Lançamento do livro Blogs evangélicos, coletânea de escritores nacionais e internacionais







Valmir Nascimento


BLOGS EVANGÉLICOS: O IMPACTO DA MENSAGEM CRISTÃ NA INTERNET (VCP)

Em virtude da sua simplicidade operacional, interatividade e facilidade de uso, nos últimos anos os blogs se transformaram em um dos principais meios de expressão e comunicação social. Essa nova ferramenta da cibernética tem sido responsável por uma verdadeira revolução na forma como se produz e compartilha conhecimento na rede mundial de computadores. 

Graças a essa nova interface, a publicação de conteúdo não é, nos dias atuais, monopólio das grandes empresas de comunicação e do jornalismo tradicional. Hoje, qualquer pessoa é capaz de produzir e distribuir informação para uma infinidade de pessoas em todos os cantos da terra. 



Pensando nisso, a Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) e a União de Blogueiros Evangélicos (UBE) idealizaram a presente obra, com o objetivo de abordar o surgimento dos blogs e analisar a atuação e o impacto da blogosfera evangélica no contexto da igreja brasileira. Trata-se de uma obra inédita na literatura evangélica, propondo-se a investigar o fenômeno da blogosfera evangélica à luz das Sagradas Escrituras e da cultura cristã. 

O livro foi escrito por um grupo composto por blogueiros cristãos consagrados e reconhecidos no Brasil, trazendo reflexões valiosas a respeito da utilização dessa ferramenta para a divulgação e defesa do evangelho na internet. Participam deste projeto Valmir Nascimento (Organizador da obra), Wallace SousaVinícius Musselman PimentelTiago SantosLeonardo GonçalvesGeremias do Couto, Norma BragaUziel SantanaCarlos Roberto SilvaRenato VargensEliseu Antônio Gomes e Wilma Rejane. O livro conta ainda com uma entrevista exclusiva com o casal de escritores norte-americanos Richard e Nancy Pearcey.

O prefácio da obra foi elaborado por Mauro Meister, um dos editores do blog Tempora Mores. Meister diz que um das razões de ler o livro "Blogs Evangélicos" é a sua originalidade. "Já existem milhares de livros sobre blogs, mas não conheço em nossa língua um que tenha o foco na avaliação aqui feita: o que os blogs estão fazendo no meio cristão evangélico. O tema dos diversos capítulos vai lhe dar acesso a uma percepção singular sobre o impacto da blogosfera na igreja brasileira, incluindo uma introdução ao tema com  uma pesquisa a respeito do que os tais blogueiros fazem". 

O livro será lançado pela Visão Cristã Publicações na 1º Feira do Livro na 15º Consciência Cristã.

* Postou Wilma Rejane, feliz demais pela iniciativa da Visão Cristã Publicações.

2 comentários:

Joao Cruzue disse...


Parabéns pelo Trabalho.

Wilma Rejane disse...


Obrigada irmão Cruzué