Pausa para um congresso




Wilma Rejane


Olá queridos leitores,

Estou bem atarefada nesses dias com a realização do Congresso da União Feminina Missionária Batista do Meio Norte do Brasil. Ele teve inicio em 11 de Outubro, sob o tema “Valorizando a Nova Geração”, o término está  previsto para domingo 13/10.

Através de contato com a esposa do pastor da Igreja em que congrego (primeira Igreja Batista Planalto Ininga), a Convenção Batista Piauiense me convidou para lançar o livro A Primavera de Sara, apresentar Às Margens do Quebar e ministrar mensagem para as quase 600 mulheres inscritas no evento, vindas de várias regiões do Estado do Piauí e Maranhão.

O local do congresso é bem simples, fica em um sitio (Vida Vitoriosa) a aproximadamente dez quilômetros do centro de Teresina, em uma área arborizada e equipada para abrigar em regime de hospedagem 300 pessoas. Para passeio, a área comporta tranquilamente cerca de 700 pessoas. É uma  experiência nova para mim que até então só havia ministrado em cultos.

Fiquei um pouco triste no primeiro dia do congresso porque poucas pessoas estavam interessadas em adquirir ou mesmo folhear despretensiosamente os livros nacionais. Havia uma stande com livros de pregadores internacionais como Joyce Mayer e ela estava bem movimentada. Voltei para casa e orei durante a madrugada sobre o propósito de eu estar naquele lugar. É claro que Deus já estava agindo e se me colocou ali, não me deixaria envergonhada.



No dia seguinte, e quase nos últimos momentos da noite, após a mensagem ministrada por mim, houve uma corrida pelos livros que o Senhor me inspirou a escrever. Não apenas isso, houve convites de representantes de outras igrejas para que eu ministrasse a Palavra em suas igrejas. A presidente da União feminina ficou  empolgada com a história da Primavera de Sara e de pronto se comprometeu a realizar um culto temático sobre Sara e Abraão, glória a Deus! Isso é mais do que pensei!


Sei que os leitores do Tenda na Rocha gostam mesmo é de ler estudos Bíblicos e novos, quer sejam escritos por mim, Cruzué ou Wallace. Mas hoje saio da rotina para dividir com vocês um pouco do que Deus tem feito em minha vida.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Salmos 126:3

Algumas fotos do evento:


Conversando com Vitória, minha mana mais velha
Ministrando

Fila para dedicatória nos livros


congressistas batistas Piauí- Maranhão
momento de oração







Que sua semana seja abençoada, na paz e no amor do Salvador Jesus!

6 comentários:

Pitadasdilu disse...

Glória à Deus Wilma! Fico feliz demais por saber do agir do nosso Criador em sua vida e que através de ti a Palavra de Deus está sendo ministrada a muitas almas e sei que grandes coisas Ele tem preparado.
Que em nome de Jesus Cristo muitas portas sejam abertas!
Um grande beijo, Lú.

Wallysou disse...

parabéns Wilma! por isso que digo que quando eu crescer, quero ser como você! =)

abs, apz.

Unknown disse...

Ounnn minha querida... saiba que o Senhor é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo!!!

E o tudo ele fará com vc,e serás conhecida nesta geração como uma grande escritora...Olha meu marido não é muito de ler... e acredita amiga que toda noite antes de nós deitarmos eu leio seu livro em voz alto e de bom som para que ele acompanhe essas história linda.Eu creio que Deus está usando seu livro para me curar,para nos curar de toda estelidade!!!

E ontem cheguei na parte que diz assim: Em minhas palavras,Será que Deus faria Sara gerar mesmo sendo velha?? Será que ela engravidaria mesmo sem ovular,será que Abraão daria conta do recado?? assim dizendo,eu e meu marido somos Abraão e Sara nesta geração e para glória de Deus eu vou ter motivo de risos!!! E depois disso eu perguntei pro meu marido,será que que vc vai me engravidar hoje?? Será que eu mesmo sendo uma mulher de 40 anos e sem ovular vou engravidar??? Aleluia.... falo isso com meu espirito impulsionado ao Espirito Santo de Deus....

Não temas minha amiga... vc é uma benção e milagres chegarão até seus ouvidos através do seu livro!!

Te amooo no amor de Cristo... Ro

Adorei sua fotinhas vc é linda!!

bjinhos.

Wilma Rejane disse...


Lú,

Wally e

Rô.

Muito obrigada, amados irmãos.

Que possamos, todos, contar os milagres do Senhor em nossas vidas.

Deus nos abençoe.

Samuel Herrero disse...

Olá Wilma,

que Deus continue a abençoando, testemunhos práticos como esse, provam que o nosso Deus não muda, Ele continua cuidando do seu povo, e permanece fiel com a promessa que nos foi confiada.

Graça e paz!

Wilma Rejane disse...


Olá Samuel,

Nós é que fraquejamos e ficamos ansiosos por coisas que deveríamos apenas confiar e descansar no Senhor.

Obrigada,

Deus o abençoe.