Um breve devocional sobre desertos






Wilma Rejane


 E o anjo do Senhor achou a Agar no deserto... Gn 16: 10

Alguma vez você se sentiu invisível  diante dos homens e de Deus? Alguma vez se entristeceu achando que seu esforço foi  vão? Que ninguém percebeu seu talento, amor, trabalho ou mesmo sua fé? Conheço alguém que um dia se sentiu assim, ela se chama Agar e sua história está registrada da Bíblia, no livro de Gênesis. Agar era uma escrava e havia dado a luz um filho,  estava muito feliz até ser desprezada pelas contendas que estava protagonizando. Humilhada e angustiada, Agar foge para o deserto. Cheia de tristeza e amargura chora muito por se sentir sozinha, invisível até mesmo para Deus.


Deus porém a seguia com os olhos e considerava sua fé, mais que isso: Deus a amava e queria vê-la feliz. Por esse motivo foi de encontro a Agar e a consolou:“E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és o Deus que me vê; Porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?” Gn 16:10.



Deus é muito maior do que possamos imaginar e não há lugar algum nesse universo que não esteja ao alcance de Seus olhos. Não há altura, largura ou profundidade que nos afaste do Seu amor (Romanos 8:39). Uma lágrima pode ser invisível, transparente, solitária, para Deus, porém tem seu significado. Um gesto, uma canção, uma oração chamam Sua atenção. 

Somos um Templo, uma catedral, um lugar que Deus preparou para habitar. O que fizermos, seja para honra e glória do Seu Nome, sabendo que Ele tudo vê e nada despreza.




Um comentário:

Jussara Neves Rezende disse...

Amém! Obrigada pelo texto e pela ajuda na travessia do deserto ;)
Abraço,
Jussara