Livros de presente II: Vou desistir... Não aguento mais!




Wilma Rejane


Obs: Instruções sobre o presente, no final do artigo. Ops! Mas não vá direto para o final, te convidamos a ficar um pouco mais, degustar um café ou chá em nossa companhia conhecendo a história de mais uma obra cristã.

O livro está imperdível! Conjuga motivação com inspiração, proporcionando aos leitores momentos  de reflexão sobre a vida. O autor é Wallace Sousa do blog Desafiando Limites Vencendo Barreiras,  colaborador do Tenda na Rocha e outros. Se você já é familiarizado com os textos do Wally, sabe que o humor é uma de suas características, por isso, se prepare para rir e também chorar com as lições do livro, nascidas de experiências da vida real, de uma busca insistente e destemida por conquistar  sonhos.

Wallace foi concurseiro por alguns anos , conseguindo com êxito aprovação em certamos super concorridos. Atualmente trabalha na Controladoria Geral da União em Brasília, onde reside com a esposa Eva.

Prefácio

“ De que vale o amor sem a alegria, e a alegria sem o humor? (Sponville)




O que mais me despertou a atenção ao conhecer Wallace Sousa, ou Wally (como costumo chamá-lo) foi seu bom humor, sua capacidade de transmitir ao leitor alegria mesmo ao falar sobre coisas tristes como por exemplo: desemprego, desmotivação, solidão e essas surpresas que nos alcançam em determinados momentos da vida.

Algumas vezes o riso se misturava com lágrimas, por perceber nos escritos do autor de “Vou desistir não aguento mais” uma autenticidade de quem vive o que escreve e vice versa: “Não desista, porque se eu tivesse desistido não teria chegado onde cheguei e se eu pude, você também pode. Vem, vou te mostrar o caminho”.

Mas além do humor, Wallace Sousa, tem o dom de escrever muito - digo em quantidade e qualidade - penso que a força da caneta, ou dos dedos no teclado, refletem um pouco de sua capacidade para o diálogo. Porque se refletisse toda a força, seus escritos poderiam atravessar o oceano como uma gigantesca ponte de um lado a outro do mundo.

Aproveito a analogia da ponte, para dizer que os textos desse nordestino, de Currais Novos - RN, fazem sim uma ponte do leitor com a esperança de que é possível vencer as limitações e rumar a um novo tempo de conquistas. Uma conquista que começa também com o fracasso, porque é da fraqueza que se retira forças para desafiar o tempo.

Desafiar o tempo? É o tempo! Ele pode se tornar um grande obstáculo quando não há planejamento, metas de ação e reação para o futuro. Vejam, para escrever este prefácio, tive que planejar quando e como,e seria praticamente impossível cumprir com o honroso convite do amigo e irmão Wallace, sem que houvesse planejamento.

Essas dicas preciosas de otimizar o tempo nos estudos, você poderá encontrar aqui nesse livro com alguém que batalhou e conseguiu vencer concorrências numerosas em concursos públicos, vencer os medos e um passado de tentativas frustradas. E por que não aprender com quem tem muito para ensinar?

Lembro bem do primeiro artigo que li no blog Desafiando Limites Vencendo Barreiras, de autoria do Wallace, chamava-se “Deixando o passado para trás”, fazendo referência ao versículo “Vai-te e não peques mais”. Fui tão impactada com a mensagem que republiquei-a várias vezes em meu blog e sempre recebendo ricos comentários de leitores igualmente reanimados com as lições.

Um senhor disse que estava prestes a desistir de tudo, até mesmo de viver por causa de problemas financeiros mas que, após ler aquele texto, não iria mais desistir, que iria “respirar de novo”. Por essas e muitas outras lições é que sempre vi nos escritos do Wallace um grande potencial de alcançar vidas despedaçadas e fazê-las recobrar a fé e a esperança.

Aristóteles diz que “a esperança é um sonho feito de despertares”. Há pessoas tão machucadas pela vida, que escolhem manter os sonhos adormecidos, como se não houvesse mais esperança, até que algo as desperte. Penso que Deus deu para Wallace além de capacidade, o dom de despertar sonhos através de seus textos. E por falar em sonhos, lembro que sonhei com esse livro no ano de 2010 e falei: “Wally, procure uma editora, porque há muitas pessoas esperando por este livro”.

E quão grande foi minha surpresa ao saber que a revisora deste livro comentou que havia sonhado com os textos do “Vou desistir, não aguento mais” há cinco anos! Ela nem conhecia o autor, nunca havia lido nada dele mas, revisando o livro para publicação, lembrou-se, como um dèja-vu, que já o havia revisado em sonho.

Não tenho dúvidas de que o leitor será grandemente abençoado com a leitura desse livro e que Deus abençoará esse projeto, despertando sonhos. Sonhei acordada, a revisora sonhou enquanto dormia e, você, caro leitor, irá sonhar e realizar, despertando para novas e melhores conquistas.

Não tenho pretensão de que essas palavras soem como receita de sucesso ou auto-ajuda, porque não existem fórmulas mágicas para se vencer na vida. E aqui cabe uma interrogação: o que é vencer? É não perder? Podemos arriscar e dizer que vencer é não desistir de ser feliz.

Por isso, não desista nunca! "

(prefácio de Wilma Rejane)

    



Ficha Técnica: Vou desistir...Não aguento mais.


Autor: Wallace Sousa
Capa: Pastor César oliveira
Editora: Fonte Editorial, SP
Páginas: 200
Ano: Setembro/2013
Classificação: Vida cristã, motivação, espiritualidade.
Valor do livro: 25,00 + 3,00 de frete. Total= 28,00
Modo de aquisição: direto com o autor em: desafiandolimites@gmail.com

O presente, como ganhar?

O blog A Tenda na Rocha está disponibilizando dois exemplares para os leitores. Para concorrer, basta comentar aqui no artigo, respondendo a seguinte pergunta: “ Qual o seu maior sonho?" . Os editores do Tenda (Wilma, João Cruzué e Wallace Sousa) escolherão os dois comentários ganhadores. Fiquem atentos que o resultado será divulgado em 7 de Outubro.


Deus abençoe a todos!

13 comentários:

ANDRESSA BONGESTAB disse...

Meu sonho e passar num concurso publico na área bancaria, confesso que esses dias pensei em desistir desse sonho.
Gostaria muito de ganhar esse livro e ter novamente minha esperança de volta.
Espero conseguir voltar a sonhar.

Samuel Herrero disse...

Quando meu pai faleceu, eu aos 15 anos ecolhi a seguinte frase para a sua lápide: "Um homem não morre quando deixa de viver, ele morre quando deixa de sonhar". Escrevi isto porque meu maior sonho era um dia ver meu herói, meu amigo, reunindo comigo nos cultos, via muitos pais de outros garotos nas reuniões e imaginava: Queria tanto ter experimentado essa sensação com ele! E nesse momento eu percebi que não tinha deixado apenas de sonhar, tinha deixado de viver. "Aquele era o meu maior sonho", mas não demorou muito para que o Senhor me mostrasse que muitas pessoas precisavam de mim "vivo", sonhando, minha mãe e irmã, por exemplo! Elas que são a razão do meu maior sonho atual que é vê-las desfrutando desse Deus vivo nas reuniões comigo. Deus esse que tem me mostrado o quão importante foi sonhar, acreditar, hoje aos 22, fui presenteado, com ambas assistindo cultos em que eu estava ministrando a palavra. E eu creio que o este sonho se realizará. A paz! samuelherrerosape@hotmail.com

Pr. Silas Figueira disse...

Meu sonho é lançar os livros que escrevi.
Pr. Silas Figueira

Geisa Bomfim disse...

Shalom!

Meu maior sonho é ir a Jerusalém.
O anseio da minha alma e o meu clamor tem sido para que a promessa de Zacarias 14:16 "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos" se cumpra na minha vida.

Geisa Bomfim disse...

Meu maior sonho é ir a Jerusalém.
É o anseio e clamor da minha alma para que a promessa de Zacarias 14:16 se cumpra na minha vida. "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos."

Sonho em pisar na Terra Santa. Adorar ao Rei dos reis e pedir perdão aos judeus, pois foi no lugar de um galho quebrado que eu, oliveira brava, fui enxertada na oliveira mansa.

Geisa Bomfim

Primavera disse...


Saudações em Cristo a todos!

Parabéns pelo livro!

Meu maior sonho é poder abrir uma escola de ensino Bíblico para crianças.

Reanata Peixoto disse...

Gloria a Deus!

Meu maior sonho é ver as promessas do Senhor se cumprirem em minha vida, mas uma em especial " Eu e minha casa serviremos ao Senhor" Js 24:15

Amém!

Pesquisador Cristão disse...

Meu sonho é finalmente ver o dia em que não seja preciso sonhar mais. Já que todas as necessidades e anseios da alma não subsistirão a presença do Autor da vida. Ao lado Dele! Na presença Dele! Sem metas, desafios ou batalhas. Apenas a eternidade!

Pitadasdilu disse...

Que maravilha Wilma! Mas uma publicação para enriquecer e abençoar a vida de tantos.
Meu maior sonho é ver duas vidas muito importantes para mim restauradas, sigo acreditando na vitória que já foi estabelecida na cruz, porque sei que só pelo poder de Deus o milagre é realizado.
Bjos, Lú.

Unknown disse...

ROBSON BATISTA BOA NOITE. OI WALLACE E WILMA A PAZ DO SENHOR, POIS SABE QUAL É O MEU MAIOR SONHO É PODER GANHAR ESTE LIVRO,E PARA TIRAR DO CONTEUDO,DAS PALAVRAS ESCRITAS, A FORMULA DE CONTINUAR SONHANDO PARA NÃO DESISTIR, E TAMBÉM ALCANSAR O PODER DAS PALAVRAS ESCRITAS, PORQUE TEM O PODER DO MILAGRE PARA CONTINUAR O SONHO SEM DESISTIR DA CAMINHADA, E ASSIM PODENDO REALIZAR AS CONQUISTAS ATÉ SE ENCONTRAR COM O SENHOR JESUS AMÉM.

Anônimo disse...

"Viver os projetos de Deus para mim. É chegar aquele dia e poder ouvir: Vinde Bendito de meu pai, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei".

Carla Araújo

Anônimo disse...

Agnaldo Venerando diz:
''Se eu não vivo para servir, eu não sirvo para viver, SENHOR coloca em mim sede de almas'' .
Meu maior sonho é viver os sonhos de DEUS , Em ser um grande ganhador de almas, a paz do SENHOR PARA TODOS.

Ivan Toledo disse...

Sonho, assistir uma transformação na Igreja do Brasil, uma transformação que leve as pessoas a se satisfazerem realmente em Deus, satisfação que produz alegria plena e suporta provas e sacrifícios com a certeza que Deus esta no controle. Se aguardamos o fim, se aguardamos o derramamento do Espirito Santo, se nosso consolo é a nossa salvação, por que não se satisfazer em Deus agora com toda a força. Sonho e tenho pregado a respeito. Paz