O que diferencia os blogs de sucesso?

seu blog é bem-sucedido?
Por Marcos Lemos, do Ferramentas Blog.

Acredito que seja possível encontrar alguns pontos comuns entre os blogs de sucesso (no sentido de “bem-sucedidos”), que nos ajude a refletir e encontrar o nosso próprio caminho. Há vários níveis de sucesso e isso depende de seus objetivos, nicho e público… Mesmo assim vamos encontrar os mesmos elementos que levaram certos blogs ao sucesso e que faltaram em outros, por isso fracassaram. 

Não vamos mais distribuir gratuitamente o e-book "40 dias para Salvar seu Blog". A partir do dia 06 de fevereiro o e-book será tirado do ar. Portanto, esses são os últimos dias para fazer o download.

SIGA o @FerramentasBlog agora e mantenha-se mais atualizado!

Blogs de sucesso precisam de…
  • Credibilidade e seriedade = Mesmo um blog de humor poder ter credibilidade e seriedade no que faz. Esses pontos é envolvem as pessoas em quererem voltar para ler mais, comentar e interagir com você. Isso fará com que seu blog seja levado a sério.
  • Um autor autêntico = É o mesmo que dizer “seja você mesmo”, sem querer imitar outros ou fingir ser aquilo que você não é. Já passou o tempo de usar a internet criando um personagem, um modelo “fake” num avatar que ninguém reconhece.
  • Um layout de qualidade = Blogs mal feitos, cheios de coisas inúteis e difíceis de navegar, estão fadados ao fracasso rápido. Invista um pouco no layout e suas visitas sempre crescerão.
  • Conteúdo bem escrito = O que matará seu blog e que é algo imperdoável, é ter um conteúdo mal escrito e cheios de erros gramaticais e de escrita. Isso demonstra despreparo e amadorismo, acaba com sua imagem e ninguém vai dar valor em nada do que você fizer.


  • Interação com seu público = Redes sociais existem para todos os gostos e tipos de público, mas essa não é a única forma de contato. Comentários em outros blogs, fóruns e e-mails, podem aproximar as pessoas.
  • Ser útil para seu público = Por fim, seu blog tem que apresentar alguma utilidade para as pessoas. Ensine algo, informe, entretenha, compartilhe…
Ok! Minha lista ficou pequena. Você pode acrescentar algo mais comentando abaixo e dando sua opinião. Estes são os pontos comuns que encontro em praticamente todos os blogs de sucesso que visito. Se você encontra outras coisas que definem um blog de sucesso, compartilhe!

No blog Desafiando Limites tentamos seguir essas dicas do [ FB ], mas por algum motivo ainda obscuro e tenebroso, meu blog ainda não é um sucesso. Desconfio que o problema está na peça... aquela peça que fica entre o teclado e a cadeira (risos)!

Em outro texto, eu cito as boas razões para se publicar conteúdo [de qualidade] cristão na net. Caso ainda não tenha lido, vale a leitura.

Deus te abençoe!

     
"Não desista de seus sonhos"

Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4.13

5 comentários:

joão disse...

minha opinião é que também depende muito do nicho e do tipo de conteúdo. Sigo alguns outros blogs cristão, e aquele que tem mais ACESSOS é o de notícias do mundo cristão.

Um blog de estudos, cristão ou não, costuma ter pouco acesso. O público da internet se interessa por conteudo RÁPIDO, dinâmico e que atraia a atenção comum (como notícias, "discussões" e comentários sobre acontecimentos muito importantes da TV e do mundo). Assim, vemos aquele caso onde um blog de estudo muito bem escrito e desenhado perde para um blog de notícias com menos funcionalidade.

Lane disse...

Oi Wilma, leio seu Blog com frequência diária. E quando estou necessitada recorro a publicações passadas pra encontrar respostas pra minha vida. Hoje essa passagem, me chamou a atenção. (antes preciso dizer, que estou vivendo um momento de muita luta, espiritual e material, e gostaria de saber como essa parte desse texto pode ser aplicado em minha vida.) O texto fala de Promessas e o trecho é:"Tudo ocorre igualmente a todos, com uma necessária diferença: Os que confiam em Deus e estão aliançados com Cristo, serão “tirados para fora” dos dias de tribulação, para nova esperança. Essa é a certeza que nos oferece a Palavra de Deus da qual dou testemunho e comigo multidões de multidões. Não existe nada que nos afaste desse amor." Obrigada

Wilma Rejane disse...

Lane,

Creio que seu comentário se refere a postagem " Um decreto para felicidade"

http://www.atendanarocha.com/2012/01/um-decreto-para-felicidade.html

A passagem a que te referes:

"Os que confiam em Deus e estão aliançados com Cristo, serão “tirados para fora” dos dias de tribulação, para nova esperança. Essa é a certeza que nos oferece a Palavra de Deus da qual dou testemunho e comigo multidões de multidões. Não existe nada que nos afaste desse amor."

A palavra decreto se traduz como "tirados para fora". Lane, não implica dizer que estamos a salvos da tribulação ou que ela será breve, mas que existe um propósito nela e esse propósito trará uma recompensa maior do que o sofrimento.

Exemplificando: Da pior fase de minha vida quando estive sem saúde, sem emprego, sem rumo foi que adveio a maior benção. A tribulação me moldou e me mostrou novos caminhos. Deus reconstruiu os cacos de mim e hoje consigo ver claramente Seus propósitos se cumprindo em mim.

Lane, firme seu coração nas promessas, busque e confie porque o Senhor é fiel para converter choro em riso.

Deus a abençoe, querida.

Unknown disse...

paz querido(a) gostei do seu post pos alertam as pessoas a se preocuparem com seus blogs. valeu pelo post pois serviu ate pra mim rsrsrsrs.

Lane disse...

Oi Wilma, muito obrigada pela resposta. Deus abençõe você e sua família. bjus