A Bussola e a Peregrina


Ela sempre esteve ali, eu não a via até ficar cega.






Wilma Rejane

Aquele não era um destino que eu conhecesse: medo, frio e incertezas.  Queria repousar em lugar seguro que me fizesse perder tudo que me perdia e ganhar tudo o que ainda não tinha. Foi preciso retornar ao começo para chegar bem ao fim. Esse fim que não tem fim porque ao morrer, renasce para continuar vivo em mim.

Eu não sabia que a vida era esse caminho inesperado, cheio de atalhos que cortam terrenos planos e desembocam em abismos. Eu não sabia porque caminhava como caminham os deuses; inabaláveis em suas convicções, guardados em oráculos convenientes e promessas irreais de salvação. Onde estaria a glória do Olimpo ,  as mansões de cristais morada dos doze ? Elas que fundaram a ilusão da graça, do mito, da fúria, do belo? Eu já  não conseguia enxergar a vida com tanta fantasia. Havia algo que eu precisava saber para me livrar da morte, das sombras que espreitavam minha alma com ânsia de ganhá-la para o inferno.

Acuada na beira da estrada, peregrina cansada de  dores e lágrimas, não sabia quem era ,porque em algum lugar do passado e do presente havia perdido a identidade. Eu peregrina.  Em caravana,  mas solitária, porque na multidão de pessoas que caminhava, não encontrava nenhuma capaz de me responder para onde estávamos indo. Algo estava errado. Por que a vida havia me obrigado a parar no caminho? Por que estava tão ferida?  Onde estava a chegada daquela estrada?  Vidas iam e vinham, algumas apressadas, outras devagar, onde ficava a morada que me daria abrigo seguro? Onde, estavam as respostas para minhas indagações de peregrina?

“Pela fé,  Abraão, sendo chamado, obedeceu indo para um lugar que havia de receber por herança e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” Hb 11:8,9.


O amor de Deus nos sustenta.

Descobri que as respostas não estavam na estrada que eu percorria e nos atalhos que explorava para conquistar territórios de paz. Não. Para cada passo, havia Alguém que me sustentava . O percurso, não era propriedade minha, não era seguro se O que sustentava meus passos, também não me segurasse a mão. Havia uma escolha. Caminhar sozinho, eternamente peregrino, sem rumo ou abrigo, cujo fim seria o abismo ou peregrinar acompanhado com destino certo, rumo a um alvo.  As respostas sempre estiveram em mim, mas eu não percebia. A bussola que me conduziria a salvação, sempre estivera ali e eu não a percebia, até ficar cega !


Segurei-a firme em minhas mãos . Outrora peregrina perdida, hoje com direção.



Não há caminho seguro sem certeza da Salvação. A Bíblia é nosso manual, a Bussola que nos assegura o destino.  Ela transforma e faz por nós acima do que pensamos ou mesmo somos capazes. Através da Palavra de Deus, o homem nasce para uma viva esperança, onde o espírito encontra Refúgio e fortaleza. Crescemos no caminhar e aprendendo com Cristo, nos transformamos para viver uma vida melhor e eterna. A bussola, é a Fonte inesgotável que alivia as dores do mundo. Caminhar com Deus é viver novos planos e realizar novos sonhos, é ter felicidade: " E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram, tornarei as trevas em luz perante eles e as coisas tortas farei direitas. Essas coisas lhes farei e nunca os desampararei" Is 42:16.


6 comentários:

Sammis Reachers disse...

Que tão maravilhosa poesia leio aqui, a descrever o humano caminho neste vale sombrio que muitas vezes é a nossa vida. Agarremos pois com força total a Bússola, a Chave para a saída do Labirinto!

Que o Senhor continue a lhe inspirar para nos edificar minha irmã!

Antonio Batalha disse...

Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Wilma Rejane disse...

Oi Sammis,

Sei que és poeta - dos bons - e se consideras o texto poesia, que alegria é para mim!

Obrigada, querido irmão, que tanto estimo.

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Amém, irmão Antonio Batalha!

Sua oração, também é a minha.

Que sejam fortalecidas nossas mãos e espírito para prosseguirmos em Cristo Jesus.

Obrigada, Deus o abençoe.

Salviano Adão disse...

A paz querida Wilma Rejane, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner o meu link em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

José W. D. Ribeiro disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

http://sendoguiados.blogspot.com

Deus Lhe Abençoe Ricamente!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...