Encontrada carta de amor de mais de dois mil anos




 Wilma Rejane


São três histórias sobre cartas de amor. Uma foi escrita em 1934 e encontrada recentemente, a destinatária nunca chegou a ler o conteúdo. A outra carta foi encontrada em Abril de 2013, na Espanha e data de aproximadamente 300 anos, acredita-se que foi lida e escondida por ser um caso de amor proibido. A terceira carta é a mais antiga, ela foi escrita para você, espero que leia todo o artigo e conheça a história das três cartas, especialmente da que é destinada a você.


A história da primeira carta:

Uma misteriosa carta de amor enviada em 1934 foi encontrada em Durham, na Carolina do Norte (EUA), 76 anos depois de ser postada no correio de Salem, na Virgínia (EUA). Intacta, a mensagem destinada a Margaret Davey foi achada pelo diretor de operações da Universidade de Duke. Mike Trogdon ficou intrigado e foi à caça do destinatário.

Dentro do envelope havia um cartão desenhado com corações, uma girafa e a mensagem: "na corrida pelo meu amor, você ganhou por um pescoço longo. Então seja meu querido". Ao final, a remetente se identificava como Joyce.



Ao pesquisar nos arquivos da universidade, Trogdon descobriu que Margaret Davey se formou em enfermaria no ano de 1935 e se casou com um soldado da Segunda Guerra Mundial.

Quando o diretor foi até a casa de Margaret, foi informado de que ela morreu em janeiro deste ano, aos 96 anos.Dois meses antes da descoberta da mensagem.

Ao mostrar a mensagem para os filhos da enfermeira, outra revelação: a remetente estava viva e era uma sobrinha distante de Margaret.

Joyce está com 82 anos e se emocionou ao rever sua declaração de amor para a tia. "Ela era a minha preferida", disse a senhora.

A história da segunda carta em vídeo:




Terceira carta, a mais antiga:" Morri por amor a ti e revivi pelo mesmo motivo"






Essa carta é chamada de Bíblia, foi escrita há mais de dois mil anos,  compilada em forma de 66 livros, 1.189 capítulos e 31.103 versículos. É difícil de acreditar que alguém tenha tido tanto tempo e paciência para escrevê-la. É a maior carta de amor da história e também a mais preciosa. Ela foi selada na cidade de Jerusalém, com sangue. 

O Remetente, morreu de amor pelos destinatários e depois reviveu pelo mesmo motivo. A carta conta essa história e revela todo o mistério do Reino a qual pertencia o Inocente sacrificado em uma cruz. Seu nome era Jesus, Ele era o Remetente. O destinatário, é você. Em cada linha dessa carta Ele diz que te ama e te amará eternamente.

Leia a carta enquanto pode, passe as folhas lentamente e em oração. Leia a história do moço que morreu por sua causa, ela está na parte chamada Novo Testamento, depois que tiver compreendido o motivo da carta, do selo com sangue, volte até a primeira parte da carta chamada Antigo Testamento. 

No Antigo Testamento, você encontrará muitas coisas que talvez não compreenda, mas não esqueça, a carta é para você, e fala de amor, mesmo quando o assunto é guerra. Fala de vida, mesmo quando existe morte. Porque em nenhuma outra carta as letras têm tanto poder, nenhuma outra carta faz árvore seca reviver e mortos partirem para glória para com Deus viver.

Nessa carta todos os versos são lindos, mas vou escolher um apenas:

João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. "

Essa declaração de amor é para você, porque o Remetente quer que tenhas a vida eterna ao lado Dele, onde toda lágrima será enxugada e todo sofrimento cesará, dando lugar a uma alegria indescritível.  O Remetente, que ressuscitou, pode ser encontrado através da Carta, nela está seu endereço.  E Ele aguarda não apenas sua visita, mas sua companhia diária, ou melhor eterna.


O Remetente, Ele quer aquecer seu coração nos dias frios e te dar a paz em um mundo tão atribulado. Ele tem todo poder para isso.

Você já encontrou essa carta? O que está esperando?

Fontes:

2 comentários:

Flávio Tinoco disse...

Querida irmã, há muito venho lendo suas mensagens extraídas do céu. Elas fazem parte significante da minha recuperação após queda espiritual que me levou a uma fortíssima depressão. Hoje sou uma nova criatura e quando me encontrava no mais profundo poço o amor e a maravilhosa graça de Deus me alcançaram. A Ele toda honra , glória , louvor e adoração. A você o meu muito obrigado! Deus te abençoe! Flávio Tinoco.

Wilma Rejane disse...


Irmão Tinoco,

A graça, maravilhosa de Jesus é nossa esperança de restauração. Somente Ele nos abraça quando ainda estamos cobertos de feridas, nos curando como Bálsamo feito de puro amor.


Obrigada por comentar, seu testemunho me alegra e me faz contemplar a beleza do Evangelho.

Deus o abençoe.