O mundo não vai acabar em 21 de Dezembro de 2012

Empresa Russa vende Kit sobrevivência para o fim do mundo, pode?


Wilma Rejane



Fique tranquilo e confie em Deus: o mundo não acabará em 21 de Dezembro de 2012. Essa interpretação de previsões Maias, não irá se cumprir porque se os maias soubessem de fato, desvendar os mistérios apocalípticos, não teriam "sumido do mapa" com  sua civilização. Doenças, guerras, fomes e fenômenos naturais fizeram com que os Maias entrassem em decadência entre os séculos VIII e IX diminuindo evidentemente sua influência na cultura mesoamericana. O legado cultural, artístico e histórico deixado por essa civilização é inegávelmente curioso e único, porém envolto a mitos e superstições que contradizem as profecias Bíblicas.


Pessoas em todo o mundo estão realmente apavoradas com a ideia de uma hecatombe mundial, provocada pela entrada do equinócio de inverno. Mas deixe-me explicar, e mesmo não sendo cientista ou astrônoma, posso discorrer sobre o equinócio e o fim das civilizações: Solstício de inverno é um fenômeno usado para marcar o inicio de inverno e ocorre por volta de 21 de Junho no hemisfério sul e 22 de Dezembro no hemisfério norte. Então, no hemisfério sul, em 2012, o solstício já ocorreu e continuamos vivos!! Ou será que o mundo acabará somente para os do Norte?! 





Por que apenas o segundo solstício do ano seria um abalo para humanidade? O problema é que o mito envolvendo o solstício de Dezembro, se arrasta por gerações e culturas. Não apenas os Maias, mas os chineses, a antiga Roma e toda Europa pré-cristã, cultuava a data, como algo apocaliptíco, envolto a grandes mudanças.


"Na astronomia babilônica nibiru (grafado em escrita cuneiforme como Dné-bé-ru ou ni-bu-rum) é um termo do ponto mais alto da eclíptica, ou seja, o ponto do solstício e sua constelação relacionada. O estabelecimento do ponto do nibiru é descrito na tábua V do épico Enuma Elish e associado ao deus Marduk (o protector da cidade da Babilónia), e que geralmente acredita-se tratar do planeta Júpiter."


Acreditem. Não há o que temer em 21 de Dezembro, a não ser o desconhecimento de que Deus é o autor e consumador dos séculos. Com Ele está o começo e o fim de toda história humana. Ele governa os planetas, os astros e Seu calendário é bem distinto do calendário humano e terrestre, pois o tempo como vivemos é uma dimensão criada para nós. Deus é eterno e um dia para Ele pode representar cem para nós. Quem poderia criar tamanho mistério?! Os Maias, os homens, os astros?! Ninguém mais, a não ser Deus. Escolho acreditar Nele, pois é o caminho mais seguro que existe e também mais feliz.

II Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 

Se para nós bem aqui nesse planeta será 21 de Dezembro, para Deus, certamente a data será outra. Se para nós, os astros podem se chocar, causando uma catástrofe mundial, para Deus tudo obedece a uma ordem criada que não se abala, a não ser quando tudo quanto está escrito se cumprir.



"A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.A tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a terra, que firme subsiste. Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois não há nada que não esteja a teu serviço." Salmos 119:89-91



Pânico por causa do fim do mundo em Dezembro de 2012


As autoridades argentinas fecharam os acessos ao monte Uritorco, tradicional área de meditação na província argentina de Córdoba (centro) por temer que ocorra um suicídio em massa por causa da profecia do fim do mundo do calendário maia.

O prefeito da localidade de Capilla del Monte, Gustavo Sez, explicou que tomou esta decisão por prevenção, em função da convocação no Facebook do que foi chamado de "suicidio espiritual em massa" na próxima sexta-feira, dia que muitos acreditam ser o fim do mundo por causa da profecia maia.


Calcula-se que 15 mil pessoas se hospederão em cabanas e hoteis nas localidades próximas ao monte, onde milhões de jovens e adultos chegam todos os anos para práticas esotéricas e onde em décadas passadas foram registradas supostas visitas de óvnis. O monte Uritorco era um sítio sagrado para os povos originários da região.

Kit sobrevivência - Surreal, mas está acontecendo. Uma empresa Russa está lucrando com a venda do Kit sobrevivência para o fim do mundo (?). Pense bem: se o mundo vai acabar mesmo, para que eles precisam de lucro? É cada uma. O conteúdo do kit é hilário: Pílulas para o coração, vodka, cordas, lata de sardinha, velas, sabão e outros.

Depois dessa do kit sobrevivência, vou encerrando o artigo, afinal o mundo não acabará em 21 de Dezembro de 2012 e ainda tenho muito trabalho hoje e pelos demais dias desse ano. Ainda pretendo viajar, escrever artigos novos, abraçar pessoas, amar,  sorrir e olhar muitos e muitos dias para o céu contemplando a grandeza de Deus que faz com que aconteça inverno e verão e solstícios sustentando tudo ordenado por Suas mãos.

Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)

Ver também: As Sete Profecias Maias e a Bíblia

11 comentários:

rosana disse...

Obrigado por suas palavras, da sua paciencia comigo,a solidão é muito ruim mas qdo se está rodeada de pessoas e ainda sim sentir-se só é pior ainda.Mas aqui no blog eu sempre me encontrei...Que seu Natal seja recheado de coisas boas assim como o panetone tem varias frutinhas,rsrsr hum amoo!!...
e que seu 2013 seja mais brilhante mais colorido e mais bonitos que todos os fogos de artificio!Deus fará o impossivel por vc creia!! bjinhos no coração
!(◕‿◕✿) Amo vc (◕‿◕✿) Obrigado por seu carinho!! de sempre!

Presbítero Maurício disse...

Olá, caríssima! Paz e bem!
Os homens procuram conhecer antigas civilizações e seus mistérios, mas não conhecem a Deus, que é o essencial! Então, vivem na ignorância... lamentável!

Gabriel Ferraz disse...

Verdade, e ainda tem o trecho biblico: Gênesis 8:21

Gabriel Ferraz disse...

Verdade, e tem também o Gênesis, 8:21, que fala que não amaldiçoara mais o mundo por causa da natureza do homem, por iso existe o arco-iris, a aliança de Deus com o homem.

Wilma Rejane disse...


Oi Rô, graça e paz de Jesus!

És muito carinhosa, amada irmã. Muito obrigada pelos votos, que eles te sejam multiplicados.

Fraterno abraço, aquecido pelo amor de nosso Jesus.


Bjs!

Wilma Rejane disse...


Oi Gabriel, graça e paz de Jesus!

Olha só, você tão jovem e já procurando conhecer as Escrituras, que bom isso.


Deus o abençoe em graça e conhecimento.

Obrigada por comentar.

Wilma Rejane disse...


Paz e bem, presbítero Maurício!


Interessante é que os maias não disseram "com todas as letras" que o mundo acabaria em 21 de Dezembro de 2012. O calendário deles acaba nessa data e o Apocalipse está retratado em monumentos e previsões astrológicas deixadas por eles.

O problema é que os amantes e misticos dos maias, interpretaram todos os vestígios, como profecias sobre o fim do mundo e isso se espalhou.

O artigo tem objetivo de dizer que os maias não têm poder, nem autoridade para saber o tempo do fim.

E os homens, não têm motivo para se deixarem enganar por ser a Bíblia fonte segura e Jesus é de fato, nosso "Kit sobrevivência". Õ, o maior e melhor Refúgio.

Obrigada Fratermaurício,

Deus o abençoe.

Anônimo disse...

oi meu nome e gustavo moro no ceara e tenho 14 anos eu acredito em deus e em jesus,com eles eu e todos nos estamos seguros.

Lilian poleto disse...

Pessoas que acreditaram no fim do mundo são pessoas impias, solitárias e vazias de Deus.
Quem vive pela fé nunca acreditou nesse "fim do mundo".

Wilma Rejane disse...



E o mundo não acabou, né Gustavo?

Continuamos firmes e seguros em Cristo Jesus, nosso Salvador.

Deus o abençoe, que também cresças em graça e conhecimento.

Abraço aos cearenses, desde o Piauí.

Wilma Rejane disse...



Oi, oi, Lilian!

Viver sem Jesus Cristo já é o fim do mundo, né? Escuridão, trevas e caos.

Mas Ele veio para todos e enquanto houver calendário, haverá oportunidade de arrependimento e salvação.

Obrigada, amada irmã.

Deus a abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...