Levanta-te porque vem a tua luz!

 



Olá, queridos leitores!

Recebi esse devocional da leitora Viviane Moraes, que já contou aqui no blog o testemunho de restauração de seu casamento.  Ela escreveu dizendo que é uma mensagem para os que estão enfraquecidos por batalhas espirituais, de joelhos e mãos cansadas. É uma palavra de ânimo para os que precisam de forças para levantar e prosseguir.

***

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti;Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.Isaías 60:1-2

 A primeira coisa que Deus nos diz é: Levanta-te!!

Tem muita gente que está esperando no Senhor mas encontra-se caída, desanimada, não olha para cima, não dá glórias à Deus. O Senhor fala conosco, que devemos nos colocar de pé, porque Ele quer e vai falar conosco, porque é de pé que devemos estar para receber a benção.

Por acaso já vimos  pessoas receberem honra, receberem prêmios, troféus quando estão sentadas ou cabisbaixas? Não!

O Senhor é bem claro, levanta-te: porque é de pé que  campeão recebe a medalha! Abandone essa situação de derrota, deixe de se achar vítima e comece a louvar o nome do Senhor!

Porque glória que o Senhor dá, ninguém pode tirar.

Samuel estava sentando quando Davi entrou e o Senhor mandou-o levantar para ungir o Rei de Israel, escolhido por Deus

Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.1 Samuel 16:11-12

Daniel estava orando há vinte e um dias esperando uma resposta do Senhor e o inimigo travou uma batalha para o anjo não passar com a resposta, mas quando o anjo o chamou o que ele disse a Daniel? Levanta-te.



Daniel afirma que também não comeu alimento desejável, nem carne, nem vinho. Amados ele também estava jejuando assim como nós, muitas vezes, que ficamos enfraquecidos de orar e jejuar, de buscar e não ver respostas.

E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Daniel 10:11-12

Elias depois de ter vivido uma das mais maravilhosas manifestações do poder de Deus que queimou o altar e calou a boca dos profetas de Baal, se sentou  e desejou a morte por causa de uma ameaça.

Mas o Senhor mandou um anjo, com ordem para ele se levantar e comer, Deus mandou fortalecimento para ele e você pensa que foi um banquete? Não!! Foi pão e água e aquele alimento serviu de força para ele caminhar por 40 dias e 40 noites até Horebe, o monte de Deus.

Elias também não se levantou no primeiro chamado, precisou ser chamado novamente?

E você? Será que esse não é o chamado que você está tendo para se levantar?

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.1 Reis 19:4-8


Todos nós costumamos “esquecer” das bênçãos do Senhor e desanimar a frente do novo obstáculo que surgiu. Mas não é hora de sentar, não é hora de desistir. Não é hora para deixar de orar,  de louvar.

É hora de colocar-se de pé para receber a benção, ver a glória de Deus agindo na nossa vida. Aleluia!

Quando estamos em Cristo, somos novas criaturas. E novas criaturas não levam bagagem da velha criatura. Deixe sua bagagem de perdas, de sofrimentos, de derrotas, de angustias, de lamentações. Tome posse da Espada do Espírito e declare que em Jesus você já é mais que vencedor.

Jogue a bagagem fora e tenha suas mãos vazias para estender e receber sua benção, a benção que Deus irá te entregar! Deixe o fardo, troque pelo fardo de Jesus que é leve!

Glórias a Deus! Aleluia.

Leia a Bíblia, medite na palavra de Deus, ela é o alimento para nossas almas.

Pare de busca em “outras fontes” como pessoas foram curadas, libertas e vitoriosas. Leia testemunhos! Leia os evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Leia Atos dos Apóstolos.

Observe que sempre que Jesus operava um milagre primeiro ele dizia: Levante-te, Levanta... Fique de pé, em alguns casos ele mesmo tomava a pessoa pela mão, em outros pedia que colocassem a pessoa de pé.

  • Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. Lucas 8:54

  • Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. João 5:8

  • E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. Marcos 10:49

  • E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.Lucas 7:14

  • Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Lucas 6:8

  • E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos dos Apóstolos 3:6

  • E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:19

Levanta-te, a tua fé no Senhor Jesus te salvou.Essa mensagem de Deus para nós hoje é para estarmos atentos, Ele está nos estendendo a mão. Nos dizendo pra levantar   e receber de pé a sua benção!

 
 Em Cristo.
 

8 comentários:

Carmen Ferreira disse...

Belíssimo devocional. Deus te usou profundamente irmã!

bjos

Raiane disse...

Aleluia!!!!Já tinha lido o testemunho da Viviane em outros blogs, porém hoje tive a confirmação que Deus esta agindo em minha causa. Luto pela restauração do meu casamento e a alguns dias me vejo sem força, então hoje resolvi procurar na internet sobre a ação de Deus, me deparei com o testemunho dela novamente, diferente das outras vezes eu não queria saber de testemunhos de casamentos restaurados, mas sim o conforto das palavras divinas de que Deus escuta nossas orações. Mesmo enfraquecendo Deus está comigo, Ele me ama e nunca me abandonará. Eu creio e tenho fé na minha vitória. Amém

Wilma Rejane disse...



Olá Carmem e

Raiane.

Conheci a Viviane através desse blog e poso afirmar que ela está sendo instrumento de Deus para abençoar muitas pessoas.

Raiane, glória a Deus que o testemunho de restauração do casamento está publicado em muitos blogs, tenho a honra de dizer que fomos o primeiro blog a publicar, depois o Testemunhos Ube e por aí foi...Esperamos em Deus, que muitos casamentos sejam igualmente restaurados.

Deus as abençoe, amadas irmãs.

Unknown disse...

Amém palavra abençoada

Gutemberg Prates disse...

Aprendendo a me levantar, dou graças ao Nazareno e eterno de nossas almas, por esta usando você Vivia e, me sinto Maravilhado e abençoado com a palavra de vossa excelência.. INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS... "SHALON ADONAI"

Unknown disse...

Nunca tinha visto esse testemunho, eu estava a ponto de cortar a corda no meu casamento, hj lendo essa mensagem tao gloriosa que a todo momento mim diz:LEVANTA-TE, mim deu forças e persebi que o chão não é o meu lugar, LEVANTAR ME EI E IREI TER COM MEU PAI, vou dobrar meus joelhos e colocar minha fe em açao e tambem as obras.
Estou fortalecida com esta palavra, aleluia louvado seja o nome do Senhor

Raquelline Moura disse...

Estou até sem palavras, já faz um tempo que não sei o que é a palavra de Deus. Mais como disse Levanta-te.. Resplandece esse testemunho me ajudou bastante.

Áureo disse...




"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti;Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.Isaías 60:1-2