Diário pela irmã da blogueira



Olá, sou Vitória Régia, irmã da Wilma Rejane.

Wilma está cirurgiada, retirou o rim direito por processo videolaparoscópico, quatro horas e meia de uma intervenção delicada. Ela passa bem,recebeu alta e se recupera maravilhosamente: sem dor,sem febre e com boa apetite. Wilma me pediu para escrever um artigo informando aos leitores, mesmo porque, precisará dar uma pausa na escrita por alguns dias. Nesse período, o blog republicará artigos antigos e/ou de terceiros. Bem, não tenho familiaridade com blogs, mas aproveito a oportunidade para deixar-lhes uma mensagem de fé, pois sou cristã e quem sabe, o que aconteceu com minha irmã, sirva de amparo para outras pessoas.


Muitos de nós em algum momento da vida irá surpreender – se com coisas que Deus tem a nos mostrar.Seja por nossa ansiedade ou porque o  filme de nossa vida esta incompleto e nós muitas vezes achamos que já chegou ao final.

Os sinais de Deus são emitidos diariamente, piscando com uma luz amarela e às vezes vermelha nos alertando que devemos pensar antes de tomar uma decisão ou até mesmo interromper uma já tomada.

Isso aconteceu com minha irmã quando depois de uma série de exames resolveu agendar uma cirurgia, tudo parecia definitivo e acertado e enfim chegou o momento crucial. Ao sair de casa, a certeza de que naquele dia faria uma intervenção cirúrgica como havia sido planejado.

Só que existe um olhar Supremo que incansavelmente nos cuida  , e mostra –se perfeito, pontual, exato ( não acredito no dito popular Deus tarda,mas não falha) porque Ele intervém sempre na hora certa e Ele sabe bem quando ela chega.

Ao chegar ao hospital alguns detalhes pareciam fugir da rotina, entre eles a pressão arterial elevada. O anestesista achou prudente não prosseguir, enquanto o médico insistia em continuar, apesar dos riscos. Qualquer um ficaria desapontado com a mudança de planos tão repentina pois, graças ao anestesista aquela cirurgia não aconteceu! Daí começaram as indagações: por que aquele médico queria operar mesmo sendo inoportuno? Por que a pressão subiu? Por que isso foi feito assim e não daquele jeito? Começaram a aparecer uma série de perguntas e nós não tínhamos  respostas, então decidiu-se procurar outro médico.

O final é que descobriu – se que o que pareceu um plano frustrado era na verdade a intervenção Divina providenciando algo melhor. Foi graças a essa sucessão de inconvenientes que ao procurar outros médicos, minha irmã conheceu DR. Luciano Couto , um  dos poucos profissionais aptos a fazer a cirurgia necessária . Depois da intervenção pudemos perceber a benção de ter conhecido um médico tão tranquilo, bem preparado que nos transmitiu segurança e a certeza de que Deus o havia escolhido para fazer aquela cirurgia, com cuidado, delicadeza, e mais importante ; guiada pelos céus.

Graças a Deus pela medicina, pela capacitação e empenho de profissionais que usam seus dons e talentos para abençoar vidas. Louvado seja Deus que através de nosso Senhor Jesus Cristo nos permite dialogar com Ele para conhecer Sua vontade para nossas vidas.

Agradecemos a todos que oraram  pela saúde da Wilma, que o amor e a graça de Deus esteja com todos vocês.

Abraços.

5 comentários:

Carol disse...

Obrigada pelo texto, a mensagem foi maravilhosa! Deus cuida de nós, mesmo quando nem temos ideia do que está acontecendo! Fico feliz que a Wilma esteja se recuperando bem. Sentirei saudades dos textos dela, mas o mais importante é que se recupere por completo. Fiquem com Deus!

Joao Cruzue disse...

Estimo melhoras à irmã Wilma e aproveito para parabenizar o texto da irmã da blogueira. Redige muito bem.

Continuemos orando!

Unknown disse...

Graça e paz,

Sou leitor desse blog desde 2009 e posso afirmar que muitos artigos aqui publicados, pela Wilma e pelos colaboradores me auxiliaram na vida espiritual. Esse blog é uma bênção, um diferencial na internet.

O mínimo que posso ofertar nesse momento são minhas orações a Deus pelo pronto restabelecimento da Wilma.

E que seja tudo para glória de Deus.

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima irmã Wilma, saudações fraternas em Cristo!
Fique cheia da paz de Cristo. Estamos em constante oração. Deus é bom. Ele é Jeovah Rafah, Aquele que cura. Paz, paz de Cristo.

Wilma Rejane disse...


Graça e paz, irmãos:

Carol,

Cruzué,

Valber e

Maurício.

Grata pela consideração e espírito cristão. Alegrei-me com suas visitas, pois, quando atravessamos momentos críticos na vida, a solidariedade chega como um alento agradável a nós e também a Deus:

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram."Romanos 12:15

Obrigada,

E obrigada a minha mana Vitória.

Deus nos abençoe.