Histórias de Verdade



Wilma Rejane

Minha netinha Sofia de três aninhos foi presenteada recentemente com um devocional infantil , a linguagem é para crianças maiores, mas quando leio faço as adaptações para a idade dela e ela tem gostado demais. À noite ela pega o devocional e diz: "vó, vamos ler histórias da Bíblia". Sofia também tem uma pequena Bíblia (que não é ilustrada) a qual lemos juntas, é muito interessante porque ela se interessa de verdade em saber o que está escrito mesmo não vendo figuras coloridas.

"Vó essa é a minha Bíblia"
-Sim Sofia, aqui está escrito assim: "Jesus ama Sofia, Ele ama também todas as crianças. Olha, aqui está a história de Jesus ajudando um homem que não podia enxergar! Era tudo escuro para o homem, ele tropeçava nas coisas, não podia dirigir carro, nem ler livros, aí Jesus chegou pertinho dele, tocou em seus olhos e o homem viu tudo, tudo, oh Jesus como o Senhor é bom! Já pensou Sofia, agora o homem vai poder ver as crianças lindas como você, vai passear sem tropeçar e fazer um monte de coisas que não fazia antes!"

Essa introdução com história pessoal entre mim e Sofia é para dizer que existem muitos meios de ensinarmos a Bíblia para crianças, mas infelizmente muitas crianças não têm o privilégio de possuir qualquer material Bíblico. A causa pode ser econômica, de crença familiar ou mesmo de desprezo, por entenderem (equivocadamente) que crianças não têm condições de assimilar a Palavra de Deus.

Por isso,hoje,aproveito as breves cenas com Sofia para divulgar um projeto criativo e muito interessante intitulado "Histórias de Verdade". A iniciativa é da ilustradora Raíssa Bulhões, uma jovem cristã de 22 anos que almeja conseguir apoio para  distribuir histórias Bíblicas ilustradas gratuitamente em comunidades carentes no sertão nordestino e aldeias indígenas.Tenho utilizado vários trabalhos da Raíssa para ilustrar artigos do blog, pois considero a reunião de versículos com imagens feitos por ela de muito bom gosto.

Eis o vídeo explicativo do projeto e para maiores informações você poderá também acessar o site Catarse

 



Um comentário:

Juni disse...

Há sempre alguma maneira de ensinar os ensinamentos de Jesus e as Leis de Deus aos nossos pequenos. Belo projeto, vou pesquisar mais a respeito.
Obrigada por compartilhar.
Beijos, fiquem com Deus!