Breve reflexão sobre o Salmo e o sorvete





Wallace Sousa


Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4


Às vezes, é nas menores coisa que Deus se mostra real e atuante em nossas vidas.

Esses dias, eu vi um folder de supermercado, com promoções de aniversário. Havia sorvete em promoção, e me interessei em comprá-lo. Ocorre que, esses dias, minha esposa estava desejando (embora sem gravidade buchudal) tomar sorvete com coca, a famosa “vaca preta”. Não sei o porquê desse nome, mas tudo bem, não vem ao caso.

Eu fui ao supermercado sem ela, que estava em outro lugar, e liguei avisando que iria comprar umas coisas. Ela, morrendo de vontade de tomat sorvete, mas não quis me pedir, apenas expressou em pensamento seu desejo. Por necessidade, liguei de novo e perguntei se ela queria que eu levasse sorvete.

Sem dar demonstrações apaixonadas que queria, apenas perguntou que sabores tinha. Eu disse quais e ela disse apenas o que não queria e, embora estivesse desejando tomar o de passas ao rum, disse que eu escolhesse o que eu quisesse. Eu estava quase levando o de flocos, quando pensei melhor e disse a mim mesmo: “da outra vez levei um sabor que ela não gostou muito… se fosse para mim, levaria de outro sabor, mas como quero fazer um agrado para ela, vou levar o de passas ao rum”.


Quando chegamos em casa, e ela viu que eu tinha levado o de passas, ficou tão contente que já matou a vontade de fazer sua “vaca preta”. Depois é que foi me contar, e dizer que Deus havia concedido o desejo de seu coração…

Parece que queremos colocar o Senhor tão distante de nós e de nossos desejos, e nos esquecemos que um de Seus nomes é justamente um que nos mostra Seu interesse em relacionar-se conosco. E o primeiro nome de Jesus, Emanuel, que quer dizer Deus conosco, não nos faz refletir sobre esse interesse de um Deus que se fez carne e chegou mais perto?

Aqui sorvete também vira reflexão, para refrigério de nossos leitores.

2 comentários:

rosana lova disse...

Que lindo.... kkkk ahh meu marido tbm gosta de sorvete de flocos..
mas ele sempre opta por me satisfazer...
isso é maravilhoso em sentir que Deus tbm nos concede um simples desejo por menor que seja....

houve uma epoca de nossas vida... em que meu shampo tinha acabado e eu não queria pedir pro meu marido pra comprar,pois estavamos bem apertados nas finanças...e acreditem... eu falei:
Ah Senhor eu queria tanto comprar meu shampoo... não é facil lavar um cabelo grande com sabonete,e pra minha surpresa...qdo meu marido chegou em casa de uma viagem longa,pois ele é caminhoneiro...acreditem o que ele me trouxe!!!
Uma amostra gratis justo do shampo que usava ,rsrsrs,ele ganhou essa amostra no pedagio,rsrsr,o shampo e o condicionador...rsrsr Deus é fiel...
eu falei pra ele que estava precisando muito daquele shampo e Deus me deu, e agradeci o cuidado de Deus para comigo neste minimo detalhe tão valioso!!! Deus é fiel e usa pessoas pra nos abençoar...eu creio!!
Beijos Re... como sempre a postagem nota dez!!! boa semana amiga!!

Wilma Rejane disse...



Oi Rô, graça e paz de Jesus!

Essas "pequeninas" coisas nos deixam tão felizes, não é mesmo?

Vou aproveitar o artigo e o seu comentário e também falar sobre algo parecido.

Recentemente tive vontade de comprar uma bolsa, mas ela não estava cabendo em meu orçamento, pensei: "Senhor eu queria ganhar aquela bolsa, será que estarei sendo vaidosa ou fútil em te pedir algo assim"? E passaram alguns dias, quanto minha irmã Vitória me telefona:

"Wilma, eu estava no shopping fazendo compras e quando olhei para secção de bolsas, pensei em comprar uma para você, acho que vais gostar. Podes vir aqui pegar seu presente?

Era a bolsa que eu havia pensado e até a cor foi acertada: verde. rsrsr

Fiquei maravilhada! Deus tem senso de humor e está atento a tudo! Glória por isso!

Bjokas maninha,

Deus a guarde.