos confirma como Filhos de Deus e cidadãos do céu. Ao confessar esse Nome como Senhor de nossos corações, recebemos a herança e a morte nunca poderá nos vencer. Não, não é irreal, é a Verdade,  mistério revelado, é O Novo Tempo predito por pelo profeta Joel. Esse Novo Tempo dividiu a história da humanidade em a.C e d.C (antes de Cristo e depois de Cristo) Ele quer marcar sua história em a.C e d.C, hoje pode ser o dia de receber em Novo Tempo em sua vida.

Deus os abençoe.

Nenhum comentário: