Vamos Dançar Valsa Hoje?







Wilma Rejane
Texto em
Nova versão


O Rio Atlitan fica na Guatemala, é considerado o lago mais belo do mundo, sua paisagem transmite calma, serenidade. O azul da límpida água se confunde com o céu e alguns minutos meditando junto ao Atlitan, é um remédio para a correria do dia a dia, o ritmo louco do "rock" que por vezes nos faz viver apressadamente.

A sociedade vive o capitalismo e uma das mazelas desse sistema, é que as mercadorias dão ordens aos sujeitos. Perdemos o poder de decisão e somos influenciados pelo poder de compra. Mas não vamos nos embalar nesse mundo de coisas e esquecer de "saborear" os momentos. 


Por isso, te convido: vamos dançar valsa às margens do Atlitan? Vamos parar por alguns minutos e contemplar Deus nas "pequeninas" coisas a nossa volta? Hoje é dia de valsa, de bailar devagar e calmamente ao som da melodia Divina que embeleza a tudo e a todos. 

É dia de amar o tempo e as pessoas. De viver como alguém especial que é amado por Deus e tem muito valor para os homens. É dia de contrariar a tristeza, de dizer para a decepção: "hoje você não tem lugar em meu coração ! Elevo os meus olhos para os montes e vejo o socorro do Senhor (Sl 121:1-2)



Utopia é um lugar imaginário criado pelo escritor Thomas More. Um lugar que não existe, onde tudo e todos seriam absurdamente otimistas e felizes. Nesse meditar no Atlitan, não falo de utopia, mas de alegria: possível e real. Da alegria que somente um coração perto de Deus pode sentir. Da mesma  alegria que compõe os Salmos em intenso ardor pelo Senhor:

"Senhor, Tú tens sido o nosso Refúgio de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a terra e o mundo, sem, de eternidade a eternidade Tú És Deus" Sl 90:1-2. E quão grande alivio é saber que haja o que houver Deus tem o controle da vida, por essa causa não perecemos, mas existimos em fé e esperança!

Vamos dançar valsa ao som dos Salmos de louvor?

Valsa dos bosques de Strauss



Nenhum comentário: