Dracaena, uma editora catarinense publicando autores do Sul do Brasil

Leia, e seu silêncio ganhará voz.



Por Wilma Rejane
Via Publicidade
Editora Dracaena

Não é segredo que a literatura brasileira tem alcançado um crescimento considerável. Muito disso, se deve aos novos talentos literários que estão sendo colocados no mercado nacional.

Uma editora com sede no estado de SC tem se dedicado a isso: descobrir e publicar autores iniciantes, principalmente no Sul do Brasil.Essa é a missão da Editora Dracaena que já está no mercado á quatro anos. A empresa buscou seguir um caminho diferente: criar uma editora onde autor e editor tivessem um contato mais próximo durante o processo de publicação de um livro.

Segundo o editor Léo Kades, o autor que sonha em publicar um livro e não conhece os passos para a criação de capa, revisão e outras etapas que envolvem a publicação de uma obra literária, acaba encontrando esse diferencial; uma assessoria editorial que torna o processo todo mais agradável."Na maioria dos casos acabamos nos tornando amigos e assessorando a carreira de muitos autores, complementa o editor.”

SANTA CATARINA



Com Markus Eberhart, de Lages – SC, foi isso mesmo que aconteceu: Buscando ajuda para publicar seu primeiro livro cerca de três anos atrás, encontrou na empresa ajuda profissional e a supervisão profissional que necessitava para dar os primeiros passos no mercado editorial.De lá pra cá, o autor já publicou cinco obras com o auxílio da editora e sua equipe. Seu mais novo lançamento é o livro Liderança Espiritual pelo selo Oxigênio da Editora Dracaena.Markus Eberhart ainda declara:  “A editora tem sido a grande parceira na concretização dos meus sonhos e projetos”.


PARANÁ



Com o empresário paranaense  Edson Vanzella o caminho foi parecido. Logo após terminar o seu primeiro livro A Lenda do Lago Dourado, o autor foi em busca de uma editora que pudesse lhe auxiliar e aconselhar a respeito de uma possível publicação de seu livro. Depois de muito pesquisar, encontrou todo o suporte necessário na Dracaena.“Conheci a Editora Dracaena através da internet, e logo me chamou a atenção a excepcional apresentação das capas dos livros, muito atrativa, capas inteligentes e de grande apelo”, enfatiza Vanzella.




RIO GRANDE DO SUL




Para a pediatra gaúcha Eleonor Hertzog, autora do livro Cisne, o que mais lhe chamou a atenção foi a relação autor/editor. “Os contatos aconteceram direto com o editor através de telefone ou e-mail. Dúvidas e questionamentos sempre tiveram respostas rápidas, os acertos relativos à parte editorial propriamente dita aconteceram com rapidez e gentileza.” O trabalho da gráfica se mostrou impecável, entregando um livro bem acabado, bem colado e fácil de manusear.


Autor e editora trabalhando lado a lado durante os passos da publicação. Para o editor da Dracaena, esse é o melhor caminho para um novo autor: O autor iniciante chega até a editora com várias dúvidas sobre como publicar um livro, nesse momento é importante ter a supervisão de um profissional para aconselhar e auxiliar no seu projeto; dessa forma, tornamos o processo de publicação do livro muito mais ágil e nos focamos em apresentarmos ao leitor um livro de qualidade.Para interessados em enviar o seu livro para avaliação, basta acessar o site www.dracaena.com.br  e preencher o formulário na seção Publique.


Dracaena anuncia lançamentos do mês de maio





Lendas do Sul
Dados técnicos:
Autor: João Simões Lopes Neto
Gênero: Infantojuvenil, Ficção
ISBN: 9788582180846
Nº de páginas: 108
Sinopse: Lendas do Sul é uma das mais importantes obras de João Simões Lopes Neto que foi um dos mais notáveis escritores regionalistas de todos os tempos. Nesse livro temos reunidas as mais belas lendas do Sul do Brasil. Entre elas: O Negrinho do Pastoreio, O Boitatá, O Saci, O Lobisomem, entre outras.






A Chave Dourada
Dados técnicos:
Autor: George MaCDonald
Gênero: Infantojuvenil, Ficção
ISBN: 9788582180129
Nº de páginas: 48
Sinopse: George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain.


CS Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Nárnia.Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos.

O próprio autor declarou certa vez: “Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos”.

A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.


Editora Oxigênio anuncia lançamento de obras de Spurgeon e Jaime de Magalhães Lima.


Charles Haddon Spurgeon nasceu em 19 de junho de 1834 converteu se ao cristianismo aos 15 anos e começou a pregar logo em seguida.Ficou conhecido como ‘O Príncipe dos Pregadores’ devido a sua habilidade em pregar a Palavra e tocar os corações de seus milhões de ouvintes.Escreveu 135 livros e mais de 3000 sermões que foram distribuídos por todo o mundo.Seu ministério influenciou milhares de outros pregadores e sua mensagem pregada continua atual até os dias de hoje.

Conforto para Cristãos Cansados





Autor: Charles H. Spurgeon
Gênero: Espiritualidade, Autoajuda
ISBN: 9788582180419
Nº de páginas: 44
Sinopse: Nunca se viu tantos Cristãos cansados ou desanimados. As adversidades da vida tem ofuscado a fé de milhões de pessoas em todo o mundo.
Charles H. Spurgeon apresenta uma mensagem de animo e fé que servirá de alento para muitos cristãos.


A Certeza da Oração Atendida





Autor: Charles H. Spurgeon
Gênero: Espiritualidade, Autoajuda
ISBN: 788564469860
Nº de páginas: 32
Sinopse: A certeza da oração atendida é considerado um importante sermão de Spurgeon. A sua mensagem nos desperta para o verdadeiro propósito da oração e acende em nossos corações uma chama de fé e esperança.

Rogações de Eremita




Autor: Jaime de Magalhães Lima
Gênero: Filosofia, Clássicos da Literatura
ISBN: 9788582180471
Nº de páginas: 92
Sinopse: Rogações de Eremita é considerado por muitos como a mais importante obra desse grande autor português.
O autor declara sua fé em forma de poesia em palavras dotadas de grande devoção e nos desafia a despertarmos tal fé em nós mesmos.
Uma leitura meditativa e inspiradora.


Editora Dracaena e Oxigênio anunciam evento em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


São Paulo: Evento com o Grupo Sintonia Literária.
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Sábado, 11 de maio às 15h
Autores: Eliane Raye, Hermes M Lourenço, Larissa Siriani, e Ledinilson Moreira
Loja: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro
Local: Mezanino - no piso superior da loja
Descrição do evento: Os autores farão um bate-papo com os leitores, falando de seus livros, que vão desde o suspense a romances, e sobre literatura nacional. Além de abordarem questões como criação, divulgação e espaço para a literatura nacional.Após o bate-papo, sessão de autógrafos.

Para adquirir os livros, acesse: Dracaena 




Editora Dracaena, em breve, estará lançando o livro "A Primavera de Sara",  de Wilma Rejane, autora do blog "A Tenda na Rocha".

6 comentários:

Wallysou disse...

o meu só quero se tiver autógrafo...

=)

parabéns, vc é uma inspiração pra mim, Wilma.

;o)

Erisvaldo disse...

Oi Wilma Rejane,

Leio este post e meu sonho arde ainda mais. O sonho de ter um livro publicado, sei que ainda estou engatinhando nos textos bíblicos.

Paz e sabedoria da parte do Altíssimo repouse em ti.

http://bispoerisvaldo.blogspot.com.br/

Wilma Rejane disse...


Oi Wallyy!

Ahá, e o seu heim?!

Para quem ainda não sabe, vem primeiro livro do Wally por ai e vai ser benção, benção!

Também quero autografado, tá?

Deus o abençoe, e muito obrigada mano!

Wilma Rejane disse...


Paz Bp. Erisvaldo!

Escreves bem e com frequência e assim já estás a caminho, pois os artigos de seu blog reunidos, formarão um livro abençoador.


Obrigada,

Deus o abençoe.

Priscila Grah disse...

A Paz, Wilma!

Que bom que há este incentivo e busca por novos autores! Não é novidade que muitos ao entrarem no ramo, são "descartados" por estarem começando...

Fico feliz também por Santa Catarina (minha terra! hehe).

Sonho em publicar um livro com meditações bíblicas. Mas o meu passo inicial precisa ser a direção de Deus nesse propósito!

Que Deus te abençoe!

Tenha uma ótima semana.

Priscila

Wilma Rejane disse...


Oi Priscila, a paz de Jesus!


Você é de Santa Catarina? Na terra da Dracaena, mais perto e fácil de publicar.

É verdade, sem Deus nada fazemos, Ele é a direção, inspiração e vida.

Deus a abençoe, irmã catarinense rsrsrs

Uma semana na paz e no amor de Jesus!