Como será o Anticristo?

Imagem de O Livro de Eli - A Bíblia é a esperança dos povos.




David de Loup
Tradução e adaptação: Wilma Rejane

Há muitos equívocos a respeito de quem é o Anticristo; há aqueles que estão convencidos de que ele é um judeu. O fato é que não existe uma única Escritura que diz que o Anticristo é um judeu. Em nenhum lugar da Bíblia existe a afirmação de que o Anticristo é de ascendência judaica, como há no caso do verdadeiro Messias. Assim, podemos ver que as pessoas que têm a visão falsa de que o Anticristo é um judeu ou estão enganados ou mal orientadas. Seus ensinamentos não estão a preparar a igreja para o que está por vir em breve.

A palavra Anticristo  significa que ele é contra o ensino e o propósito de Cristo e de todos aqueles que pertencem a Cristo, o que inclui cristãos nascidos de novo e da nação judaica, que no plano e propósito de Deus estão preordenados para o  reino milenar de Cristo e Seu reino eterno.

O Anticristo também significa que ele vem em lugar de Cristo, em outras palavras:  é um enganador,  substituto de Satanás para o verdadeiro Cristo. Vem, inicialmente, como um anjo de luz (punho de ferro em luva de veludo), de modo a enganar as nações do mundo. Ele também vai aparecer no palco do mundo, com uma agenda religiosa para unir as religiões do mundo sob a bandeira do ecumenismo.  Apocalipse 17.

As pessoas que afirmam que o Anticristo deve ser um judeu fizeram várias suposições ao longo da história . Contudo, A Bíblia é a base para o que acreditamos e que nos dá visão real antes de acontecer. As Escrituras nos ensinam claramente sobre um tipo do Anticristo, que apareceu na história e foi um gentio, grego nascido rei sírio, Antíoco Epifânio ("o assolador"), que governou entre 175-163 aC,

Antíoco foi anti-semita  . Ele deu a si mesmo o nome de "Deus se manifesta, perseguiu e assassinou muitos judeus quando  invadiu e ocupou Jerusalém e a terra de Israel. Profanou o templo do Senhor através do abate de um porco no altar judeu e fez os sacerdotes judeus beberem seu sangue. O livro histórico de 1 Macabeus descreve os maus atos de Antíoco Epifânio. Antíoco proibiu a prática do judaísmo, tentando destruir todo o culto judaico incluindo sábado e dias santos, a festa dos pães ázimos e Trombetas. Ele prendeu as mulheres judias que tinham circuncidado seus filhos, matou seus filhos e pendurou-os . "E sobre a asa do templo, ele irá criar uma abominação que causa desolação" Daniel 9:27 está falando sobre o próprio templo e Antíoco instalando ritos pagãos e emblemas no templo de Deus em Jerusalém.


Antíoco saqueou Jerusalém e reconstruiu-a como uma selêucida Fortaleza. Ele proibiu a Torá, derramado caldo de suínos sobre os rolos da Torá e criou o culto  imperial erigindo uma estátua do deus pagão Zeus e um altar helenístico para o sacrifício. Qualquer judeu que se rebelou contra isso foi assassinado.

Antíoco era um tipo de tempo do fim "chifre pequeno" (o Anticristo), que há de vir, ele é a imagem mais nítida e profética do futuro Anticristo nas Escrituras. Daniel 8:9-14.


A Bíblia prediz que o Anticristo (a Besta) vai surgir do mar, e quando a Bíblia fala sobre o mar  está falando sobre nações dos gentios . Apocalipse 13:1-10. Também em Daniel 7 fala sobre quatro grandes impérios gentios decorrentes do mar. Daniel 7:2-3. O versículo 2 fala sobre "O Grande Mar". Em Apocalipse 17:15 o mar é as nações dos gentios e religiões é a mulher (prostituta, meretriz) representante das nações dos gentios em todo o mundo.

Nós também precisamos ter em mente: "Por que um judeu quer perseguir e assassinar outros judeus?" É um fato bem conhecido, a razão pela qual a nação judaica tenha sobrevivido tanto tempo, é um dom inerente de Deus . E, por que um judeu faria um tratado com os judeus? Daniel 9:27. A autoridade do Anticristo se estenderá por toda a terra, por isso seria difícil de acreditar que um Anticristo judaico poderia exigir grande atenção do mundo devido a sua impopularidade no Oriente Médio e conflitos desenfreados de assentamentos judaicos na Cisjordânia, e também o conflito árabe-israelense.

É também  bastante claro no Oriente Médio hoje que a nação judaica está cansada de guerra e, por isso, seria mais fácil para eles aceitarem um líder gentio que pode resolver o conflito árabe-israelense; em outras palavras, o cenário está montado para o surgimento do falso Messias e seu envolvimento inicial no Oriente Médio com um roteiro para a paz.

O Anticristo será gay (homossexual)? Porque lemos no livro de Daniel 11:37: "Ele Anticristo) não deve considerar nem o Deus de seus pais, nem ao amado (ou desejo) das mulheres, nem a qualquer deus, porque ele deve exaltar-se acima de todos eles. O desejo das mulheres poderia estar se referindo ao deus da fertilidade babilônico Tamuz que é mencionado em Ezequiel 08:14. A adoração de Tamuz foi generalizada na Síria, Palestina e Mesopotâmia. Em outras palavras, o Anticristo não têm nenhuma consideração por qualquer deus gentio, em vez disso, ele vai se engrandecer acima de todos eles.

O desejo das mulheres pode ainda ser a capacidade de dar a luz, ter filhos, família.Assim, podemos ver que Daniel 11:37 não está afirmando que Anticristo será um gay (homossexual). Ele será um homem e que não terá qualquer respeito e amor para com os valores familiares.

O Anticristo será a encarnação do pensamento "Nova Era" e Humanismo, ele vai ser um defensor do potencial humano, terá crença absoluta em si mesmo, em seu propósito e visão. Ele vai ter a mente em direção ao seu objetivo de alcançar o controle mundial único e será bem sucedido por causa do poder e da autoridade investida nele desde o Príncipe das Trevas (Satanás). Ele será o poder e o controle louco, que acabará por levá-lo a ficar no templo de Deus (em lugar de Deus) proclamando-se Deus. "Quem se opõe e se exalta acima de tudo que se chama Deus ou é objeto de adoração, de modo que se assentará, como Deus, no templo de Deus, mostrando-se que ele é Deus. 2 Tessalonicenses 2:04.


Deus nos abençoe e que tenhamos discernimento e fé para compreendermos os sinais e vivermos de modo digno e agradável ao Senhor e Salvador Jesus.


© Copyright. David de Loup. One Way Global 7 Christian Ministries. 7:10:2009. Todos os direitos reservados. Traduzido e adaptado por: Wilma Rejane.

2 comentários:

Presbítero Maurício disse...

Caríssima, saudações fraternas em Cristo! Nossa posição, certamente, é ficarmos alertas, vigilantes, para a volta de Cristo, e não nos deixar enganar com as astutas ciladas do inimigo, entre elas, persuadir-nos de que ele é o Cristo! Se, durante nossa estadia aqui, mantermos a comunhão com Cristo, tal qual Ele é, O reconheceremos. Jesus nos deu o espírito do discernimento para conhecermos o verdadeiro Deus! Devemos permanecer em Jesus, o Filho de Deus, conforme nos é ensinado pelas Sagradas Escrituras. Quando Ele aparecer, teremos jubilosa confiança e não seremos confundidos ante a sua face, por ocasião da sua vinda.Paz fraterna!

Wilma Rejane disse...


Saudações fraternas, PB.Maurício!

Em I João 4:3, diz que "o espírito do anticristo já está no mundo", preparando caminho para a chegada da pessoa do anticristo. Essa operação do erro, diabólica já engana a muitos.

Não sermos confundidos é desafio diário, não é mesmo?

Obrigada,

Deus o abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...