Bíblias que chegam pelo céu como balões e a alegria dos cristãos perseguidos




Por Wilma Rejane


Pouco antes do anoitecer, começa o trabalho de soltar os balões com as Bíblias. Elas Têm destino certo: cristãos perseguidos da Coréia do Norte. A vigilância por terra é tão cruel e perigosa que o método dos balões tem sido usado por anos. A primeira instituição a disfarçar Bíblias em forma de balões, foi a Voz dos Mártires em 1968, atualmente quem faz o trabalho, todas as semanas é um grupo de cristãos sensibilizados pela causa de Cristo: " Começamos esse projeto em 1991, e assim como as sementes precisam de vento para serem espalhadas e germinarem, precisamos do vento para espalhar a mensagem de Deus. É quase impossível conseguir Bíblias para a Coréia do Norte, portanto, os balões são eficazes."

A operação chamada de Dandelions é arriscada e acontece cerca de quatro quilômetros da fronteira norte-coreana, perto da zona desmilitarizada. As Bíblias impressas na língua coreana,  seguem em balões cor de laranja e plástico brilhante para serem encontradas com maior facilidade. A equipe trabalha de forma rápida e observando a direção do vento. Orações são feitas antes dos lançamentos dos balões: "Nossos irmãos da Coréia do Norte sabem que oramos por eles e que esse trabalho com balões é uma forma de incentivá-los".

A operação Dandelion distribui especificamente o Evangelho de Marcos. No passado, a distribuição era feita por mar, mas as ofensivas coreanas tornaram inviável, por isso atualmente os balões são lançados  pelos ares, todas as semanas: "Temos que tentar qualquer coisa para manter a esperança deles. Muitas vezes o vento muda de direção e ficamos preocupados com o destino das Bíblias, mas somos persistentes e quando isso acontece, voltamos no dia seguinte. As vidas das pessoas estão em risco e não podemos desistir. Continuaremos a orar e trabalhar para que os cristãos da Coréia do Norte possam adorar a Jesus sem medo".

Eis o vídeo produzido pelo canal CBN, está em inglês, mas você poderá contemplar e entender claramente todo movimento para que as Bíblias cheguem até a Coréia do Norte. Enquanto isso, no subterrâneo da igreja perseguida, uma mulher ora: "Meu pai sabemos que o Senhor virá, o Espiríto Santo vem restaurar e entregar Bíblias para nós. Os mártires da fé, do sangue de Jesus, estão vivos até hoje. Pai, Pai, vem em nosso socorro!"




A Coréia do Norte é considerado o ambiente mais hostil com os cristãos e a iniciativa das Bíblias em balões já é seguida também por organizações de defesa dos direitos humanos que fazem uso até de GPS para monitorar o pouso dos balões: "Acreditamos que as Bíblias vão parar em mãos certas e transformar a vida de quem encontrá-las".

Nesse rápido vídeo, foi documentada a alegria dos chineses ao receberem Bíblias contrabandeadas. Na China, assim como na Coréia do Norte, uma Bíblia, até mesmo uma folha de Bíblia, é muito preciosa, porque a Palavra tem poder de restaurar, transformar vidas, e a igreja perseguida sabe muito bem disso:




Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. 
Lucas 4:4


Nota da blogueira : Uma Bíblia, um verso somente pode transformar a vida de um homem e esse homem levará a semente a muitos outros e assim o Reino de Deus vai se expandindo gerando esperança e ânimo em um mundo tão corrompido pelo pecado. Aquele que tem a dádiva de ouvir e ler livremente a Palavra de Deus é um felizardo, tem um tesouro nas mãos e esse tesouro é o maior de todos os bens porque a traça nem o ferrugem podem consumir: "  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. " Mateus 6:20. Aqui está a nossa paz, a nossa Salvação que homem algum, sistema politico algum poderá arrancar.

Encerro com esse maravilhoso vídeo da igreja chinesa que sofre, mas não desanima. Que ora nos lugares frios, escuros, que louva em meio as batalhas e cresce a cada dia, porque o Senhor contempla a sede de justiça dos que não se conformam nem se satisfazem com as ofertas do mundo. Que Deus nos abençoe e encha nossos corações de alegria e  compaixão pelos que ainda não conhecem a maior de todas as riquezas que é Cristo em nós.



4 comentários:

Priscila Grah disse...

Isso só me leva a pensar, se realmente estamos valorizando como deveríamos nossa liberdade religiosa! Uma folha sequer da Bíblia é preciosa à este povo; enquanto que aqui no Brasil, muitos tem não só uma, mas várias Bíblias pegando poeira!

Amo a Palavra do Senhor, e ler um artigo como este, só me leva a valorizá-la ainda mais!

Que Deus abençoe a igreja perseguida! Que Deus abençoe também vocês!

No amor de Cristo,
Priscila

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima irmã Wilma, saudações fraternas em Cristo!

"E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel". (Ex. 3,7-8)

A Igreja perseguida e sofredora na Coréia do Norte, na China, na janela 10/40, clama pedindo socorro. Tenho certeza que o Senhor Deus, tal qual no Egito Antigo,vê atentamente a aflição desse seu povo.

Coréia do Norte ou Coréia da Morte?
Triste, muito triste. Dói! Choro, e me sinto convocado, através dessa mensagem de alerta e denúncia, a interceder mais ainda junto a Deus misericordioso.

Quanto sacrifício! Quanto sofrimento! Quanta perseguição! E também quanta necessidade, quanto desejo de libertação, de salvação, de paz!

Sabe, aqui no Brasil, apesar da pouca vergonha que há no Congresso, por causa do Evangelho, ainda estamos no paraíso! Senão, vejamos: Certa feita, testemunhei alguns que enrolavam maconha em folhas da Bíblia, para saciar sua dependência. Outra vez, encontrei no lixo do banheiro de uma rodoviária, páginas da Bíblia! Que horror!
Que mais posso dizer? Precisamos urgentemente dar o respeito e a autoridade que a Palavra de Deus roga. Há uma profecia em Amós, 8,11-12, que diz assim: "Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão. Essa profecia já é para os tempos de hoje, para aqueles da janela 10/40; e também, ainda vai se realizar, para aqueles que não estão dando o devido valor à revelação divina, como nos casos que citei acima.
Que possamos refletir nessa mensagem de convocação, porque hoje, ainda temos conosco o Santo Espírito de Deus, que aplica aos nossos corações a Sua Palavra de amor, salvação e perdão; mas amanhã haverá fome e sede, não de pão e água, mas da Santa Palavra de Deus. Orações e saudações fraternas!



Wilma Rejane disse...


Oi Priscila!

Bíblias "pegando poeira", abertas no Salmo 91 sem nunca serem lidas, guardadas em gavetas e etc. Tesouros desperdiçados e vidas que perdem as bem aventuranças do Evangelho.

Que muitos despertem do sono, não é mesmo?

Deus a abençoe,

No amor de Jesus.

Wilma Rejane disse...


Saudações fraternas em Cristo, Fratermaurício!

E essa sede de Palavra acontece até mesmo onde há liberdade e abundância Dela. É irônico, mas no Brasil, por exemplo, acabam transtornando o Evangelho, criando heresias, e fazendo prosélitos de um caminho que não é o de Cristo Jesus.

Que exemplo esse que nos chega da igreja perseguida! Um amor genuíno,
pelo Evangelho, puro e simples.

Obrigada, irmão Fratermaurício

Deus nos abençoe e guarde no Caminho de Jesus.