Pérola de grande valor



Tradução Wilma Rejane


"Mais uma vez, o Reino dos Céus é semelhante a um negociante em busca de pérolas . Quando ele descobre uma pérola de grande valor, vende tudo o que tem e compra-a! " Mateus 13: 45-46

Quando  consideramos as origens humildes de uma pérola é difícil compreender como ela ganha tal valor. Antes da intervenção do homem, há um processo despercebido nas profundezas do mar. Um minúsculo grão de areia, pequenino e irritante  ficou sob a casca da ostra tornando-a uma joia  valiosa.  Uma ostra, no fundo do mar como uma existência simples, mas quando uma parte irritante de areia do fundo do oceano cruza o seu caminho  tudo muda! Uma vez que a ostra detecta o ligeiro desconforto começa a segregar nácar, que é a substância que permite que seu reservatório  cresça para tentar aliviar a irritação. Esse processo permite que a  bela cobertura que reveste o interior do reservatório solucione o problema da irritação. Uma vez violada, a concha  segrega mais nácar para cobrir o objeto e reduzir a irritação até que uma pequena pérola é formada. Quanto maior for a irritação a ser tolerada,  mais camadas são produzidos para cobrir o objeto e o que antes era uma fonte de dor crônica torna-se de grande valor!

A irritação é parte da vida. Todos nós temos pessoas que atrapalham nossas vidas ao longo do tempo e tornam as coisas desconfortáveis, ​​muito parecido com o processo da ostra. É neste momento de escolha que surge uma oportunidade: vamos continuar a lutar contra o que inflamou-nos ou vamos optar por abraçá-las? Irritação crônica cria hipersensibilidade. Naquele exato momento, a oportunidade está batendo. Você convida o Reino de Deus para produzir um tesouro em sua vida ou você apenas fica bravo e agravado? A escolha é completamente sua. O Reino do Céu é um investimento de valor inestimável , é composto de seu povo com Seu Propósito ativado em suas vidas. O inimigo quer que você ache que as pessoas são o seu problema quando a verdade é que é o inimigo anseia por dividir o tesouro de Deus .


Quem  te irrita  na vida? Olhe de novo meu amigo, porque essa é a sua pérola potencial à espera de ser descoberta. Você está alinhado com o Espírito do Deus vivo. Você faz sua escolha consciente para cobri-los no amor, graça, misericórdia e oração para que de repente se transformam  em um tesouro de valor inestimável, pelo Poder de Deus. Não é um processo fácil. Esta transformação vai fazer você se sentir desconfortável com o orgulho,mas o tempo dará   paciência  necessária para colher o mais valioso dos resultados. Dinheiro não tem  valor algum no Reino de Deus. Gens não impressionam a Deus. Riqueza de qualquer forma está nos olhos de quem vê.

O Senhor decidiu que as almas de seu povo são o bem mais precioso que existe e Ele  morreu para obtê-las. Enquanto éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós! (Romanos 5: 6) Nós não estávamos no nosso melhor quando Ele nos resgatou. Nosso pecado é um aborrecimento persistente para Jesus mas Ele viu o nosso potencial quando ainda éramos pó da terra. Nossas almas são preciosas e de valor inestimável para o Pai. A pessoa que lhe causa grande angústia é amado exatamente da mesma forma pelo Senhor como você é. Deus colocou em sua vida para você para cobri-los no amor de Deus até que sejam transformados - não importa quanto tempo leva, ou como essa pessoa seja irritante.

***

Um comentário:

Núria disse...

Mensagem muito edificante, obrigada