Após tragédia, Sociedade Bíblica do Brasil inicia distribuição de Bíblias na cidade de Santa Maria

Foto: Passeata pela paz em Santa Maria


Por Wilma Rejane

Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em ação solidária aos afetados pela tragédia de Santa Maria (RS) está distribuindo material bíblico e fazendo corrente de orações para levar consolo e esperança aos que perderam entes queridos no incêndio.

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, e almeja através disso oferecer assistência espiritual e social. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas.

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus. Em meio a uma tragédia que comove toda uma nação, é importante que se estabeleça uma corrente de orações, para que essas pessoas sejam sensíveis à mensagem de esperança do Evangelho”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, em um comunicado compartilhado com o The Christian Post.

A distribuição do material bíblico está sendo realizada através de uma equipe enviada pela SBB e em conjunto com as igrejas cristãs da cidade.

Além de Bíblias, voluntários estão entregando também materiais de literatura bíblica como “Deus está presente”, “Deus é o nosso refúgio” e “Nada pode nos separar do amor de Deus”. Os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio.

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert.

A SBB planeja reunir líderes voluntários para tratar sobre o tema “Amparo de Deus no Luto”, tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”. O evento será no dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, localizada na av. Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho.


O programa Fortalecer da SBB tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive as vitimadas por calamidades. Parcerias com organizações governamentais e não governamentais implementam as ações e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.




Nota do blog: A ação da Sociedade Bíblica do Brasil é louvável, porém aproveito o momento para dizer que Bíblias deveriam ser distribuídas gratuitamente durante todo o ano, para todas as regiões do País. Programas de distribuição deveriam ser criados por editoras e casas publicadoras.

Como simples  redatora do Tenda na Rocha, recebo diariamente solicitação de doações de Bíblias e material evangelístico. São pessoas de diversos lugares do Brasil, com anseio de evangelizarem, mas sem condições financeiras para isso.

Enquanto isso...Líderes evangélicos em nossa nação, se digladiam por espaços na Tv, franquias editoriais, aparecimento na mídia e suntuosos investimentos. E uma ação tão necessária como a distribuição gratuita de Bíblias, é relegada. A cada ano, são lançadas novas e diferentes versões da Bíblia (para homens, mulheres, jovens, dessa ou daquela "celebridade") a preços exorbitantes. Fica a dica.

Nenhum comentário: