Execução de cristãos pelo ISIS gera testemunhos de fé



Via Christian Today
Adaptado e comentado
Por Wilma Rejane

O irmão de dois dos cristãos coptas assassinados na Líbia na semana passada, agradeceu publicamente aos assassinos do ISIS (grupo islâmico) , por não terem editado o vídeo da decapitação em que  cristãos fizeram oração a Jesus Cristo antes de serem executados.

Eles falaram ao vivo para o programa de adoração no canal Árabe Christian SAT-7 dia 17 de Fevereiro. Beshir Kamel disse que estava orgulhoso de seus irmãos Bishoy Estafanos Kamel (25) e Samuel Estafanos Kamel (23), porque eles eram "uma medalha de honra ao cristianismo ".

Cenas pungentes dos assassinatos foram vistos ao redor do mundo. As últimas palavras de alguns dos mortos foram: "Senhor Jesus Cristo".

"A declaração de fé de nossos irmãos mortos fortaleceu  nossa fé, nossas famílias estão felicitando uns aos outros, não estamos em desespero, estamos orgulhosos por termos cristãos de nossa aldeia como mártires".


Beshir Kamel disse ainda: "Desde a época romana cristãos foram martirizados e aprenderam a lidar com as perseguições. Isso só nos torna mais fortes na nossa fé, porque a Bíblia nos disse para amar nossos inimigos e abençoar aqueles que nos maldizem.".

O apresentador do canal árabe (Maher Fayez), perguntou ao irmão dos executados se ele perdoaria o grupo islâmico ISIS, a resposta foi:"Minha mãe, uma mulher sem instrução em seus sessenta anos, disse que se os assassinos viessem até a aldeia ela os convidaria para entrar em nossas casa e pediria a Deus para abrir-lhes os olhos, porque eles ajudaram nossos irmãos a entrar para o Reino dos céus".

Convidado para orar pelos assassinos de seus irmãos, Beshir orou: "Querido Deus, por favor, abra-lhes os olhos para que sejam salvos e para encerrarem sua ignorância e  ensinamentos errados em que foram ensinadas."

Comentando: Há muito tempo não ouvíamos falar de cristãos glorificando a Deus por perseguição e morte. Tanto no Brasil quanto em outros lugares do mundo o que nos chega é sempre notícias de cristãos que se gloriam por fama e sucesso.Até que... Surge esse depoimento de fé tão genuína tal qual a que existia na igreja cristã primitiva em que homens a exemplo do  mártir Estevão morriam apedrejado e glorificando a Deus, pedindo misericórdia e perdão para seus inimigos. Homens, como o apóstolo Paulo, tendo consciência de sua fraqueza, da grandeza do Deus que servia e do Cristo que o resgatara, se gloriava em suas prisões, angústias e perseguições.De um momento de terror e indignação para o mundo surge algo tão inesperado e esperançoso como a fé desses cristãos ortodoxos egípcios.

Vejam o vídeo com o depoimento do irmão de dois dos cristãos executados pelo ISIS.





2 comentários:

Karem Feitosa disse...

Graça e paz querida Wilma!Esse fato comoveu muito meu coração e me trouxe um despertar como Igreja. Como seria se fosse comigo, com meu filho, com meu esposo? Enquanto muitos abandonam sua fé por tão pouco, outros perdem a sua própria vida por não negarem a sua fé. É lindo ver a família glorificando diante da dor, reagindo como Cristo e reafirmando sua confiança Nele. Esse é o evangelho da Cruz, evangelho que ainda sofre grande perseguição em pleno séc.XXI. Nós como Igreja livre precisamos despertar, orar e ajudar a igreja perseguida. Todos os dias somos levados ao matadouro do mundo,onde temos a escolha de negar ou reafirmar a nossa fé. Ainda que o mundo nos tire tudo, a nossa salvação ele não pode nos roubar. Perder a nossa vida para enfim ganha-la. Parabéns pela linda postagem. Bjs querida!

Wilma Rejane disse...


Graça e paz Karem!

É um despertar, de fato, saber que em momento de luto, em circunstância de injustiça como esta a família não se revoltou ou desejou vingança, mas a salvação dos envolvidos.

"Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem". Lucas 23:34.

Bjs, Karem,

Deus a abençoe.