Como será o Anticristo?

Imagem de O Livro de Eli - A Bíblia é a esperança dos povos.




David de Loup
Tradução e adaptação: Wilma Rejane

Há muitos equívocos a respeito de quem é o Anticristo; há aqueles que estão convencidos de que ele é um judeu. O fato é que não existe uma única Escritura que diz que o Anticristo é um judeu. Em nenhum lugar da Bíblia existe a afirmação de que o Anticristo é de ascendência judaica, como há no caso do verdadeiro Messias. Assim, podemos ver que as pessoas que têm a visão falsa de que o Anticristo é um judeu ou estão enganados ou mal orientadas. Seus ensinamentos não estão a preparar a igreja para o que está por vir em breve.

A palavra Anticristo  significa que ele é contra o ensino e o propósito de Cristo e de todos aqueles que pertencem a Cristo, o que inclui cristãos nascidos de novo e da nação judaica, que no plano e propósito de Deus estão preordenados para o  reino milenar de Cristo e Seu reino eterno.

O Anticristo também significa que ele vem em lugar de Cristo, em outras palavras:  é um enganador,  substituto de Satanás para o verdadeiro Cristo. Vem, inicialmente, como um anjo de luz (punho de ferro em luva de veludo), de modo a enganar as nações do mundo. Ele também vai aparecer no palco do mundo, com uma agenda religiosa para unir as religiões do mundo sob a bandeira do ecumenismo.  Apocalipse 17.

As pessoas que afirmam que o Anticristo deve ser um judeu fizeram várias suposições ao longo da história . Contudo, A Bíblia é a base para o que acreditamos e que nos dá visão real antes de acontecer. As Escrituras nos ensinam claramente sobre um tipo do Anticristo, que apareceu na história e foi um gentio, grego nascido rei sírio, Antíoco Epifânio ("o assolador"), que governou entre 175-163 aC,

Antíoco foi anti-semita  . Ele deu a si mesmo o nome de "Deus se manifesta, perseguiu e assassinou muitos judeus quando  invadiu e ocupou Jerusalém e a terra de Israel. Profanou o templo do Senhor através do abate de um porco no altar judeu e fez os sacerdotes judeus beberem seu sangue. O livro histórico de 1 Macabeus descreve os maus atos de Antíoco Epifânio. Antíoco proibiu a prática do judaísmo, tentando destruir todo o culto judaico incluindo sábado e dias santos, a festa dos pães ázimos e Trombetas. Ele prendeu as mulheres judias que tinham circuncidado seus filhos, matou seus filhos e pendurou-os . "E sobre a asa do templo, ele irá criar uma abominação que causa desolação" Daniel 9:27 está falando sobre o próprio templo e Antíoco instalando ritos pagãos e emblemas no templo de Deus em Jerusalém.


Antíoco saqueou Jerusalém e reconstruiu-a como uma selêucida Fortaleza. Ele proibiu a Torá, derramado caldo de suínos sobre os rolos da Torá e criou o culto  imperial erigindo uma estátua do deus pagão Zeus e um altar helenístico para o sacrifício. Qualquer judeu que se rebelou contra isso foi assassinado.

Antíoco era um tipo de tempo do fim "chifre pequeno" (o Anticristo), que há de vir, ele é a imagem mais nítida e profética do futuro Anticristo nas Escrituras. Daniel 8:9-14.


A Bíblia prediz que o Anticristo (a Besta) vai surgir do mar, e quando a Bíblia fala sobre o mar  está falando sobre nações dos gentios . Apocalipse 13:1-10. Também em Daniel 7 fala sobre quatro grandes impérios gentios decorrentes do mar. Daniel 7:2-3. O versículo 2 fala sobre "O Grande Mar". Em Apocalipse 17:15 o mar é as nações dos gentios e religiões é a mulher (prostituta, meretriz) representante das nações dos gentios em todo o mundo.

Nós também precisamos ter em mente: "Por que um judeu quer perseguir e assassinar outros judeus?" É um fato bem conhecido, a razão pela qual a nação judaica tenha sobrevivido tanto tempo, é um dom inerente de Deus . E, por que um judeu faria um tratado com os judeus? Daniel 9:27. A autoridade do Anticristo se estenderá por toda a terra, por isso seria difícil de acreditar que um Anticristo judaico poderia exigir grande atenção do mundo devido a sua impopularidade no Oriente Médio e conflitos desenfreados de assentamentos judaicos na Cisjordânia, e também o conflito árabe-israelense.

É também  bastante claro no Oriente Médio hoje que a nação judaica está cansada de guerra e, por isso, seria mais fácil para eles aceitarem um líder gentio que pode resolver o conflito árabe-israelense; em outras palavras, o cenário está montado para o surgimento do falso Messias e seu envolvimento inicial no Oriente Médio com um roteiro para a paz.

O Anticristo será gay (homossexual)? Porque lemos no livro de Daniel 11:37: "Ele Anticristo) não deve considerar nem o Deus de seus pais, nem ao amado (ou desejo) das mulheres, nem a qualquer deus, porque ele deve exaltar-se acima de todos eles. O desejo das mulheres poderia estar se referindo ao deus da fertilidade babilônico Tamuz que é mencionado em Ezequiel 08:14. A adoração de Tamuz foi generalizada na Síria, Palestina e Mesopotâmia. Em outras palavras, o Anticristo não têm nenhuma consideração por qualquer deus gentio, em vez disso, ele vai se engrandecer acima de todos eles.

O desejo das mulheres pode ainda ser a capacidade de dar a luz, ter filhos, família.Assim, podemos ver que Daniel 11:37 não está afirmando que Anticristo será um gay (homossexual). Ele será um homem e que não terá qualquer respeito e amor para com os valores familiares.

O Anticristo será a encarnação do pensamento "Nova Era" e Humanismo, ele vai ser um defensor do potencial humano, terá crença absoluta em si mesmo, em seu propósito e visão. Ele vai ter a mente em direção ao seu objetivo de alcançar o controle mundial único e será bem sucedido por causa do poder e da autoridade investida nele desde o Príncipe das Trevas (Satanás). Ele será o poder e o controle louco, que acabará por levá-lo a ficar no templo de Deus (em lugar de Deus) proclamando-se Deus. "Quem se opõe e se exalta acima de tudo que se chama Deus ou é objeto de adoração, de modo que se assentará, como Deus, no templo de Deus, mostrando-se que ele é Deus. 2 Tessalonicenses 2:04.


Deus nos abençoe e que tenhamos discernimento e fé para compreendermos os sinais e vivermos de modo digno e agradável ao Senhor e Salvador Jesus.


© Copyright. David de Loup. One Way Global 7 Christian Ministries. 7:10:2009. Todos os direitos reservados. Traduzido e adaptado por: Wilma Rejane.

3 comentários:

Presbítero Maurício disse...

Caríssima, saudações fraternas em Cristo! Nossa posição, certamente, é ficarmos alertas, vigilantes, para a volta de Cristo, e não nos deixar enganar com as astutas ciladas do inimigo, entre elas, persuadir-nos de que ele é o Cristo! Se, durante nossa estadia aqui, mantermos a comunhão com Cristo, tal qual Ele é, O reconheceremos. Jesus nos deu o espírito do discernimento para conhecermos o verdadeiro Deus! Devemos permanecer em Jesus, o Filho de Deus, conforme nos é ensinado pelas Sagradas Escrituras. Quando Ele aparecer, teremos jubilosa confiança e não seremos confundidos ante a sua face, por ocasião da sua vinda.Paz fraterna!

Wilma Rejane disse...


Saudações fraternas, PB.Maurício!

Em I João 4:3, diz que "o espírito do anticristo já está no mundo", preparando caminho para a chegada da pessoa do anticristo. Essa operação do erro, diabólica já engana a muitos.

Não sermos confundidos é desafio diário, não é mesmo?

Obrigada,

Deus o abençoe.

Márcio de Sousa Agostinho Vitório disse...

O irmão diz:

"Nós também precisamos ter em mente: "Por que um judeu quer perseguir e assassinar outros judeus?" É um fato bem conhecido, a razão pela qual a nação judaica tenha sobrevivido tanto tempo, é um dom inerente de Deus . E, por que um judeu faria um tratado com os judeus?"

queria aqui lembrar de um judeu muito famoso que não só se tornou ateu, mas consagrou sua vida a não só destruir os judeus, bem como todos os homens, Karl Marx! Já leu seu livreto maldito 'a questão judaica'? Pois leia, meu irmão, e quem sabe, isso possa aclarar-lhe a opinião especificamente sobre esse assunto. E quanto o anticristo ser judeu, um dos motivos é justamente esse, o outro, o irmão já falou acima - ele se apresentará como um "messias" pra resolver todos os problemas do mundo, e quem os judeus hão de ouvir? Não há promessa de um messias fora do contexto judaico para Israel, então, sua empreitada por "desmistificar" esse assunto não logrou muito êxito, meu irmão! Deus o abençoe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...