Quando nos faltar forças





Wilma Rejane
&
M. de Paula

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos...Renovam-se a cada manhã." (Lamentações 3:22,23)


Todo dia é dia de recomeçar... Mesmo que estejamos cansados, mesmo que estejamos descrentes...Ainda que nos sintamos sós e incompreendidos.

Se o dia nos amanheceu...se ele nos recepcionou com chuva ou sol, frio ou calor, é porque nos foi dada a chance de recomeçar...

Recomeçar para servir e assim resignificar nossa existência.

Viver é um aprendizado constante e por alguma razão misteriosa, somos alunos mais bem aplicados diante das provações que nos devoram a alma, que em meio aos prazeres que nos viciam os sentidos.

Quantas vezes nos assombra o medo de perder as forças que ainda temos...

Quem já não esteve prestes a sucumbir, quando sem saber como ou porque, foi revitalizado?

É a vida que se recria, que se reinventa como fruto da graça Divina.


Cada segunda que inicia a semana, cada dia que inicia o mês, cada mês que inicia o ano, cada manhã que sucede a noite, cada aniversário que fazemos, são chances, são recomeços, são oportunidades para fazermos a vida acontecer melhor.

Não se permita jamais ficar debruçado diante da dor e do sofrimento, e nem desanimado na ausência de respostas, pois em momentos assim é que nossa fé é nutrida de esperança.

São momentos em que nossa alma fica mais perto de Deus.

Se a chuva não veio e a colheita se perdeu...

Se a esperança se converteu em luto...

Se ninguém te viu chorar no auge da amargura...

Se sonhos ruíram feito castelos de areia...



Se as coisas não aconteceram como esperado...

Conserva a paz, pois sempre é tempo de recomeçar.

Mas recomece junto Daquele que no silêncio da Sua presença nos afaga a alma e nos renova a cada recomeço.




“Andando eu no meio da angústia, Tu me reviverás” Sl 138:6



É animador saber que a qualquer momento do dia ou da noite, podemos encontrar o colo de Jesus e sermos fortalecidos por Ele. E que Seu amor, não ira nos impedir de sermos quem somos, contudo, irá nos dirigir para além do que podemos ser. É indescritível a alegria de desfrutar da liberdade em Jesus, conquistada pelo mais alto preço, na cruz.

Sua forma de acalentar, corrigir, abraçar, reviver, é única. É irresistível a ponto de nos fazer esquecer a dor , ao sermos abraçados pelos Seus braços de puro amor. Nem o mundo, nem as canções, nem os remediáveis bálsamos ofertados por amigos solidários, são capazes de nos erguer na certeza de salvação, somente Nele, encontramos paz: que não cessa, nem oscila por méritos que não temos. Ele Sabe o valor de uma vida, mesmo quando ela se encontra em pedaços, vencida. És nosso diálogo mais desejável, Inocente e Justo, pelo mundo açoitado.

Rodeado de fraqueza, coroado em realeza, de braços abertos, estacas com pregos, nos acolheste. Nunca mais fomos os mesmos , pois Teu colo é incomparável: na angústia nos revive, na alegria nos permite a lembrança de que sempre estás conosco. És Emanuel, de conselhos sábios e olhos penetráveis, de mãos feridas que nos ensina a vida. És fiel como o céu que nos cobre, nos acolhe pelos limites da eternidade e nunca nos cobra, e sempre está lá: em cores, em manhãs, em dias frios ou quentes.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, pois sei que Tú estas comigo, a Tua vara e o teu cajado me consolam” Sl 23: 4

Oração: “ Obrigada por tua fidelidade, pelo conforto de Sua presença e providência constante. Nunca nos deixes sair do Teu caminho, não nos permita o engano. Nos conduzas a alegrar Teu coração, a gratidão e ao perdão. Amém”.

Rhema Marvanne, Eu amo Meu Mestre

Um comentário:

Anderson Carvalho disse...

Shalom Wilma, tudo bem?

O começo da sua mensagem me lembrou uma frase que li em estes dias em um site chamado Pela Manhã...

“Não toque o concerto antes de afinar o instrumento. Comece o dia com Deus”

"Todo dia é dia de recomeçar..." e se começarmos sempre o nosso dia com Deus, iremos alcançar o conforto da presença Dele e todas as Suas providências em nossas vidas....

Muito linda mensagem.. Deus Abençoe...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...