I Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos, uma breve avaliação.


Da esquerda para direita: Altair Germano, Wallace Sousa, Valmir Nascimento, Pr. Carlos Roberto. Na stand da Editora Visão Cristocêntrica. Ao fundo, divulgação do livro: Blogs Evangélicos: O Impacto da Mensagem Cristã na Internet.



Wallace Sousa



A maratona para o I ENBLOGUE começou há certo tempo, com os preparativos, divulgação e a coleta de dados da pesquisa e seu tratamento posterior. Não foi nada fácil. Aliás: nada foi fácil. Mas, agora, com o resultado nas mãos, após vencidas todas as dificuldades, porque até aqui nos ajudou o Senhor, podemos dizer: valeu a pena!

Já na fila para entrar no avião conheci o blogueiro Carlos Wellykem, de Rondonia (desc: teclado do celular é limitado... risos), a caminho do Enblogue: uma maratona de 24h na estrada. Eu, recém gripado, quase tive a viagem estragada com o ouvido entupido no fim do voo. Mas, chegamos sãos e salvos (entendeu, né!). No aeroporto de João Pessoa encontramos o Vinícius, do Voltemos ao Evangelho e o jovem pastor Valker, o abençoado servo de Deus que nos deu toda a assistência de transporte em Campina Grande. Só Deus pode recompensá-lo por isso.

Como a Wilma, em post anterior já comentou sobre a aprazível Rainha do Sertão, vou me limitar a falar sobre o Enblogue em si, que superou nossas expectativas e foi um evento gratificante, proveitoso e produtivo para nós que estivemos ali. Além da presença do Carlos, tivemos a grata surpresa de contar com a presença da socióloga Cíntia, vinda de Recife, que participou do Enblogue para subsidiar sua dissertação de mestrado.

Como nem tudo são flores, ao final do evento já tivemos nossa primeira reclamação. Na verdade, foi um feedback importante: o jovem blogueiro Jackson - do blog Baseado na Palavra (meu conterrâneo, por sinal), criticou a falta de interação com o público. Mas, ele estava certo em sua crítica e fica a sugestão para o II Enblogue. Todavia, a formatação das palestras limitou essa interação e deveremos alterar o planejamento do próximo encontro, aproximando-nos mais e interagindo com os expectadores.

Mas, vamos às fotos, com créditos para o pastor Carlos Roberto, do blog Point Rhema, VINACC e Valmir, com a infatigável ajuda do Carlos Wellykem. Ah sim: o livro ficou muito bom, melhor do que esperávamos, e as palestras foram gravadas e deverão ser disponibilizadas em breve.


Nossos agradecimentos à Vinacc, nas pessoas do pastor Euder Faber e Uziel Santana pelo inestimável apoio e por acreditarem e investirem nesse sonho que ora se concretiza. E também aos nossos palestrantes, que nos brindaram com temas de relevância e interesse dos blogueiros cristãos. Que toda a glória seja dada ao nosso Deus!

Visão panorâmica palco teatro Rossil Cavalcante: Altair Germano e Wallace Sousa
Pr. Geremias do Couto, Renato Vargens, Vinícius Musselman, Altair Germano, Pr. Carlos Roberto,
 Wallace, Valmir e Norma Braga
Visão parcial platéia Enblogue, teatro Rosil Cavalcante


Nota: Nós da União de Blogueiros Evangélicos, ficamos satisfeitos com os resultados desse primeiro Encontro. Uma ideia que surgiu quase de forma despretensiosa e foi crescendo e ganhando consistência  com o apoio da Vinacc, dos blogueiros e especialmente da benção e providência Divina que garantiu vitórias sobre as dificuldades surgidas pelo caminho. Particularmente, fiquei maravilhada e diria que até emocionada em saber que um evento da magnitude da Vinacc, acena com possibilidade,  de daqui por diante, considerar o Enblogue (Encontro de Blogueiros Evangélicos) parte integrante da programação. Também sou grata a Deus, pela publicação do livro: "Blogs Evangélicos: O Impacto da Mensagem Cristã na Internet", que tem minha participação com o capitulo: "Evangelização na Internet". E tudo isso acontecendo na terra em que nasci, Campina Grande. Faz aproximadamente 30 anos que saí da Paraíba, para morar no Piauí e há quase 20 anos não retorno a cidade. Desde já, estarei em oração para que, se Deus permitir, eu possa está no II Enblogue ano que vem. Destaco aqui o trabalho de Valmir Nascimento e Wallace Sousa, essenciais para o bom andamento do Enblogue.

Deus nos abençoe e conduza para que prossigamos publicando conteúdo cristão na internet, impactando e transformando vidas em todos os lugares da terra!

Novidade da Vinacc (site oficial do evento) O Evangelista Paul Washer confirma presença na 16ª Vinacc, em Campina Grande, Fevereiro de 2014.

Nenhum comentário: