Havia trevas sobre a face do abismo


  

Wilma Rejane


Ap. 11:1 Então surgirá nas nuvens o Filho de Deus, com poder e glória.

A vida é bela é um filme italiano que retrata o País durante a Segunda Guerra Mundial. O judeu Guido, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba os horrores do holocausto. Em meio à terrível realidade, Guido extraiu beleza para proporcionar felicidade ao filho.

Alguém poderia acusar Guido de irreal e enganoso, porém relembro com ele que a vida é mesmo bela e que é possível do caos fazer viver ou reviver a felicidade: “No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus haja luz; e houve luz”. Gn 1:1-4.



Há sempre beleza para os que amam, do caos nasceu o Paraíso, não foi assim que surgiu o Éden? Quem poderia imaginar que no sofrimento da Cruz, do Cristo humilhado, ferido e injustiçado estaria a Redenção da humanidade? Quais foram os olhos que viram na fragilidade do Jesus ferido e ensanguentado a minha e a sua salvação? Não desanime diante dos cenários em "holocausto". Confie no Senhor e como Guido, veja beleza através dos olhos da fé. Chame a existência o que está no coração de Deus, porque Ele quer que sejamos felizes.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, e ireis a mim; e eu vos ouvirei. E buscar- me-eis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o vosso coração " Jr 29:11-13 

Sei que nesse momento, em todos os lugares do mundo, existem pessoas passando pela "face de abismos", são situações que resultam em tristezas e angústias. E mesmo sabendo o quão falhos e imperfeitos somos, convido-os a crer que Jesus é real e presente e se interessa de modo amoroso, por cada um de nós. O que temos que fazer? Orar, buscar o Senhor com todo o coração, de modo simples e verdadeiro.  Esse gesto de fé promove tranquilidade e paz ao coração.

Peço que se puder, e quiser, assista esse  vídeo testemunho . Jesus foi invocado e veio em socorro a um homem desesperado. A Luz dizimou as trevas do abismo porque para o Filho de Deus, não há distância ou circunstâncias impossíveis.


2 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor, é exatamente isso, a vida é o maior presente que Deus nos deu, pena termos costume de reclamar por tudo. Deus abençoe, belo vídeo, muito edificante.

Primavera disse...



A vida é bela quando a vivemos com Cristo Jesus.

Somente a luz pode vencer as trevas, e Ele é essa luz que nos resgata do caos.

Deus abençoe a todos vocês desse blog tão lindo!