Antes que o calendário mude




João Cruzué

Antes que o calendário mude tome uma sábia atitude. Converse com o Senhor em oração e combine com Ele que você não vai mais "guardar" aquelas coisas velhas em seu coração. Não leve para o ano novo aquele lixo que está apodrecendo em algum canto de seu coração. jogue tudo aquilo fora e deixe a alegria do Senhor entrar em sua vida

Lembranças ruins - principalmente aquelas que nos trouxeram prejuízos, grandes e pequenos. Aprendi que quando elas são descartadas de nosso coração Deus pode trabalhar em nosso favor e nos abençoar com o dobro de tudo quanto nos levaramque ou nós mesmos perdemos. O maligno pode levar, mas Deus pode daraquilo em dobro, em triplo, se pudermos perdoá-las e descartarmos as más lembranças. Fale para o Senhor Jesus que, neste fim de ano, você perdoa de coração tais tranqueiras e vai jogá-las no lixo, onde é o lugar delas. Mágoas retidas são como portas sempre abertas para o diabo. Ele pode entrar por uma mágoa, uma raiz de amargura, e depois fecha as portas para as bênçãos de Deus. Como tenho alguma experiência nisso aconselho: jogue fora as mágoas que o diabo vai junto. Vamos fazer isso?

Coisas que entristecem o Espírito Santo - temos a liberdade de fazer tudo que quizermos, mas nem tudo nos convém fazer. Uma pessoa verdadeiramente cristã deve ouvir primeiro a voz do Espírito Santo. A nudez, não agrada a Ele; a prostituição, também não. A bebida alcoólica é um grande perigo. A medicina diz que alcoolismo não tem cura. Imagine um cristão atraído pelo marketing das bebidas. De pouco a pouco ele vai se aproximando do perigo. Ao ser fisgado, certamente correrá o risco de perder o nome e até a família. Um dos instrumentos malignos mais eficazes para destruir uma família é o alcool. Quem sabe se você tem uma tendência a ser alcoólatra e não sabe. Quando descobrir será tarde demais. Fuja da bebida. Álcool, nudez e prostituição: três coisas que entristecem o Espírito Santo.




Aventuras amorosas - a vida sentimental de um cristão é algo precioso e delicado. Uma família construída fora dos propósitos do Senhor, é desprezar tudo de bom que Ele planejou para nós. A ansiedade é uma das mais perigosas atitudes que nos leva a escolhas erradas. O amor eterno existe. Enquanto o mundo diz que o amor é eterno até que dure, Os planos de Deus para nossa vida sentimental é exatamente o oposto. Se você orar e deixar Deus mostrar a você ( sem intermediários) o cônjuge que Ele tem preparado para você, garanto que o amor entre vocês vai ser mesmo duradouro. Veja o exemplo de Isaque e Rebeca. Abrão orou, Eliezer orou, e quando a noiva chegou, Isaque estava orando. A escolha que você fizer fora da oração e do tempo de Deus, vai determinar o fracasso do seu futuro lar.

Construa seu lar orando e esperando no Senhor. O mundo inteiro está apressado, ansioso. A ansiedade significa que não confiamos em Deus, que achamos que Ele nos esqueceu e que estamos sozinhos à mercê de nossa própria escolha. Isto não é verdade. A bíblia inteira ensina o contrário: que você deve orar, continuar orando enquanto espera. No tempo de Deus, Ele lhe dará o prêmio da sua paciência e orações. Aconteceu comigo, por isso posso ensinar assim. Aquilo que o Senhor prepara, com o passar do tempo nos prova que é muito melhor que que as primeiras impressões.

Ainda no mesmo assunto, mas já se tratando de pessoas casadas, também tenho uma mensagem de alerta. Não ponha os olhos naquilo que não é seu. Não derrube o muro da filelidade conjugal para que a serpente maligna - o diabo - não entre para ficar. Não tem como tapar depois a brecha no muro. Você vai perder sua dignidade, sua família, seu cônjuge e seus filhos. Seu mau exemplo tem grande probabilidade de ser copiado por eles. Arrependa e confesse seu pecado antes que seja tarde demais. O pecado do adultério começa com um olhar um convite ou uma conversa fora da direção do Espírito Santo.

A rebeldia - ser contra tudo; contra todos. Tudo na Igreja está errado. Tudo em sua família está errado. Este espírito de descontentamento, de achar que há falta de liberdade, aconteceu uma vez na história do Êxodo, quando Moisés voltava do Monte Sinai, com as Tábuas da Lei. O povo estava dançando nú em volta do bezerro de ouro, infelizmente, feito por Arão, um pastor tolerante. Há muitas coisas para não se conformar nos dias atuais: como por exemplo, o comércio de drogas nos bailes funks que estão se alastrando nas escolas públicas do país. Em lugar de um movimento de rebeldia, de baladas crentes, de clubinhos gospel pelas madrugadas, por que não um movimento de oração em favor de pastores santos que ensinem santidade para que haja Espírito nas palavras quando evangelizar quem anda atraído por drogas?

A murmuração - Sei que acontece um "forum" de debates na volta prá casa depois do culto. Que depois continua em casa. Duas horas de murmurações. Sabemos exatamente o resultado disso: o foco nas coisas ruins da Igreja, é tudo que o diabo precisa para desviar nossa casa. Nós mesmos podemos estar fazendo o marketing dele. Comentários negativos de assuntos da Igreja ( às vezes reais) é um caminho muito curto para entristecer qualquer coração. É por isso que muitos adolescentes, filhos de cristãos, não estão mais interessados pelas coisas santas da Casa de Deus. A língua dos próprios pais estão profanando o que acontece no ambiente sagrado. Todo mundo sabe disso, mas continua fazendo o marketing do diabo. Ele deseja que tudo que acontece na Igreja seja visto por nós como uma grande porcaria: coisas malfeitas, pastores ignorantes, obreiros burros, jovens baladeiros e namoros mundanos. Uma língua "não convertida" faz o trabalho dele sem nem perceber.

Falta de perdão - certo conhecido nosso foi visitar a irmã depois de uns 25 anos de distanciamento. Ao vê-lo à porta de casa, sua reação foi imediata: ela não o abraçou nem o beijou. Deu-lhe com a porta no rosto. Vinte e cinco anos depois ainda não estava pronta para perdoar e o que de fato estavam em pauta eram apenas rusgas familiares pequenas. Há mesmo coisas terríveis pendentes de perdão, mas se temos Cristo como nosso Senhor, não há tamanho de ofensa que não possa ser perdoada, porque o perdão é uma atitude.


Conclusão - quando o lixeiro passar, e você ouvir o barulho do caminhão, lembre-se desta mensagem: tenha certeza de que você fez a sua parte: colocou aquelas mágoas, murmurações, pecados, e tudo mais no saco do lixo. Encaminhe esse lixo para seu devido lugar: o lixão! Feito isso, pode levantar os olhos e dizer, Obrigado Senhor Jesus por 2014!

João Cruzué escreve Olhar Cristão e colabora com O Tenda na Rocha

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

A minha visita é apenas para lhe desejar um Feliz-Natal, e um Ano-Novo cheio de paz, alegria,
Amor e grandes vitórias.
Renovar mais um ano de amizade,se me der a gentileza de sua visita ficarei
também muito feliz.
Um abraço amigo de António Batalha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...