Pequenos grãos de areia formam a praia






Miriam Drennan
Traduzido e adaptado por:
Wilma Rejane



Então Judá disse: "A força dos trabalhadores está falhando, e há muito lixo nós não somos capazes de construir o muro." - Neemias 4:10

Pegue um punhado de areia seca e examine-o. Olhe para as cores e como ele passa suavemente através de seus dedos. Pense sobre os minúsculos grãos que juntos compõem toda a praia. Mover um punhado de areia é fácil, mas mover uma praia inteira seria impossível.

Por setenta anos os israelitas se queixaram sobre o estado de Jerusalém. Para eles, era bem mais fácil reclamar do que agir para reconstruir.

Graças a Deus, Neemias não era da mesma opinião. Milagrosamente obteve as permissões adequadas, organizou os israelitas e começou a construir. Confrontado com o ridículo e as ameaças. Mas ele não parou por causa dos debates, trabalhou duro.

Quantas vezes nós nos envolvemos em um projeto e não concluímos? Ficamos a dizer "Um dia, eu quero. . . " São tantas desculpas que abatem com a força de um tsunami. Nós não temos o suficiente para ajudar. Nós não temos dinheiro suficiente ou tempo. Essa não é uma boa idéia. 

Quando Deus providenciou um caminho, Ele o fez de uma maneira inconfundível- A Neemias foi dada a responsabilidade de manter projetos organizados e em movimento.  Tentaram sabotar, mas  ele sabia que Deus não teria trazido o seu povo de tão longe para abandoná-los. Neemias sabia que a falha, neste caso, seria devido a desobediência.


Então, depois de reclamar por 70 anos, os israelitas conseguiram completar a muralha da cidade em apenas 52 dias. E que  realização!

Ao pegar  e examinar um punhado de areia, pense novamente sobre o quanto pequenas coisas formam uma  extensão tão grande. Veja como, individualmente, eles sopram com o vento, mas quando embalado juntos eles formam uma praia que pode mudar e mudar, mas sempre permanecem intactos.

Existe algo em sua vida que deseja realizar, mas considera impossível? Se Deus provê, você está disposto a ser responsável com o que Ele te deu para fazer?

Oração: Senhor, eu penso sobre esses grãos de areia e em como israelitas  se queixaram e ficaram abatidos com  suas atitudes derrotistas. Se eu estou encarregado de um projeto aparentemente impossível,  vou confiar em Ti, abraçar oportunidades e me fortalecer. Dá-me um coração obediente, para que eu não desanime. E um coração agradecido que foi escolhido por Ti para organizar e executar os seus planos.



Grande é o Senhor


2 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor, belo texto, ontém stava lendo uma atividade na Bíblia de minha filha e tratava exatamente sobre contar grãos de areia. Quando descobrirmos que nosso Deus tem poder para realizar muito mais do que pedimos ou pensamos, passaremos a viver a vida de forma mais completa e com menos temores. Deus abençoe.

Wilma Rejane disse...


Oi Mateus, paz do Senhor!

E pensar que Deus tem a conta de cada grãozinho de areia, assim como de cada pensamento nosso e palavras.

Por isso, cada vez que sou tentada a murmurar, glorifico ao Senhor, porque nós temos o péssimo hábito de esquecer "os grãos" e de como através deles somos abençoados para alcançarmos a abundância da "praia"

Obrigada,

Deus o abençoe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...