Como você está se sentindo hoje?







Traduzido e adaptado
Por Wilma Rejane
De: Harieth Peterson

Não podemos saber ao certo como outra pessoa se sente, a profundidade de sua dor, vazio, perda ou medo. Podemos pensar que sabemos ao ver essa pessoa sob a dificuldade, julgamento ou outro tipo de crise. No entanto, a menos que nos coloquemos no lugar da outra pessoa, não podemos conhecer a solidão, tristeza, ansiedade ou dúvida que o outro tem.

Da mesma forma, não podemos saber quão profunda ou rasa é sua fé com base em suas lágrimas ou depressão. Pessoas podem confiar profundamente em Deus, apegarem-se a Ele com todas as suas forças a fim de evitar "cair aos pedaços", escorregar na lama das circunstâncias e ainda assim ficarem abatidas. Não podemos saber o que está no coração do outro. É por isso que às vezes, nossas impulsivas palavras: "Você só precisa acreditar no Senhor", soam tão ocas e banais.



Sim...todos sabemos que "tudo é possível em Cristo Jesus que nos fortalece", mas não sabemos quanta força Cristo designou a pessoa para enfrentar o problema, que às vezes, também enfrentamos. Precisamos ter cuidado e discernimento ao confortamos o outro.

"Uma palavra dita a seu tempo é como maças de ouro em salvas de prata" Pv 25:11



Palavras que me ajudaram em tempos dificeis:

- Sinto muito, eu gostaria de ter respostas.

-Não sei como se sente agora, mas me importo com sua dor.

-Saiba que estou aqui para te ajudar e se quisser posso apenas sentar e te ouvir.

-Você se importa se eu orar por você?

- As vezes, apenas um gesto: Um abraço, um aperto de mão é tudo que a pessoa precisa para saber que alguém se importa com sua dor.

Oração: "Senhor, dá-nos sabedoria para discernir as palavras que o outro precisa ouvir como bálsamo calmante. Ajude-nos a sermos sensíveis a dor e  sofrimento do outro para tratá-lo com amor, bondade e gentileza. E, se há alguém precisando de conforto, direção ou paz, que essas palavras lhe ajude hoje. derrama Tua graça, e misericórdia sobre os que sofrem para que conheçam que o Senhor Deus cuida deles."

Amém.


2 comentários:

rosana disse...

oh amiga que lindo...qtas vezes ja chorei por causa de pessoas que disseram coisa que me feriram,sei que mais de 10 anos de tanta dor tentando engravidar,foram poucas as palavras de um alguem especial que ouvi.Pessoas que nem me conhecem pessoalmente,ja me corfortaram tanto,mas pode ser que é pq elas não me conhecem de verdade...não sou daquelas que vivem lamentando sempre sabe,mas a dor e a presença de cada bebê que vejo na rua e mulher gravida,isso não foge dos meus olhos e do meu coração,mesmo que eu me esforce,não acho lugar pra eu me esconder,eu desejo por isso....meu marido sempre fala,mas existem tantos bbs no mundo,vc vai encontrar eles a todo instante,e eu sei disso...mas eu tento me esconder de mim mesma e me sufoco com tanta dor e ausencia de quem eu nem conheço ainda...Sei que o tempo é e está com o Senhor e o milagre vem dele,tomei tantos hormonios pra ovular este ano que esta quase acabando e nada adiantou... Só me resta esperar e esperar no Senhor e eu ter a paz que tanto procuro...obrigado amiga por esta palavra linda... ore por mim... por favor...Segunda vou fazer minha ultima ultrason e ver se os hormonios deram certo..bjs fik na paz!!

Wilma Rejane disse...


Oi Rô, a graça e a paz de Jesus!

Sabe amiga, recebo e-mails de pessoas pedindo conselhos e pessoalmente, algumas pessoas também me perguntam sobre questões que as aflige. Nessas horas, escolho ouvir bem mais que falar e sei que por mais que ouça, ainda poderei errar no julgamento: porque a vida está além da aparência e quem pode precisar o que está no coração dos homens? Somente Deus.

Por isso, também, escolho não julgar aquilo que não está a meu alcance compreender. Mas Jesus nos ensina que o próximo é aquele que nem sempre conhecemos e que através do amor ( a Deus e ao outro) podemos ajudar sem esperar nada em troca,( parábola do bom samaritano). Fazemos nossa parte e Deus jamais deixará de fazer a Dele, não é mesmo?

Não há maior e mais perfeito consolo na terra que as Palavras de vida vindas do céu.

Grande e afetuoso abraço, amada irmã.

Deus a abençoe. Estarei orando.

Bjs!