E essa menininha chamada esperança?




João Cruzué


"Clama a mim e responder-te-ei
e anunciar-te-ei coisas grandes
e firmes, que não sabes."
Jeremias 33:3.


Um dos textos que mais me comove na Bíblia é a cura da filha de Jairo registrada em Marcos capítulo cinco. Ali podemos ver duas coisas: a busca desesperada por socorro de um pai com uma causa perdida e o poder da solução de problemas que há em Cristo Jesus.

Jairo era um dos líderes da sinagoga dos Judeus em Cafarnaun. Geralmente, os líderes judeus da época eram homens preconceituosos e críticos do ministério de Jesus. Ele e seus discípulos geralmente eram homens desprezados em seu tempo, pois não se adequavam à cultura religiosa judia, porque para administrar o sagrado naquela época, a pessoa tinha que ser descendente da tribo de Levi. Jesus era de Judá, e isto já era o bastante para que não fosse respeitado.

Todavia, Jesus não era apenas um homem de palavras. Milagres e curas se faziam presentes ao seu discurso. Sabedor disso, Jairo foi procurar ajuda nesta porta. Seu desespero era tão grande, por causa da filha que estava morrendo, que ao chegar perto de Jesus esqueceu sua posição e simplesmente ajoelhou-se aos pés do Mestre.

Esqueceu posição, preconceito e olhares críticos. A Bíblia relata que Jairo ajoelhou-se e rogava muito a Jesus que fosse até sua casa e impusesse as mãos na filha para que sarasse e vivesse. No meio do caminho a pior notícia: Não incomodes mais o Mestre, a tua filha está morta. E aqui vem a melhor lição desta mensagem: Jesus é solução dos problemas insolúveis. Jairo sentiu o peso daquela notícia ruim. Estava tudo acabado.

Tudo acabado - nada! Disse Jesus para Jairo: Não temas, crê somente.


E chegando na casa de Jairo, encontrou o povo pranteando. Deixou os pranteadores lá fora e chamou para si os pais da adolescente e os três discípulos: Pedro, Tiago e João. Os seis entraram no quarto e Jesus disse à adolescente morta: "Talitá cumi" - menina levanta-te!

E ela levantou-se e isto assombrou a todos os presentes.

Diante das piores circunstâncias da vida, Jesus não decepciona ninguém. Afirmativas do tipo: Agora está tudo perdido; agora está tudo acabado; agora não tem mais jeito. Acabou! Não resistem diante dEle. Eu mesmo já experimentei situações de grande estresse sem cair em desespero, porque aprendi que Deus é o nosso socorro bem presente na hora da angústia.

Sua situação é tão difícil que já se tornou desesperadora? Deixe de lado o preconceito, cultura e religião. Busque a presença de Jesus em sua vida e clame muito por ajuda. Isto funcionou para Jairo, funcionou para mim, tem funcionado para milhões e também vai tirar você do fundo do poço.

João Cruzué
Blog Olhar Cristão.
cruzue@gmail.com

4 comentários:

marcia valeria disse...

gloria a Deus por essas palavras era tudo que eu estava precisando ouvir hoje continue servindo a Deus com seu talento a paz do Senhor!

Luciana. disse...

Oi Wilma!
Essa mensagem veio tocar fundo o meu coração, porque o que mais preciso é não perder a esperança.
Um lindo e abençoado domingo.
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...



Oi Marcia,

A palavra do Senhor não volta vazia e fortalece o espírito,louvado seja o Deus que ressuscita os ânimos.

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...



Oi Luciana!


"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:12-13

Não somos capazes de saber todos os porquês da vida, conhecemos em parte, mas se guardamos a fé, a esperança e o amor, então nada terá sido vão.

Deus a abençoe,

Bjs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...