O que os astros dizem a seu respeito?





Wilma Rejane


"Já consultou seu signo hoje? Não saia de casa sem saber o que dizem os astros a seu respeito!" Esse é um apelo que ocorre no mundo inteiro, através do rádio, TV, jornais e demais meios de comunicação. Astrologia, esse é o nome que se dá a pseudociência que tem como principal objetivo prever acontecimentos, afirmando que nossa vida depende do comportamento dos astros. A palavra atual para astrologia na língua hebraica, significa literalmente "adivinhar os céus". Essa é uma pratica condenável por Deus que julga a astrologia uma prática inútil: 


"Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como restolho; o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas. Isaías 47:13-14.

Astrólogos não têm poder de livrar nem a si mesmo, quanto mais a outrem. Equivocadamente existem pessoas fazendo uso da racionalização (segundo a psicologia, processo de encontrar motivos aceitáveis para ação inaceitável) e utilizando a Bíblia como referência para justificar a astrologia. Bem, qualquer texto fora do contexto, se transforma em pretexto. Como Deus pode concordar com algo que condena explicitamente por toda Sua Palavra? Já no inicio da formação do povo judeu, no livro de Deuteronômio, as tribos foram advertidas:


Deuteronômio 18:9, 12, 14 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisas.

E ainda em Levítico 19:26 “Não usareis de encantamentos, nem de agoiros.” 

Deus condena a adivinhação como mal e como uma abominação para Ele,  ela leva ao contato com maus espíritos chamados de demônios. Nenhum astrólogo, vivo ou morto, transferiria às pinturas de Rembrandt ou Picasso, o mérito que corresponde aos autores, mas eles o fazem rotineiramente com Deus.


Romanos 1:20:" Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis." Deus é infinitamente mais digno de honra que os homens, pois é Ele quem fez os céus e a terra e em Suas mãos está a vida de todos os homens (Gênesis 1.1; Daniel 5.22-23). 

Meu esposo Franklin trabalhou algum tempo em edição de jornais impressos como diagramador,  e ele me dizia: "Wilma, fico pensando em como estão enganadas as pessoas que  folheiam um jornal para consultar os signos, eles não têm ideia de como aquilo é feito. Eu recorto e colo previsões que encontro em jornais anteriores, é tudo ilusão. É dessa forma que funciona a secção zodíaco em muitos veículos. 

Às vezes tomo um ônibus como condução para a Universidade e os passageiros vão se distraindo com a moderna TV dentro do veículo que exibe o zodíaco e as previsões para o dia. Me sinto tão mal com aquilo, vendo as pessoas se enganando com fábulas demoníacas como se fosse algo natural e até divertido. Se em cada ônibus, estação de metrô, e demais lugares fosse exibido trechos da Bíblia Sagrada, quanta diferença! É fato que muitos desprezariam, mas o ambiente se tornaria um lugar melhor e em algum coração a Palavra encontraria abrigo.


Astrologia é engano. Um costume incomparavelmente inferior a infalível Palavra de Deus. Os astrólogos da Babilônia não foram capazes de ajudar o rei com o seu sonho perturbador. Todavia, Deus abençoou o seu profeta piedoso Daniel com os dons verdadeiros dos Espírito Santo, e ele foi levado à presença do rei para interpretar o sonho. A Bíblia diz em Daniel 2: 27-28 “Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar; mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas …” Com a unção de Deus, Daniel pode descrever e explicar ao rei o seu sonho profético. 





Nossas vidas e nossos caminhos estão nas mãos de Deus! Que consolo e descanso é sabermos que nossas vidas estão nas mãos desse Deus amoroso! Para os babilônios, todavia, que se deixavam guiar pelos astros, foram objeto de destruição. Isaías 47.13-15.

Diante de nós está a escolha a ser feita: saber o que dizem os astros a nosso respeito, ou saber qual a vontade de Deus para a nossa vida. Convém recordarmos as palavras do apóstolo Paulo na sua Carta aos Romanos: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (capítulo 12.2).

Deixe-me contar algo de que não me orgulho nem um pouco: já consultei os astros, o zodíaco. Acreditava pertencer ao signo de câncer, com ascendente e descente em sei lá o que. Foi um tempo de escuridão em minha vida, pois buscava respostas para dúvidas, passado, presente e futuro e nada me satisfazia. Essas questões intrigantes e misteriosas dos porquês do sofrimento, destino pós morte e etc. Foi quando encontrei Jesus- sim tive um encontro com Ele através da Bíblia Sagrada (Verbo da vida)- que percebi que só existia uma Verdade, tudo o mais era mentira, engano.

O Verdadeiro  signo é o Leão de Judá, da tribo de Judá. Aquele que venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, e vive! Nome sobre todo nome! É Ele quem diz:

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... e achareis descanso para a vossa alma" (Mateus 11.28-30). 

Isso foi ( e é) a minha ( a sua) salvação. Isso os astrólogos não dizem,   Somente o Astro Jesus Cristo.

Consultei artigo de John Ankerberg e John Weldon em Icrvb

Nenhum comentário: