Não às drogas!




Wilma Rejane

Mateus 27:34 "Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber."

Prisioneiros romanos, antes de serem executados, recebiam bebida entorpecedora para que a dor lhes fosse abrandada. Jesus recusou tomar a bebida que os soldados lhe ofereceram. Ao invés disso, escolheu beber até a última gota do cálice do sofrimento que Deus havia preparado para Ele. Aquela realidade precisava ser enfrentada, não cabia recusa, mas resignação e confiança. A confiança de que Deus estava no controle e não havia desamparado-O. Há momentos em nossas vidas que desejaríamos que fosse um sonho distante ou mesmo um pesadelo, é duro admitirmos certas situações, mas Jesus, ao não aceitar um analgésico para sua dor nos ensina que precisamos estar lúcidos e confiantes nos momentos difíceis.

As drogas desse mundo permitem a ilusão dos sentidos, o engano. A carga dos pecados recorrentes, distanciam o homem de Deus, a tal ponto de causar efeito semelhante (Isaías 59:1-2) Na mesma cruz em que Jesus recusou se entorpecer ele bradou: "Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?" ( Mateus 27:46).Ele não estava abandonado, mas os nossos pecados, o meu e o seu  estavam sobre Ele e a miserável realidade da corrupção da alma ofuscou Sua confiança. Não, Jesus não viveu um engano, Ele transmitiu exatamente o que acontece com nossa mente, espírito e corpo quando estamos infestados pelo pecado: perdemos a visão de Deus, a Verdade que nos restaura como filhos de Dele.

A epístola de Tito diz:

"Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente. Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2:11-14.


Jesus nos remiu de toda iniquidade e nos convoca a vivermos de forma sóbria, renunciando ao engano, ao entorpecimento.

sóbria= sophronos (Strong 4996)= significa agir de modo responsável, prudente, controlando as faculdades intelectuais e emocionais.

Remir= ga'al= ( Strong 01350)= comprar de volta, libertar de um cativeiro.

O profético Salmo 72 sobre a morte do Messias diz:

"Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele."Salmos 72:14

Distantes de Deus se vive um tremendo engano, a pior droga, o pior entorpecente!

Lembro da jornada de Israel no deserto. De dia uma nuvem estava sobre eles, de noite, uma coluna de fogo lhes iluminava. Ao deixarem o cativeiro do Egito Deus passou a ser sombra no calor e a Luz na escuridão.  Ao deixarmos o cativeiro do pecado, pela graça, semelhante coisa acontece: haja o que houver a presença de Jesus é constante conosco.

Oh maravilhosa graça que faz descer o véu da escuridão e da morte e desvenda um mundo de misericórdia infinita! Quanta dor haverá no mundo e nenhuma delas ficará sem resposta diante de Deus, quanto sofrimento a ser recompensado na eternidade por uma vida ao lado dAquele que nos libertou!

Oração: Senhor, nos ajude a vivermos de modo sóbrio e confiante pela certeza de Tua presença conosco, de Tua direção. Nossos castelos de areia se desmoronam perante a realidade da Salvação onde entregamos a Ti o moldar de nosso ser e a realização de nossos sonhos. Cremos em um Deus vivo, ressuscitado e presente que somente pela graça, não pelo que somos, mas pelo que Tú És,  é que recebemos o socorro nesse mundo de enganos. Traz, resgata para nossa realidade aquilo que está em Teu coração e nos capacita a rejeitarmos o que nos afasta de Ti. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

5 comentários:

Unknown disse...

muito edificante falou muito comigo este ensinamento.

Maurício de Souza Lino disse...

O pecado é uma das drogas mais perigosas que existe. Jesus nos liberta das drogas!

Unknown disse...

Querida irmã Wilma
Não sei como cheguei a esse tesouro que é o seu blog, que mais parece uma enciclopédia,mas desde então, nunca mais deixei de visitá-lo.
Deus te envolveu em tamanha graça e conhecimento e te revelou com gosto de tesouros, de presente mesmo e vc nos cede todo esse conhecimento.
Aqui em seu blog encontramos relatos inspiradores, a mensagem é realmente revelada. Vc tem conteúdo e profundidade!
Deus te abençõe sempre com suas primícias. Vc é com certeza uma filha muito dedicada ao nosso Pai Celestial, um exemplo a todos nós!
Obrigada por compartilhar tudo isso conosco, simplesmente emocionante.
A Paz do Senhor,
Um forte abraço
Edna

Carol disse...

Que lindo texto! Amo o blog! Ótimo sábado, fique com Deus! :)

Wilma Rejane disse...



Wladimir,

Maurício,

Edna e

Carol.


Que a paz e o amor de Jesus esteja com todos vocês. Agradeço a disposição de cada um em comentar e enriquecer o artigo.

Abraço.