Filosofando O BBB - A revolução do Clic

A multidão é um monstro sem cabeça. Charlie Chaplin.






Wilma Rejane


Diante da calamidade televisiva que é o programa BBB 12 , protestos e campanhas contra a Rede Globo de Televisão tem se espalhado pelas redes sociais: Não assisto o BBB e Dia 25 de Janeiro sem Rede Globo. Nada contra, tenho amigos mui queridos que já aderiram. Nessas horas, a internet mostra sua força como poderosa arma midiática, capaz de boicotar com sucesso o que quer que seja- liberdade e democracia se opondo ao poder quando o poder é ineficaz. É a “revolta do Clic” banindo de sua casa, uma programação imoral e inescrupulosa que tenta a todo custo desvirtuar os valores éticos e morais. Isso mesmo, desligue a TV no horário do BBB! Alio o clic do meu controle remoto a multidão de tantos outros controles que repousarão sob o móvel no horário “nobre” da TV brasileira. Aqui é que está o problema: Os controles remotos, sob o comando de indivíduos, dotados de livre arbítrio e senso critico, selecionam justamente ( diria que injustamente) a N º 1 em audiência - plim, plim! - para adentrar em seus lares. Por todo o ano a Globo reina na esmagadora maioria dos lares brasileiros.

Tem algo de muito errado acontecendo quando o assunto é Rede Globo e não apenas com as pessoas que trabalham diretamente na emissora, mas com quem assiste. Não, não quero transformar esse artigo em algo moralista, mas sobre essa questão, me vejo com autoridade para falar: Não assisto Rede Globo desde 2003! Fui incomodada pelo Espírito Santo a não mais me alimentar com a podridão novelística e afins da “vênus platinada”. É verdade, esse fator, não me torna mais santa que os demais, nem me confere qualidades superiores. É uma questão pessoal sobre espiritualidade e obediência que prezei em cumprir. Me siga somente se sua consciência acusar, alarmar, que há riscos em ver o que todo mundo deseja ver, mas que não edifica seu ser. Campanha de boicote a Rede Globo já faço faz tempo! 



Voltemos a problemática da audiência na Rede Globo - Grifo: problema para o país, porque o bolso deles, vai bem obrigado . Segundo o senso do IBGE, realizado em 2010 e publicado em 2011, o Brasil possui 190.177.199 habitantes, onde a emissora Globo, atinge 98,44% do território nacional, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% da população. E como contraste a esse estrondoso sucesso que é a Rede Globo e a “tranquilidade” que é assentar-se diante de uma TV como forma de lazer, existe algo que também cheira mal ( tal qual os valores morais) : O número de famílias que possuem TV em cores no Brasil, é muito maior do que as que desfrutam de programa adequado de saneamento básico, pasmem! Enquanto o pai de família segura o controle de sua mais moderna tv, sua rua carece de algo essencial para o bom andamento da saúde. E quem se importa? Tá tudo muito bem, os telespectadores estão conformados com o modo de viver mostrado nas telas de TV. 




Rede Globo é problema de saúde pública e mental ! Quem se importa? Repito. Percorramos nossa memória em busca de um politico que tenha marcado positivamente a nação por contestar contra os abusos da programação televisiva – 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10. encontraram? Quem sabe precisemos de mais tempo e pesquisa para descobrir o valoroso politico que tenha pensado nessa causa. Agora, nesse momento crítico, em que o BBB12 revela os horrores da humanidade encarcerada , movida a sexo e dinheiro, e a população se rebela, os oportunistas começam a parecer. Anotem ai: depois sumirão como fumaça na causa. Politico evangélico, defendendo os direitos do povo evangélico, que detesta Rede Globo! Ôpa, tem algo errado novamente! Se os evangélicos não dão audiência para a Globo, por que então ela tem tanta audiência?



O BBB 12 marcou 34 pontos de audiência na estreia. Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Multiplicando 34 x 58 mil = 1972000. Um milhão e novecentos e setenta e dois mil televisores ligados, somente em São Paulo. Se e somente se os evangélicos se comprometessem a não selecionar a Rede Globo durante o ano inteiro, a calamidade diminuiria, em parte. Porque ainda restariam alguns podres de outras emissoras como escolha. Escolha, essa é a palavra-chave: Quero enfatizar que essas campanhas contra a Rede Globo, aparecem e desaparecem. Não permanecem nos lares da maioria dos brasileiros. Então, é hipocrisia bradar contra algo, se esse algo domina sua vida. Se o controlador do controle remoto, não o controla, ira ser controlado. De um Clic definitivo na programação novelística da Globo, Record e outras! Talvez para alguns, pedir isso seja como pedir para tirar o pão da mesa. Rede Globo, já faz parte da família, esse é o problema.

Então, queridos leitores, eis meu desabafo contra o que acontece em nossa sociedade, quando o assunto é televisão. Não adianta barrar BBB com protestos para tirá-lo do ar ou coisa parecida. BBB é um fruto que nasceu na frondosa copa que é a árvore Rede Globo. Essa gigante que não morre, porque tem muita gente adubando a raiz. A árvore só morre se for arrancada pela raiz. Os frutos são podres, mas a terra é fértil, o solo brasileiro é generoso demais com esse mal. Faça a revolução do Clic, não assista o que te desasiste.

6 comentários:

Tretswelt disse...

oi Wilma, gente fica horrorizado com esses dados...e assustante como a gente e escravo da midia,nesse caso a globo...e ninguem questiona a programacao...se coloca ate as criancas em frente a tv .E cade nossa conscjencia e senso de responsabilidade?
gostei do artigo...obrigada.BJu.Luciene.

Unknown disse...

Campanha Siga e Seja Seguido: por uma blogosfera cristã relevante
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

rodrigorubem.blogspot.com

Pastor Domingos disse...

Amada Wilma Rejane, a Paz do Senhor.
Todo verdadeiro cristão, deve ter esta posição de evitar, pra não dizer "banir" da sua vida, programas que não tem edificação, moral ou espiritual, seja de qual emissora for. Sou Pastor de igreja há 24 anos e constatei durante esse tempo, que se os "crentes" deixassem de assistir a globo, principalmente as novelas, a TV plin,plin ja teria falido. Pense num povo que gosta da globo. Parabéns por atitude tão nobre de se santificar para Deus, para muitos isso é se expor ao ridiculo, mas para Deus isso é cheiro agradavel.

Um forte abraço.

Pr. Edinaldo domingos



Obs. Será uma honra se puder seguir meu blog.
pr-edinaldodomingos.blogspot.com

Pitadasdilu disse...

Oi amiga! Concordo contigo. A decisão é de cada um, aqui em casa faz muito tempo não assistimos as novelas globais e pra te dizer quase não assistimos televisão, gostamos dos telejornais e de debates, é difícil achar um programa bom na nossa tv aberta. Gosto muito do Sem Censura, mas também se é algo que não me interessa não assisto. Cabe as pessoas selecionar o que é bom pra ela e para sua família.
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...

Oi Lu!

Com televisão desligada, tem mais diálogo em casa. Precisamos descobrir os benefícios de um clic no botão vermelho do controle, não é mesmo?

Obrigada, amiga.

Deus a abençoe e a sua família.

Obs: Enviei seu livro na segunda 23.

Bjos!

Anônimo disse...

As vezes me pergunto o que estou fazendo aqui na net,pois poderia estar em outro lugar,fazendo outras coisas,ai vem a reflexão,aqui tenho meus amigos virtuais,posso ver várias reportagens,vídeos depoimentos para meu crescimento espiritual.Confesso que foi aqui que pude ver mais a palavra de Deus sendo pregada,e fico agradecido ao meu Deus por me ter dado discernimento,para compreende-la..
Examinai Tudo. Retende o Bem...
Por muitas vezes eu ouvi dizer que a volta de jesus está próxima,amados
eu nunca levei isso muito a serio,mas com todos estes acontecimentos,não pelos climáticos,não BBB, mas sim a maneira que a que as palavra de Deus está sendo usada na maior parte por picaretas,veja os vídeos que estão ai no you-tube.Que Deus tenha misericórdia de todos nós pois não existe pecadinho nem pecadão eu tbm sou pecador. Pois as vezes que os cometo peço perdão a Deus pois só Ele pode me perdoa.
Nos só falamos o que transborda em nossos corações, vcs já perceberam que eu adoro falar das coisa de Deus..
Quero com isso levar as pessoas a Jesus,não com sermoes é dizimo prosperidade curas,mas sim o diferencial proposito principal de suas mensagens que é a salvação pra vida eterna.
Falar de que a salvação está em Cristo e não nas igrejas.
Fique com Deus..
http://didi-adoradoresdedeus.blogspot.com/