Quando a Essência é Cristo



Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. Augusto Cury




Wilma Rejane

Conheço uma irmã em Cristo, chamada Geracina. Ela tem 84 anos e mora em Parnaíba, litoral do Piauí, a 300 Km da capital Teresina. Já morei lá por sete anos. Eu e Geracina fomos grandes companheiras: Nas caminhadas à tardinha pelo bairro, evangelizando, nas reuniões de oração.Apesar da idade, a irmã é jovial e muito disposta.

Sentia o seu cheiro de longe, um perfume peculiar, que, segundo ela, usa desde os 15 anos: "Perfume, tem a ver com personalidade e esse, combina comigo." Não só combinava como tinha se tornado "marca registrada". Às vezes, eu chegava em casa e sabia que ela tinha estado lá, pelo perfume deixado na maçaneta do portão. Assim que eu entrava telefonava: "Irmã, você esteve aqui? Após uma "educada" gargalhada exclamava: "Ô irmã, como é que você sabe?!. O perfume era a pista.

Seis anos fazem que estamos distantes, mas, se sinto aquele perfume reconheço imediatamente e independente de quem o esteja usando a minha memória é reportada à irmã Geracina.



"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem". II Coríntios 2:14,15.

O cristão deve exalar o cheiro agradável de Cristo que remeta ao amor verdadeiro, peculiar aos servos de Deus.Um cheiro que deixe marcas: "Por aqui passou um cristão, alguém diferente, perfumando todo o ambiente."

Um bom perfume, conduz a vida, por traduzir uma natureza agradável, atraente. Da mesma forma, traduz morte, pois, alguns elementos, usados em sua composição (árvores, flores, folhas...), perdem a vida para se transformar em aroma.O cheiro de Cristo, é vida para os que se salvam e morte para os que o rejeitam, pois, estes, sofrerão a pena de um julgamento definitivo.

É verdade que muitas vezes, o perfume é usado para "camuflar" os maus cheiros, mas, basta suar um pouco ou passarem-se algumas horas que o bom perfume vai sumindo dando lugar ao cheiro real. Sei que existem cristãos que o são só na aparência. Em alguns momentos exalam bom perfume, em outros, "mau cheiro". A essência destes, ainda não foi transformada, purificada. Façamo-nos sempre a pergunta: "O que estou exalando? Cheiro de morte ou cheiro de Cristo?".

Irmã Geracina, além de seu marcante perfume, também exala Cristo Jesus, o que é mais marcante ainda. O bom perfume de Cristo tem o poder de salvar vidas. Que nossos corações estejam voltados para Deus, com o propósito de perfumar o mundo com o bom perfume de Cristo.

Bíblia Sagrada, Almeida: J.F. Edição corrigida e revisada, SBTB.
Baseado em II Coríntios 2: 14,15

Um comentário:

Sobrinho disse...

olá Ir, Vilma, mais uma vez passo por aqui, garimpando bons fluidos, que Deus sempre te abençoe com boas reflexões de sua palavra.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...