Pela fé os mortos ressuscitam - Hebreus 11:35 e o esposo da nigeriana Nneka ressuscitou





        "Pela fé as mulheres receberam pela ressureição seus mortos" Hb 11:35. 


Wilma rejane

"Creio porque é absurdo", com está frase, Agostinho definiu o fenômeno da fé. Crer no visível, no possível, é natural. Acontece conosco todos os dias. Cremos que dormiremos e acordaremos no dia seguinte, que iremos reencontrar pessoas, realizar viagens, negócios, enfim, todos temos uma porção de fé, mesmo aqueles que se denominam ateus, creem em algo possível para suas vidas. Agora, crê no impossível, no que está distante dos olhos, como se esse invisível fosse real, é um tipo de fé descrita como Bíblica : "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" Hebreus, 11:1.

E foi através da fé Bíblica, que a esposa de um pastor nigeriano, viu o milagre de Deus. Nneka, peregrinou com o corpo morto do marido por dois dias, se negando a enterrá-lo, por acreditar que Deus o ressuscitaria. Ela, se firmou em um versículo do livro de Hebreus que diz: "Pela fé as mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos" Hebreus 11:35.

Daniel Ekechukwu, deu entrada no necrotério no dia 30 de Novembro de 2001, sendo retirado a pedido, no dia 2 de Dezembro. Os funcionários do necrotério estavam assustados: "Uma música de adoração invadiu o necrotério, vinda do local onde estava o pastor Daniel, ao corrermos para verificar, vimos pequenas luzes, como estrelas, flutuando acima dele". Darlington Manu (pai de Daniel) e Nneka, viajaram com o cadáver até a cidade de Onitsha, onde um pastor chamado Reinhardt Bonnke estava dirigindo uma cruzada.

Daniel e Nneka



Chegando na reunião de oração, algumas pessoas acharam estranho e não permitiram a entrada de Nneka. Alguns guardas pensaram se tratar de uma ameaça terrorista e que no caixão poderia haver uma bomba. "Meu marido Daniel, é um homem de Deus. Ele teve um acidente e morreu, vim aqui para que orássemos por ele". O corpo, foi retirado do caixão e colocado em cima de uma mesa. A igreja começou a orar para que Daniel fosse trazido de volta a vida. Daniel, ressuscitou! "Eu não conseguia entender, vi uma multidão chorando, glorificando a Deus, louvando, seguravam-me". Perguntei a minha esposa: O que está acontecendo? Ela me disse para ficar quieto até chegar em casa".

O Pastor da Igreja Evangélica em Onitsha, Daniel Ekechukwu, dirigia seu Mercedes 320 no dia 30 de Novembro de 2001, acompanhado de seu amigo Kingsley Iruka quando sofreu um acidente. Num momento, os freios do carro falharam permitindo que eles batessem em um pilar de pedra. Daniel não usava o cinto de segurança quando ocorreu o acidente, e por isso foi jogado contra o volante do carro batendo a cabeça e sofrendo um grande ferimento. O amigo, que não ficou muito machucado, viu Daniel sangrando muito pela cabeça e o nariz, e vomitando sangue devido a uma forte hemorragia interna. Daniel, chegou ao hospital com vida, mas não suportou e morreu.



Antes do acidente, o pastor havia brigado com a esposa. Ela, após várias tentativas de reconciliação, não obteve o perdão do marido. Em sua experiência de três dias como morto, Daniel viveu a mesma experiência do apóstolo Paulo relatada em II Coríntios 12: "Foi arrebatado ao Paraíso", e também ao inferno. A história completa do Pr. Daniel Ekechukwu, se transformou em um filme, chamado "fenômeno Lázarus". Ele ainda guarda o atestado de óbito datado de 30 de Novembro de 2001. Sua morte e ressurreição foi testemunhada por muitas pessoas.

Pr Daniel.




Há uma série de vídeos em inglês, com testemunhos de pessoas que presenciaram o milagre, incluindo o testemunho de Nneka, a esposa do Pastor Daniel.


O testemunho do Pr. Daniel, tem levado muitas pessoas a Cristo. É contestado pelos que desconhecem e desacreditam no poder de Deus, do mesmo Deus, que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, a Lázaro, a Dorcas, ao filho da viúva de Naim, ao filho da Sunamita e a tantos outros. Ele É O Senhor, ontem, hoje e eternamente. Eu creio "porque é absurdo", como dizia Agostinho, mas sobretudo, porque sei que tudo é possível ao que crê (Mc 9:23).

Vídeo completo com depoimentos, em espanhol





Republicando com alterações.

5 comentários:

Luis claudio disse...

Se ele morreu mesmo, então Paulo está errado quando diz que está ordenado ao homem morrer uma só vez, e depois disto o julgamento. como pode morrer duas vezes se Paulo diz o contrário, e demais, creio que nem Lázaro morreu duas vezes, pois acredito que ele tenha sofrido de uma doença chamada catalepsia e Cristo viu.

Unknown disse...

Ressurreicao pela fe,
Ate lazaro em estado de decomposicao.

Anônimo disse...

Luís Boa noite, quando Paulo diz que está ordenado pra morremos so uma vez e para nós sobre a morte natural e espiritual e digo existe ressurreição , se senhor quiser ressuscitar alguém ele faz. Paulo diz que quando morremos uma vez e lógica pois naobtem como alguém q realmente morreu, morrer novamente o nigeriano foi um milagre de Jesus basta quem acreditar ou não é depois da morte vamos ser julgados..

Unknown disse...

Luiz Claudio a citação do Ap. Paulo serve como regra geral para o homem ,ou seja, comumente o homem deve morrer uma vez só e ir a julgamento, mas existe as execessões para essa regra geral quando Deus manifesta um milagre para glorificação do seu Santo nome !
Não podemos isolar um texto dentro do contexto biblico, pois a Biblia também afirma que a ressureição de mortos antes da grande e ultima ressureição também é possivel !

Anônimo disse...

Boa tarde!
Quando Paulo faz essa citação de que cabe ao homem morrer apenas uma única vez e depois segue-se o juízo, ele a faz para contrapor as doutrinas espíritas que crêem na reencarnação, crêem que o homem pode morrer e reencarna e morrer de novo e assim sucessivamente. Então, Paulo faz esse apontamento, porém a ressurreição é algo viável, pois é a plena manifestação do poder de Deus como o senhor da vida.
A reencarnação trás consigo a ideia de alto resgate, como se o homem desvalidasse o sacrifício da cruz pra resgate de si mesmo, mas ressurreição mantém a preponderância de Deus como aquele que vence a morte e nos chama pra sermos mais que vencedores.