Onde está Deus? Quero falar com Ele.

Além de nós, além do mundo...



Wilma Rejane


Um dia precisei de respostas e nenhum homem foi capaz de respondê-las. Nenhuma palavra humana curava minha dor. Seis meses doente da vista, de médico em médico e nada funcionava. Um hábito tão simples como dormir havia se tornado impossível para mim, a infecção ocular provocava prurido, desconforto, medo. Também vergonha: pela cegueira, pela perda do emprego, distância da família e essas coisas que quando temos não percebemos o valor. É que sem relacionamento intenso com Deus, gratidão se torna algo difícil de praticar. 

A sede de Verdade, de preencher o vazio da alma foi se tornando gigantesca, dia após dia: onde estaria a felicidade, a salvação? Deveria haver algo além de mim, das pessoas, do mundo, que me acolheria: Deus, onde Ele estava? Aos prantos fiz essa pergunta e nenhuma resposta para resolver a questão. A Bíblia, eu tinha uma em casa, empoeirada, no escritório junto a tantos outros livros.  Me voltei para ela com muita determinação. Acordando mais cedo, dormindo mais tarde e esse ato foi como Bálsamo refrescante me envolvendo em esperança para o futuro.

Li que Isaac havia padecido de problemas na vista, tão grave que o fez confundir os próprios filhos, Jacó e Esaú. E Deus o amava tanto, deveria me amar também! Li sobre Saulo que havia se tornado Paulo, em um encontro com Jesus, havia ficado cego temporariamente,  pelo resplendor da luz na estrada de Damasco. Seria a minha cegueira o resplendor do Senhor? Estas coisas foram me dando ânimo, Deus estava falando comigo! Mas eu não sabia como falar com Ele, como ter a certeza de que Ele estaria me ouvindo.




Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:12-13

Então li o verso de Jeremias sobre buscar a Deus com todo o coração. Comecei a orar, de várias maneiras e em lugares diferentes até ter a certeza de que era ouvida. E foi em uma noite sentada à cabeceira da cama, com  a cabeça reclinada sobre o colchão: "Senhor, quero ser Tua filha, fazer parte da Tua família e não sei como ou o que fazer. Não quero viver a mesma vida, por favor me ajude". E dessa vez foi diferente, tive plena certeza da presença e resposta de Deus.



E no dia seguinte eu queria mais de Deus e todos os outros dias também.  Fazia caminhadas à tardinha pelas chácaras que beiravam a estrada do bairro que morava, conversando com Deus, recitando versos Bíblicos e  imaginando ensinar a Palavra.  A vida foi mudando, a família, as convicções e realizações. Estar na igreja com os irmãos e ministrar a Palavra era e (ainda são), sem dúvida momentos de deleite.

Já se passaram 10  anos, o encontro com Jesus mudou definitivamente os rumos da minha história. E se hoje esse encontro ainda me entusiasma, pretendo que assim seja por décadas seguidas, até  a glória.


Um poema e uma porta

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela. Ef 2:10

A palavra feitura vem do grego poieo, pode ser comparada a poema, poesia. Uma obra feita com esmero, como um artista fabricando seu produto. Deus é o projetista Mestre do universo. Somos tão especiais que Ele nos deu a vida, como se estivesse escrevendo um poema. O mais puro e intenso verso de amor. Somos o poiema que nem mesmo o mais nobre escritor sob a face da terra consegue expressar.

Deus está em toda parte, permitindo a vida do universo, mas não basta acreditar em Sua existência, é preciso ir além, compreender a vontade de Deus para nós, o sentido da criação. Ele nos fez para Seu louvor, para Sua glória. Nos guarda em uma morada terrena, mas a morada eterna se revela no sacrifício da cruz, como porta de acesso a um tempo onde a paz e a vida não poderão ser roubadas.

Ele nos ama e está sempre à porta a nossa espera,  não apenas para um breve olá, mas para uma demorada conversa, um afago na alma, um diálogo diário como Pai e filho que se amam.

Só por hoje...

Quis falar sobre isso para quem sabe, ajudar alguém que esteja passando por problemas; deprimido, doente, decepcionado, sozinho. Amigo (a), existe remédio, Ele se chama Jesus e quer ter um relacionamento contigo.  Ele é tão real quanto a sua necessidade de ser feliz. Não busque por sinais "extraordinários", o mover sobrenatural de Deus acontece de forma natural. Na oração que sai do fundo da alma,  do coração reconhecidamente arrependido na leitura de Sua Palavra. 

Deus o abençoe.


4 comentários:

DAni ViTal disse...

Querida Wilma! O Senhor Deus do Universo, que governa sobre céus e terra, abençoe grandemente e abundantemente o seu ministério e a sua vida!
Conheci o seu blog através do site estudosgospel e desde então os seus estudos bíblicos tem permeado a minha caminhada com Deus. O Senhor fala comigo através do seu trabalho e do seu testemunho! Deus a abençoe Amada! Grande beijo Dani

Priscila Grah disse...

Abençoada postagem, minha irmã!

Só quem teve este precioso encontro sabe o que é ser livre e feliz! Passamos pelo dia da adversidade, porém certos de que com Ele é sempre mais fácil!

Que Deus abençoe grandemente sua vida e ministério!

Abraço,
Priscila

Wilma Rejane disse...


Dani e

Priscila,

Obrigada por compartilharem da alegria que é viver com o Senhor Jesus.

Deus as abençoe, amadas irmãs.

Wanderson disse...

Glória a Deus!!