Bastidores de um blog evangélico, aliás de uma Tenda.




Wilma Rejane

Compartilho com os leitores um pouco do que acontece nos bastidores do blog A Tenda na Rocha.  Diariamente recebemos mensagens de leitores,  via e-mail ou através do formulário "fale conosco". São pedidos de oração, testemunhos e conversas que ficam em segredo, mas que comprovam resultados de um trabalho prestes a completar oito anos de existência.

Nem sempre é possível responder a todos que nos procuram, pedidos de materiais gratuitos para evangelização são constantes, de várias regiões do País. Contudo, embora a causa seja louvável, não temos como atender a demanda. São tantos e-mails nesse sentido que fico a meditar na carência da Igreja para essa situação. Estão faltando Bíblias e/ou Novos Testamentos para serem distribuídos sem custo em regiões carentes do Brasil.

E aqui, amados leitores, me permitam citar o exemplo admirável da Igreja Mórmom que doa O Livro de Mórmon e distribui Bíblias a preço quase zero para novos membros de suas igrejas. Enquanto isso, nós cristãos Evangélicos dependemos da aquisição de material para evangelização, na maioria das vezes, encontrado em altos preços nas livrarias e até mesmo distribuidoras.

Segue algumas das mensagens recebidas por nós:

Wallace,

Certamente você não me conheça mas talvez deva ter ouvido falar de mim. Eu fui um dos sorteados do blog "A Tenda na Rocha" para ganhar seu livro "Vou desistir...Não aguento mais!". Estou te escrevendo como forma de agradecimento, foi Deus que certamente me selecionou e colocou esse livro na minha vida.


Falando rapidinho sobre mim, sou empresário há 4 anos (apesar de jovem) tenho 22 anos, e 2013 não tem sido um ano fácil pra mim, tentei ampliar meu negócio e isso atrapalhou muito (muito mesmo) minha vida financeira, inclusive nos últimos dias comecei a veicular a ideia de vender minha loja, confesso que desde segunda não saio de casa a não ser que seja para as reuniões com os irmãos, mas eu que sempre fui muito alegre e participativo, ando meio triste e ausente.

Isso até hoje pela manhã, quando recebi seu livro...acabei agora mesmo de ler o capítulo que você intitulou de "8 Valiosas Lições Que Farão de Você um Vencedor" e você termina o texto dizendo: "...Se alguém, mesmo que  seja apenas um, tiver sido abençoado com esse texto, já terá valido a pena". Pois é, espero que eu não tenha sido o único, mas graças a Deus, fui um dos agraciados com essa valiosa leitura, ainda nem terminei de ler o livro e já me sinto bem melhor que antes, espero que você continue firme escrevendo, pois certamente muitos outros como eu, estão por aí a espera de palavras como essas.

Assim que passar por todo essa neblina, certamente escreverei um texto contando como o Senhor foi o meu socorro "BEM PRESENTE", porém desde já, estou agradecendo a Ele por tudo, pois como você mesmo começa o livro, eu creio que "Amanhã, Deus vai mudar (minha) vida por completo", e mesmo que esse amanhã não seja tão rápido como imagino eu creio que está bem mais próximo do que quando comecei a escrever este texto.

Graça e paz. Samuel do estado da Paraíba.


Pedindo socorro

  • Por favor, preciso de ajuda, sou viciado em pornografia. Tenho lido os artigos do blog sobre o assunto, mas não tenho tido forças para largar, orem por mim.

  • Moro em Portugal, tenho três filhos de um relacionamento de oito anos. Amo meu companheiro, mas ele se recusa a casar comigo de papel passado, orem por mim porque me sinto angustiada com a situação.

  • Estou desesperado, orem por mim! Sou do Senegal, casado, tenho dois filhos e dirijo uma congregação pentecostal. Estou em um relacionamento extraconjugal e nesta manhã minha namorada tentou abortar, não sabia que ela estava grávida, somente agora fui informado,  ela está muito mal, sangrando muito, não sei o que fazer, mas quanto tudo passar quero me concertar com Deus. 


Mais Agradecimentos.

  • Nome: Enoque c. Martins- Quero parabenizar a todos pela manifestação e aprovação do Espirito de Deus em vossas vidas pelas mensagens tão edificantes que são apresentadas neste site.
  • Maria Madalena de Fortaleza-Ceará. - Olá, sou católica e estava procurando na internet algo sobre as tribos perdidas de Israel, encontrei seu site e estou sendo muito edificada, Parabéns! Obrigada por me ajudarem!
  • Missionária Maria da Paz.- Estou encantada com as mensagens do Tenda na Rocha, quero parabenizá-los pela grande inspiração de Deus.
  • Carlos Silas de Vila Velha - Quero agradecer aos editores do blog, pois os artigos  teem me motivado a ler a Palavra de Deus, conhecer Sua vontade e essas coisas estão mudando minha vida.  
  •  Juliana Santana- Quero deixar registrada minha gratidão a Deus pela existência de vocês na transmissão das mensagens: a linguagem é muito clara e adoro as curiosidades que são exploradas.

Mas nem tudo são flores, também recebemos mensagens desagradáveis, por exemplo, um leitor essa semana foi bem enfatico em seu pedido:

  • "Wilma, você é uma benção, gosto demais das mensagens que escreve, mas por favor, vê se esse ano não vem com suas heresias sobre o Natal. Jesus não nasceu em Dezembro e a festa tem origem pagã. Espero que me escute."
  • Ainda tem a do leitor anônimo que escreve no mínimo uns dez comentários por dia,  as vezes em português, as vezes em inglês, grego, japonês e por aí. Trata-se da mesma pessoa, pois as mensagens são praticamente iguais: todas falam de sexo e algumas até com links - eu é que não sou maluca para clicar nos links, né? Mas oro por essa pessoa que deve ter problemas nessa área. 

É isso, por hoje é só. Deus abençoe a todos os leitores, com a paz de Jesus. Oramos para que sejam bem sucedidos na vida tendo a direção e a comunhão com Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

Minha amada que coisa linda e surpreendente de se ler.... olha as criticas é ruim né,mas nos serve de alerta em algumas coisas...eu confesso que uma vez tive um comentario sobre uma musica de fundo que tinha em meu blog...e dizia assim a musica... Me ama,me ama ,Jesus me ama.... a pessoa que entrava no meu blog não aguentava mais ouvir essa musica,mas gostava de ler sobre as coisas que eu postava,e eu de maneira nenhuma enjoava da musica,rsrsr pq é lindo sabe que Jesus nos ama ...mas acabei tirando... hoje coloquei outras pra ninguem enjoar rsrsr...mas que Deus continue te abençoando com seus textos e que venha mais e mais testemunhos.... qto ao seu livro que ganhei... pra mim foi de grande valia,terminei de ler,e meu marido tbm gostou muito... o outro dei de presente num encontro de mulheres que tivemos em minha igreja... e que seja benção na vida dela tbm... eu creio!!! Oro pra que tdos que necessitam de oração aqui em seu blog, que eles possam ter um encontro real com Cristo... pra que seja muitissimo agraciados a cada dia... bjinhos querida no amor de CRisto. ...bom fim de semana.

PS: Ah se tiver tempo amiga, olha o meu trechinho de livro que quero escrever depois la no meu blog ok,sua opinião é muito importante pra mim..bjinhos valeu o carinho de sempre amiga.

Wilma Rejane disse...


Graça e paz de Jesus, Rô!

Ou maninha és sempre bem vinda e seus comentários nos alegram.

Penso que oração é presente dos melhores. É bom saber que oram por nós, pessoas que sequer conhecemos e essa dádiva só pode vir de Deus.E se melhor coisa é dar que receber, oremos uns pelos outros.

Abraço fraterno, amada irmã.

PS: escrevendo um livro?! Que maravilha!!