Sim, Jesus nos ama



Wilma Rejane


Por esses dias recebi um telefonema que me deixou feliz e ao mesmo tempo pensativa. Do outro lado da linha, estava Rita Resende irmã de minha amiga de Universidade Licirene Resende (na foto logo abaixo) . Pois bem, a Licirene ganhou meu livro Às Margens do Quebar ano passado em um sorteio que fiz entre os colegas de sala, ela leu e repassou para a irmã que estava sofrendo de depressão profunda. Para glória de Deus, a Rita ficou curada no decorrer da leitura. Recebi o testemunho por telefone e vou resumir aqui para os leitores:


Da esquerda para direita: Licirene e Valdeniza, amigas do curso de Filosofia da UFPI

Rita Resende, mora no município de Boa Hora, Piauí a 157 Km da Capital Teresina

“ Irmã Wilma, estou telefonando para agradecer pelo livro Às Margens do Quebar, especialmente por se dedicar ao dom da escrita que o Senhor lhe deu. Sofri muito e por cerca de três meses fui acompanhada por psicóloga e psiquiatra, tomando medicamentos fortíssimos que me deixavam lesada. Eu não tinha vontade de levantar da cama, meu desejo era morrer, esse pensamento era recorrente . A vida não tinha graça e eu olhava para meus dois filhos e esposo como se eles não tivessem valor, para mim era como se não existissem. Me afastei do trabalho e meu esposo pediu licença para ajudar em casa já que eu não tinha animo para nada. Um dia a Licirene veio visita-me e me trouxe seu livro: “Leia, vai ser bom para você”. Eu folheei e me interessei pelo estudo “A Depressão do Profeta Elias”, foi o primeiro que li, depois prossegui lendo os demais até por fim me sentir liberta do sentimento de morte e de culpa que me perseguiam. 

 Eu achava que Deus não me amava, eu era  uma pecadora que não merecia perdão, mas graças a Deus lendo seu livro senti o amor de Deus por mim, percebi que os bons também sofrem e eu não estava vivendo um castigo. Hoje me sinto a mulher mais feliz do mundo! Acordo cedo e sinto alegria em ter uma família maravilhosa! Voltei a psicóloga e botei seu livro em cima da mesa dela: “ doutora, esse livro é seu. Quero que receite ele para seus pacientes porque fui curada através da Palavra de Deus que está nele”.


Amados leitores, Deus é bom e Sua vontade é que todos sejamos felizes. É verdade, as aflições do mundo ofuscam a visão e desanimam a alma a ponto de fazer desfalecer muitos de nós, porém a força dos que recorrem a fé não está na carne, mas no espírito guardado e restaurado por Cristo Jesus. Diz a Palavra: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-a. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” Mt 7:7,8

Ao nos colocarmos diante da porta dos céus, temos que abrir a porta de nosso coração para receber, mas para receber é preciso primeiramente agradecer. Seja quem for, pode estar sofrendo o pior dos males, a mais profunda dor, o Senhor é o Bálsamo.  Ele nos aquece quando o mundo mostra frieza, maldade e desilusão, somente Nele encontramos perfeição. Uma vez alcançados por esse amor, a cura vem. E você diz: “Eu sou pecador, Deus não me quer, não tenho valor.” Deus diz: Eu te amo, eu te amo e eu te amo. 

“Habito no alto e sublime lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” Is 57:15


Sábio é o homem que busca a Deus sob todas as coisas, porque na certeza da comunhão e do amor, reside a felicidade. Quando nosso coração transborda em felicidade pela graça Divina, tudo que se segue faz sentido: em meio a dor, em meio ao riso, estaremos firmes porque há propósito para cada lágrima, cada segundo, cada oração.  O amor de Deus nutre o universo de vida e na imensidão que é o mundo, Ele conhece aqueles que um dia ou por todos os dias estão à Sua porta. O Senhor Deus é a força do Seu povo, o amor de Jesus é a nossa salvação e salvação não é apenas para o pós morte. Salvação é uma palavra grega conhecida por soteria: cura, redenção, remédio e resgate. Nossa salvação começa em vida, essa promessa se cumpre na vida de todo que busca e crê.


Deus os abençoe.

6 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Irmã Wilma, Saudações!

É uma honra ser o primeiro a comentar esse post que fala muito sobre amor de Deus. É um testemunho enriquecedor porque conta da cura que Jesus realizou na vida de Rita Resende, por meio da leitura do livro que você escreveu “Às Margens do Quebar”. Com certeza, este livro foi escrito pelas mãos de Deus, e quem o lê, fica cheio de Sua unção e é fortalecido na fé. Uma obra editada pelo Espírito Santo para libertar cativos, curar aflitos da alma, obter favores e graças do Filho do Rei para com seus súditos ingratos...
É o amor de Deus e a fé do leitor, a causa do milagre referido. Digo milagre, porque pelo testemunho, concluímos que nem os médicos e psicólogos conseguiram restaurar sua saúde. A medicina ficou paralisada nesse caso. Deu lugar ao Médico dos médicos, JESUS!
Cá entre nós, quem disse que os cristãos não se deprimem? Quem é imune à depressão, uma das doenças de nosso século? Ora seja! Até o profeta Elias, homem de Deus, em suas aventuras proféticas apresentou um quadro de depressão!
Mas, graças a Deus, seu amor para conosco é infinito! Ele é Jeová Rafá, Aquele que cura enfermidades e doenças, trazendo saúde física, moral e espiritual para todos nós.
Irmã Wilma, vimos também pelo testemunho escrito da irmã Rita, que ela deve conhecer a Bíblia muito bem, pois suas palavras a denuncia gravemente.
Deus não desampara os seus, muito menos aqueles que estão passando por aflições da alma, como é o caso de nossa irmã. Sim, creio firmemente que Jesus nos ama!Glória a Deus!
Querida irmã Wilma, permita-me chamá-la assim porque tenho por você uma verdadeira admiração, uma amizade com muito carinho, ternura e amor de Deus. Aprendi a amá-la online, fraternalmente. Vejo em suas obras editadas, uma grande obra de Deus em sua vida! Parabéns! Receba através deste tão singular comentário, um ramalhete de bênçãos do Senhor, e que a irmã continue a transbordar de unção e sabedoria divinas, partilhando conosco um pouco desse amor celestial. Paz fraternal!

Wilma Rejane disse...

Saudações presbítero Maurício!

A irmã Rita é católica praticante e com certo conhecimento da Palavra, porém estava aprisionada em espírito por sentimento de culpa e distanciamento de Deus. Quantos irmãos em Cristo estão vivendo situações semelhantes, não é mesmo? Um dia foram cheios do Espírito Santo e errando, se perderam no caminho e sem conseguirem perdoar a si mesmo, não conseguem mais se aproximar de Deus para serem perdoados. Enfim, muitas são as causas da depressão, mas Jesus é remédio para todas elas. E é claro, não desprezemos a medicina natural Deus também opera através dela. Eu que o diga: o transplante de córnea me devolveu a visão!

Agradeço demais seu carinho, irmão Maurício. Obrigada pelo "ramalhete de bençãos", viu?

Que nossas vidas sejam motivo de milagres para outras tantas,

Em Cristo, nosso ajudador.

Primavera disse...

Irmã Wilma,

A conheci através da UBE e desde então, me tornei leitora dos seus textos. Não sou frequentadora compulsiva de internet, mas seu blog é um lugar que gosto de visitar, a Palavra do Senhor me faz muito bem!

Ainda não li seu livro, contudo dá para percebermos a benção que é. Que Deus a inspire cada dia mais para que prossigas compartilhando seus estudos conosco.

Beijo, querida irmã!

Psicologia Infantil disse...

Mãezinha do meu coração,

Sou grata a Deus por ser sua filha, sua fé me impressiona e me faz sentir segura em muitos momentos. Suas orações por mim e por todos da família, tem rendido testemunhos incríveis.

Te amo,

Daqui de longe, de Parnaíba, com uma saudade daquelas!

Wilma Rejane disse...

Olá Primavera!

Seu comentário é de um lirismo gratificante, me fez sentir o "perfume das flores de primavera": singular beleza brotando da simplicidade de ternas palavras.

Obrigada, querida irmã

Vou "pegar emprestada" a frase do presbítero Maurício: "receba um ramalhete de bençãos primaveris"!

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Joyce!!!!!!!!


Jesus é nosso Refúgio e Fortaleza

Glórias a Ele por tudo que tem nos dado

Pelas alegrias e lágrimas que temos compartilhado.

Te amo filha, também sou grata a Deus por seres minha filha.

Abraços apertados e beijos mil!


Ps: Obrigada pela surpresa rsrsrsrs