Wallysou Entrevista Wilma Rejane autora de Às Margens do Quebar






 Peraí pessoal, tô chegando. Wally? Cadê você? ham, ham


1. Por que o nome A Tenda na Rocha e como surgiu a ideia de escrever posts / textos devocionais?

Comecei a escrever devocionais tão logo me converti, no ano de 2003. Havia perdido a visão do olho direito e me entregado inteiramente ao Evangelho, de forma tão radical que Deus precisou ir me moldando. Eu dormia e acordava lendo a Bíblia e dizia para meu esposo, Franklin: "Deus me chamou com o propósito de ensinar a Palavra, Ele me disse que vou pregar as nações." Eu queria dar o melhor de mim por gratidão, por ter sido curada de minhas dores e principalmente por ter sido salva. Existia um Bálsamo Curador e Transformador e muitas pessoas perdidas, precisando conhece-Lo. Comprei uns cadernos grandes e fui escrevendo mensagens. Inicialmente pensei em ministrar de forma itinerante: em reuniões domiciliares. O que eu precisa aprender era que para tudo tem um tempo e a obra não era minha, mas de Deus. A Seu tempo.

Deixei o trabalho de jornalista e passei a me dedicar a Teologia. Não estava acostumada a ficar sem emprego, mas por dois anos seguidos não me faltaram lugares para ministrar a Palavra, quer seja no púlpito, nas EBD's e no programa de rádio. Vi Deus operar: curar enfermos e salvar vidas! Até que nossa família mudou para Teresina e fiquei alguns meses "alisando banco".  As igrejas já estavam com seus quadros de lideres formados e eu teria que esperar até a próxima eleição se quisesse trabalhar em algum ministério.  Fiquei "me moendo" por dentro, com vontade de ensinar e participar de forma mais ativa das atividades na igreja,  um ano era uma eternidade! Ai entra o blog. Meu esposo viu minha inquietação e ladainha (risos) daí disse: vou criar um blog para você publicar suas mensagens. Vocês acreditam que relutei? Eu nem sonhava que essa seria a maneira de ver cumprida a promessa de Deus sobre "pregar as nações". Quando enfim aceitei, não tive dúvidas sobre o nome: A Tenda Na Rocha, baseado em Isaías 54 que diz: "Alarga o lugar da tua tenda; estenda o toldo da tua habitação, e não impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas". Esse verso estava sempre presente em minhas orações por salvação de almas.   

2. Quem é Wilma Rejane, a editora do ATR? Qual é o segredo para escrever textos tão espiritualmente profundos?

A esperança é o sonho do homem acordado.
Aristóteles


Sabes que faço Filosofia, né? Essa pergunta "quem é você" é profundamente filosófica. Posso dizer que sou muitas coisas e ainda assim não dizer quem sou, por não ser suficiente. Vou escolher a definição sobrenatural dos  nascidos de novo: "E assim que se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo" II Cor 5:17. Sou essa nova criatura que carrega em si a graça e a virtude de Jesus, a vida abundante conquistada na cruz. Acredito firmemente que o segredo dos textos está em Deus. Ele tem poder de transformar coisas simples em tesouros.


3. Como nasceu o sonho de publicar um livro de devocionais, em um mercado aparentemente saturado e pouco responsivo a esse tipo de obra literária?

Sou movida a promessa, Wally. O livro  foi gerado na promessa de "ensinar a Palavra, pregar as nações". Isso pode soar grande demais, para algo que nasceu e caminha ainda de forma tímida- se comparado a outros ministérios. Mas, o que me alimenta dia após dia é olhar para trás e perceber o grandioso agir de Deus para trazer a existência o que antes era apenas sonho. As pessoas têm sede de Deus e embora os Devocionais não estejam na lista, no ranking dos livros mais vendidos (nacional e internacionalmente) eles sempre terão público. Esse estilo literário independe de modismos, porque A Palavra de Deus jamais passará! 


4. Como foi a sensação de ver seu primeiro livro praticamente esgotado logo após ter sido lançado? Você comprou todos os exemplares para dar de presente (risos)?

Preciso contar uma breve história. Escrevo desde a adolescência e nos concursos de poesias, redações e outros gêneros literários, lá estava eu. Ganhei um concurso de conto regional muito disputado,   concorrentes de todo o estado do Piauí. O conto Parnaiboleta tinha como cenário o rio Parnaíba que corta o estado, no enredo inclui uma linda estória sobre borboletas. Meu esposo sempre me incentivou muito e até me deu uma escrivaninha cor de rosa, onde eu sentava e escrevia por horas, principalmente poemas. Esses poemas, ele compilou e intitulou de "Amor Eterno", quem sabe um dia eu publique.

Com a conversão surge uma nova fase de escrita onde Às Margens do Quebar entra como parte das promessas que falei no inicio da entrevista. Se Jesus está no barco, por que temer? Não tive dúvidas de que o livro seria bem aceito, pela maneira como tudo foi acontecendo. Deus levantou um pastor lá de Feira de Santana, (Bahia) chamado Marcos Sampaio que me escreveu um e-mail pedindo para publicar os estudos do blog pela Editora dele. Pr. Marcos tinha o dom de me fazer chorar por que ao ouvi-lo era como se Deus estivesse falando através dele. Organizei tudo muito rápido, mas por uma série de motivos não deu certo publicar com ele. A primeira edição do livro saiu pela Editora Oxigênio e eu não comprei todos os exemplares Wally!! (risos).

5. Quais são seus projetos para o futuro, tendo em vista esse sucesso precoce?

"Sucesso precoce", é? (risos). Ihhh! Imagine ai uma mulher que sonha! Os projetos nem caberiam aqui. Mas já que estamos falando de livros vou por esse caminho. Estou escrevendo dois livros: Um romance cristão sobre Sara e Abraão, creio que grandes coisas Deus fará através dessa obra. Nela falo  especialmente sobre " dar a luz, trazer a existência, fazer cessar a esterilidade" e  não é maravilhoso Deus ter concedido minha visão de volta em pleno processo de escrita desse livro?

Também estou escrevendo uma ficção cristã, que está ficando igualmente bela. Não tenho previsão de quando concluirei esses trabalhos, eles serão gerados sob oração e determinação, porque é um grande desafio concluir um livro.  Minha missão de professora, apesar de gratificante, me deixa exausta! Escrever - pelo menos para mim- requer mente e corpo descansados, em harmonia com Deus e com o mundo.


6. O que lhe dá mais prazer como blogueira e escritora cristã?

Sem dúvida é ver vidas transformadas, essa é a maior recompensa. Por todos os motivos já citados, considero o blog um ministério e não posso pensar diferente uma vez que recebemos no Tenda testemunhos diários de vidas restauradas pela Palavra de Deus. Tenho carinho especial pelos filhos desse ministério que nos escrevem contando de como foram impactados pelas mensagens.

Recentemente recebi e-mail de uma senhora chamada Marta Amador Chaga, de São Paulo. Ela havia me escrito pedindo oração . Respondi com o Salmo 9:1, ela guardou a Palavra no coração, eis a resultado da fé da irmã:

"Amada irmã Wilma,  minha mãe voltou a andar, o meu irmão já havia comprado a cadeira de rodas, mas o Senhor operou grandemente. Deus os abençoe. Um grande abraço."

Tem uma leitora chamada Alice Rampani, do Paraná. Ela está preparando testemunho para publicar no Tenda. Essa jovem aceitou Jesus como Salvador, se batizou e demonstra muito amor pelo ministério evangelístico. Semana passada nos falamos e ela me disse: "Irmã Wilma, estou aguardando o cumprimento de mais uma promessa para incluir no testemunho". Quanta alegria sinto em meu coração em ver a fé brotando nos corações! Glórias sejam dadas a Deus! Enfim, são muitos testemunhos ao longo desses quase quatro anos de blog.


7. Um pedido a Papai do Céu...

A lista de pedidos é grande! Mas como você me pede um, facilita, né? (risos). Oro a Deus para que essa segunda edição de Às Margens do Quebar, alcance vidas conduzindo-as até Jesus; Único e Suficiente Salvador. Que a leitura das mensagens contidas no livro sejam como um bálsamo a consolar e fortalecer a fé das pessoas.

8- Onde encontrar a segunda edição do livro? Já esta a venda?






A segunda edição está saindo pela editora Àgape que é um selo editorial da grande editora Novo Século. Está a venda em :


Quero agradecer aos leitores do Tenda na Rocha, como sempre digo: Vocês são parte dessa promessa, Deus abençoe a vida de cada um e aos que mesmo sem me conhecer ou conhecer o blog já adquiriram ou ainda vão adquirir o livro: Obrigada!

Obrigada pela entrevista mano Wally. Depois que Deus me devolveu a visão do olho direito é que fui perceber que pareces com aquele ator global Marcelo Serrado (plim, plim!) não fica convencido , tá? (risos) Pode desligar o microfone.

7 comentários:

Wilma Rejane disse...

De: "tribunaevangelica7@bol.com.br"
Para: Wilma Rejane Neri de Sousa Moura Neri
Enviadas: Sábado, 26 de Novembro de 2011 10:44
Assunto: Alguém marcou a minha vida


Há pessoas que passam pela nossa vida e nos marcam para sempre. O Espírito Santo pode levantar alguém do outro lado do planeta apenas para dizer “sim”, ou dizer, “não”. Ele tem o controle de TUDO e nenhuma das nossas orações fica solta ao vento.

Imagine quando José estava na cisterna. A sua alma angustiada clamava para sair daquele lugar. E sabe quem Deus enviou para tirá-lo daquele momentâneo sofrimento? Uns mercadores midianitas.
Vejamos o texto: "Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova..." Gn. 37:28


Wilma, o Senhor Jesus sabe tudo sobre nós, passado, presente e futuro. Ele é o próprio tempo. E na hora certa, manda alguém para liberar o que está retido, preso, acorrentado ou morto.

Os midianitas não sabiam nada sobre José, dos seus sonhos, dos seus propósitos, da sua vida, da sua relação com Deus, do seu valor para Deus, da sua família, mas Deus os colocou no caminho de José, para serem usados como transporte para a terra da promessa.

Não sou midianita, rsrsr, mas sou obediente a voz do Senhor, e sei que Deus também te usa muito na rede mundial, com textos maravilhosos e transformadores.

Amiga, a terra está nas mãos do nosso Senhor e Ele coloca-nos na vida de quem ele quer.

Sou feliz por ter marcado a tua vida como instrumento de Deus para te mostrar algo que você já estava vendo, só não queria acreditar.

Vá sempre em frente e não pare de escrever.

Do amigo, Marcos Sampaio, servo, pastor.
Feira de Santana, 26-11-2011

Unknown disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: http://drmarcioralmeida.blogspot.com/

henri disse...

Valeu Wilma Rejane continue a marca em prol de Jesus Cristo. Ten Henri Pms de Cristo - São Paulo

Wallysou disse...

olá, amada.

vc é surpreendente mesmo!

parabéns e que o Senhor continue instilando esse bálsamo celestial em sua vida, para nos presentear com mensagens que alegram e edificam nossa vida.

gde abço,

apz.

Paulo César Alves disse...

A paz irmã, viver com saúde alegria é muito bom, melhor a inda é viver com e para Jesus.

Obs: Faltou fazer o video da entrevista.

Um grande abraço,

João Batista M. Nascimento disse...

Glória a Jesus!
Seu testemunho é lindo minha irma, que o senhor continue com sua mão estendida sobre você.

escritorjoaobatista.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Henri,

Wally,

Paulo César e

João Batista,

Muito obrigada pelos comentários animadores. Louvado seja Deus por Suas obras em minha vida e na vida de todos nós, não é mesmo?

Deus os abençoe.