Então à noite será luz à roda de mim.




Wilma Rejane


“Quando andar em trevas, e não houver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.” Isaías 50:10

O verso de Isaías fala de um tempo sem luz, contudo um tempo em que a presença de Deus seria constante. Quem  ouviria a voz do Senhor nesse tempo de escuridão? Aqueles que confiam e firmam-se em Deus. É uma lembrança fortalecedora essa do profeta Isaías e que me serviu de base em momentos cruciais e difíceis, quando nenhuma voz humana conseguia me responder ou acalentar, essa Palavra me sustentou,  alimentou até que eu pudesse enxergar os propósitos  Divinos para aqueles dias.



Tempo sem luz pode se referir ao pecado, a andar sem direção, mas não é disso que fala Isaías. As trevas estão descritas como dias de incerteza em que os acontecimentos fugiram, escaparam à  compreensão. Dias em que não haviam expectativa de luz, pois o caminho era absolutamente escuro. E se prosseguiu, sem desesperar, sem desanimar, pela fé em um Deus  fiel. 

Um momento vivido com minha netinha Sofia de três anos, ilustra bem essa maravilhosa passagem Bíblica. Por esses dias eu e sofia passeávamos na calçada de nossa rua, à noitinha. Eu procurava distraí-la, contando histórias enquanto caminhava, até que,em determinada altura da rua os postes de iluminação falharam e ficou tudo escuro. Parei e disse: 

- Sofia, vamos voltar, a rua está escura.
- Ela respondeu: não vovó, vamos caminhando, você está segurando minha mão.

Naquele instante  lembrei dos dias em que a escuridão me alcançou, de forma involuntária, eu não queria passar por aqueles lugares, andar naquelas "ruas escuras", mas Deus  me manteve de pé,  sustentando minha mão, me conferindo forças . Sofia estava disposta a enfrentar a escuridão,pois confiava que eu a protegeria.

"Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;"Salmos 139:10-12.

Oração: Senhor Deus, obrigada porque não há altura ou profundidade, trevas ou deserto que nos separe do Teu amor, da Tua proteção. Nos sustenta, nos molda para que sejamos servos teus, somente,vivendo para glória do Teu Nome. Obrigada porque ainda que hajam trevas, tudo será luz à nossa volta, somente porque Tua graça e Teu poder nos é favorável, mesmo nas situações que julgamos desfavoráveis. Perdoa nossas fraquezas e nos mantêm firmes em Tua presença,para sempre, amém.

Deus o abençoe. 

2 comentários:

Primavera disse...

Um devocional tenro que falou profundamente comigo.

Hellen Lima disse...

Muito lindo estas palavras