No diário de uma blogueira




Wilma Rejane

Olá, como está sua vida nesse momento? Tenho orado constantemente a Deus para que as publicações do Tenda falem aos seus corações de modo a abençoa-los e motivá-los a viver mais próximos de Deus em relacionamento de alegria e temor. Tenho consciência de que há uma grande distância entre o ministério da escrita e o pastorado, não sou nem pretendo ser pastora - apesar de muitos me tratarem dessa forma. Compreendo que apascentar vidas requer proximidade, um processo diário de acompanhamento e amor fundamentados em princípios Bíblicos e eclesiásticos. Contudo, reconheço a importância e poder da mensagem escrita quando produzida sob direção e inspiração do Espírito Santo. Em ambos os casos (pastorear e escrever) paga-se um preço e é sobre esse preço que gostaria de lhes falar hoje.

Se passaram pouco mais de seis anos desde o inicio desse trabalho e de lá para cá muitas coisas mudaram em minha vida. Antes eu tinha mais tempo disponível para produzir mensagens e hoje, mesmo contando com a preciosa colaboração do Wallace e do Cruzué, demoro um pouco mais a atualizar as postagens. Por opção não tenho perfis em redes sociais, minha prioridade na internet é a evangelização e penso não ser muito interessante (nem importante) expôr a vida pessoal a ponto de perder privacidade ou se tornar fútil e exibicionista. Busco o que é de Cristo e não fazer prosélitos para mim mesma. E o que de mim se expõe que seja para glorificar a Deus, pois Ele é o autor do que vivo e sou.



O Tenda na rocha é uma benção também para mim, pois me motiva e ensina a medida que estudo para escrever. E se essa mensagem está soando despedida,desistência ou desânimo com a escrita no blog, ops, ops! Não é essa a intenção. A intenção é falar um pouco do que nunca falo para que tomem conhecimento do que nunca vêm: a vida dessa teimosa blogueira. Que teima por crescer no conhecimento e no serviço missionário por acreditar que não é vão aquilo que se faz para o Reino de Deus. Sei que Deus trabalha além do que podemos ver ou ouvir e os resultados mesmo não sendo visíveis (muitas vezes) só podem ser maravilhosos: Deus vai de encontro as necessidades da alma nesse universo tão grande que é a internet. Mas se verem que estou demorando um pouco ou repetindo postagens, não fiquem tristes é porque a vida está beem atarefada.


Quero falar-lhes também que Deus tem me dado oportunidades de pregar em alguns púlpitos aqui em Teresina e tenho visto Seu trabalhar na igreja. É uma alegria indescritível ver vidas confessando a Jesus como Senhor e Salvador, se reconciliando e sendo transformadas pelo poder da Palavra! Deus tem me surpreendido e tenho conversado com Ele demonstrando meu espanto e gratidão por Ele está alargando as tendas também nessa área. Já começaram a surgir convites para conferências em escolas, saindo dos limites da sala de aula para os auditórios. É incrível como Deus vai agindo e conduzindo tudo, abrindo portas devagar e no Seu tempo. É incrível como para cada lugar que formos existem vidas sedentas e enfermas que não conhecem o amor de Jesus. Não é preciso ir a África, Haiti, Índia e/ou outros lugares distantes para ver miséria e dor. Ao nosso lado, pertinho de nós há vidas amadas e preciosas em aflição. Minha admiração e apreço (também orações e ofertas) aos missionários que deixam tudo para ir a lugares desconhecidos em obediência a um chamado. Mas consideremos  que nosso lar e nosso dia a dia em nosso país também são  chamados, searas.

Enfim, queridos leitores: muito obrigada pela companhia diária e espero que Deus nos conceda a graça de vivermos mais e melhor para contarmos Suas bençãos em nossas vidas. Amém.


                                     ***********************


O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmos 23:1-6



12 comentários:

Liza Louzada Ribeiro disse...

Querida Wilma, posso perceber sua total dependência do Senhor, sua dedicação em buscar nas águas profundas cujo Rio é O Senhor Jesus, mergulhando em estudos muito bem elaborados os quais têm sabedoria e a unção do Senhor. E nós aqui do outro lado, recebemos como pão do céu que cai sobre nós apenas pela graça do Senhor Jesus em levantar pessoas disposta como você para pagar o preço de horas e horas de estudo, que com certeza poderiam ser gastas a seu bem prazer, mas seu amor ao Senhor a tem levado a se dispor e dizer: eis me aqui Senhor. E assim, quanto mais você se entrega mais Ele te dá, mais Ele te enche, mais Ele te levará a voar alto, alto como as águias (Isaías 40:31)Louvado seja
ao Senhor pela sua vida!
Quero que saiba que muito sou inspirada por você, e esse abrir de suas dificuldades só me revelam uma serva humilde e temente a Deus, digna de ser imitada.
com amor,
Elizabeth Louzada Ribeiro

Wilma Rejane disse...



Oi Liza,

De fato Deus está me conduzindo a uma nova etapa da vida.

Quero te agradecer pelo carinho e dizer que me alegra seu amor pela Palavra de vida que é Jesus.

Obrigada,

Deus a abençoe, amada.




Presbítero Maurício disse...

Caríssima, que o Senhor te abençoe e te guarde! haja paz, saúde e prosperidade em todos os dias de sua vida.

liza lima disse...

Eu liza lima, agradeço muito á Deus nosso Senhor e salvador pela sua vida e as divinas revelaçoes contidas em cada texto que vc tem escrito e temos lido, Deus te abençoe abundantemente a cada dia nessa jornada,eu fico com vontade de chegar logo em casa só pra ler o que vc escreveu.felicidades ,jesus te abençoe!

Wilma Rejane disse...


Olá Pb. Maurício!

Recebo a oração com um amém bem forte!

Na paz
WR

Wilma Rejane disse...


Oi Liza!

Temos duas Lizas leitoras?! Satisfação em conhecê-la, amada irmã.

Obrigada pela companhia e que Deus a abençoe proporcionando-lhe crescer em graça e conhecimento.

WR.

Sarah Iwabuchi disse...

A Tenda na Rocha é uma benção, uma benção sem tamanho, descobri por um acaso procurando sobre o profeta Elias, e encontrei um texto maravilhoso que me fortaleceu muitíssimo naquele momento desde lá não consigo deixar de visitar, e as postagens tem falado muito comigo durante todo esse tempo. Deus a abençoe muito irmã pela sua boa vontade de compartilhar isso com a gente.

Waldryano disse...

A Paz, Sempre leio seu blog, gosto da maneira que escreve, e dos outros autores tbm, tbm escrevo num blog já a um ano e meio, enfim é necessário uma perseverança grande em continuar a escrever, eu continuo pois amo escrever, Deus te abençoe e te inspire cada vez mais

Wilma Rejane disse...



Amém Sarah,

Os textos sobre o profeta Elias, especialmente "A depressão do profeta Elias" têm sido motivo de testemunhos para muitos leitores.

Obrigada,

Receba meu afetuoso e sincero abraço, em Cristo.

Wilma Rejane disse...



Oi Waldryano,

Retribuo seus votos de inspiração e perseverança na escrita, mano.

WR.


Léia Silva disse...

Seu blog é um ótimo exemplo para nós blogueiros que estamos no começo.
Que Deus continue a te abençoar, e que através do seu blog, sejamos abençoados!

Wilma Rejane disse...


Obrigada, Vanderleia.