Quando pensei em desistir...




Wilma Rejane

Desistir significa: abrir mão de algo, não prosseguir, abdicar, renunciar. É um sentimento comum, pois lidamos diariamente com escolhas e a partir do momento que selecionamos uma ação em detrimento de muitas outras; prosseguimos com algo e desistimos de algo. Há momentos na vida em que desistir representa um ato heroico, isto acontece quando abandonarmos situações ou pessoas que nos fazem mal. Por exemplo: desistir do álcool em detrimento de uma vida física e espiritualmente saudável. Sob este aspecto - e outros semelhantes- desistir significa vencer.

Agora, existem momentos em nossas vidas que somos pressionados a desistir de coisas que sabemos ser preciosas no sentido de proporcionar benefícios de todas as ordens: viver uma vida cristã, estudar com afinco para conseguir a tão sonhada vaga naquele emprego formidável, concluir um projeto profissional. Persistir em caminhar sozinho em uma longa estrada por acreditar que Deus dará a recompensa pela escolha de renuncia, de caminho árduo é um oportuno exemplo sobre "não desistir". Foi o que aconteceu com José, filho de Jacó. Suas escolhas corretas produziram resultados árduos e uma vida de sonhador solitário, contudo, ao persistir no caminhar com Deus, o tempo e todas as sementes entregues ao Senhor do tempo vingaram. 

 “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo (presente) uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir (futuro) um caminho e riachos no ermo." (grifos acrescidos) Isaías 43:18-19


Não desistir faz parte do vocabulário de Deus para nós. Ele não desistiu de nos amar e salvar mesmo quando o homem deu provas de não saber fazer escolhas. Deus se fez homem e não desistiu de vencer a morte para nos devolver a vida. E Deus não desiste de amar a cada novo dia quando a escuridão se vai e o sol volta a brilhar, Suas misericórdias estão sobre nós a cada manhã! E por prosseguirmos na vida, sempre haverá um passado a ser renovado em detrimento de um futuro melhor, mais feliz. É sempre hoje o dia para não desistirmos:

"Prossigam para o alvo, não desistam, o prêmio está adiante...." (Filipenses 3:14)

Todas essas considerações sobre não desistir tem o objetivo de renovar os ânimos dos que pensam em desistir. Não desista, quanto maior for a dificuldade, maior será a vitória!

Presente para Você

E para você que chegou até o final desse artigo: surpresa!!! Estamos presenteando os leitores com quatro exemplares do livro do Wallace Sousa "Vou desistir...Não aguento mais". O que fazer para ganhar? Fácil, é só comentar aqui no artigo contando: "Quando pensei em desistir e venci". Temos certeza que sua história servirá para ajudar muitas outras pessoas. Não é sorteio, os quatro primeiros leitores que comentarem ganharão o livro.

O livro é uma bênção, contêm histórias reais do autor que atravessou momentos de crise e muitas dificuldades, porém, através da fé e de uma rotina perseverante conseguiu vencer sendo aprovado em vários concursos públicos. Ele venceu  quando escolheu superar suas limitações apoiado na fé em um Deus que é Fiel.

Ficha Técnica: Vou desistir...Não aguento mais.



Autor: Wallace Sousa
Capa: Pastor César oliveira
Editora: Fonte Editorial, SP
Páginas: 200
Ano: Setembro/2013
Classificação: Vida cristã, motivação, espiritualidade.


Deus o abençoe,
Uma maravilhosa semana,
Na paz e no amor de Jesus!


22 comentários:

Wilma Rejane disse...


Olá,

Após comentar, fique atento. Seus dados serão solicitados para envio do livro.

Deus o abençoe.

Léia Silva disse...

Geralmente a vontade de desistir bate em nossa porta, mas em Cristo venvemos!

Clara disse...

Muito bom esse artigo! Estou passando por um momento difícil de desemprego mas creio que Deus vai me ajudar, pois Ele é fiel. Que o Senhor nos ajude e nos fortaleça na nossa caminhada cristã.

Tâmara Badaró Herdeira do Trono disse...

Paz do Senhor,

Deus continue abençoando poderosamente este blog, fiz uma pesquisa no google e direcionou para este blog... Deus falou grandemente ao meu coração nesta manha!!
Deus seja louvado....

Tâmara Badaró Herdeira do Trono disse...

Paz do Senhor,

Louvado seja o Senhor, estava fazendo uma pesquisa no google e Deus direcionou para ler artigos deste Blog abençoado, louvo a Deus pela ministraçoes citadas aqui. Falou poderosamente ao meu coração!!!
Deus abençoe..

Priscila disse...

no ano de 1985, fui demitido de uma empresa multinacional, a qual ja havia trabalhado 10 anos ,sem perspectivas , de um novo emprego , pois não via nenhuma saída , pois a empresa colocou á disposição um profissional de recursos humanos , o qual colocou 270 , curriculum em outras empresas, dessas 2 me chamaram para entrevista , sendo que não fui aprovado, nisso o tempo passou 4 anos , tive que trabalhar na praça taxi , por dois anos e depois finalmente , quando estava para desistir , Deus abriu as portas em uma Seguradora, onde trabalhei por dois anos, hoje sou Corretor de Seguros , atuante ha 28 anos , tenho minha empresa , meus filhos trabalham comigo e contamos com mais de 1000, clientes cadastrados em nossa carteira , para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo Silas Almeida

Jaqueline disse...

Deus me ensinou a nunca desistir de alcançar minha meta que é ir para o cèu..

Anônimo disse...

Olá!
Descobri este blog há pouco tempo e estou lendo várias mensagens. Parabéns pelo seu trabalho! Continue!
Sobre não desistir... Bem, eu estou me preparando para viver algo que parece impossível, que nunca vivi, algo, que para mim, é desafiador ou não tão fácil de se conseguir de acordo com minha atual condição financeira: Sair do meu estado para um estado vizinho para me empenhar e estudar em uma universidade pública.
Sou desempregado, preciso de ajuda da minha família (ajuda de duas pessoas) e muitas barreiras se impuseram na minha frente. Nem minha família acredita que sou capaz. Sou um adulto, não mais um adolescente. Mas sou visto pelos olhos naturais dos homens que não enxergam o meu valor. Sentir isso vindo dos seus, dói.
Espero em Deus e que ele providencie milagres e caminhos para eu conseguir chegar na faculdade.
Sou desviado, mas Deus sabe que nunca o culpo pelos meus erros. Acima de tudo reconheço que sou pecador e não duvido que Deus é Deus, o meu criador. Venho tentando renunciar muitas coisas, pois ao longo do tempo me deixei contaminar por coisas que oculparam a minha mente e que se tornaram meus deuses. Mas só há um Deus!
Não posso e não quero desistir! Preciso de oração e da misericórdia de Deus, também de sua providência.
Não contei um terço de minha história, mas Deus sabe de tudo e eu sei que ele me compreende...

Júnior

Tâmara Badaró Herdeira do Trono disse...

paz mais uma vez,

Me identifiquei com o texto, em 2011 descobrir uma doença incuravel no meu filho que tinha dois anos e quando recebi essa reposta do medico eu nao servia ao Senhor, confesso que fiquei sem chão, pensei como uma doença poderia se manifestar em uma criança tão saudavel. Fiz uma viagem a Salvador e quando voltei com ele estava determinada a conhecer mais de Jesus pois minha irmã já era evangelica e tinha amigas no trabalho que me ajudaram. Resolvi entregar minha vida a Cristo neste mesmo ano.Nesse mesmo ano as portas se fecharam , meu filho foi internado varias as vezes, por muitas vezes pensei em desistir, mas algo ou alguem me dizia PERSEVERA voce vai vencer. Eu acabei ouvindo a voz do espirito Santo irmaos, e nao desistir! Juntos estamos vencendo todas a batalhas humanas, no começo confesso ao irmaos que ia para Igreja só para Deus curar meu filho , um belo dia Deus usou um vaso e disse; Olha Deus manda lhe dizer que a CURA vindo ou NAO ELE é contigo! Naquele dia amados irmãos aprendi a descansar no Senhor e até hoje Ele tem nos sustentado. Meu filho Fellipe tem sete anos agora e é uma benção do Senhor , nunca murmurou , nas oraçoes dele só pensa nas crianças doentes e carentes, ele ora por todo mundo! Louvo a Deus todos os dias por ter passado por provações pq bem sei que não estavamos sozinhos!!
Em Cristo com amor....

wanderson.ofeitosa@gmail.com disse...

Acredito que quase todos nós já pensamos em desistir, mesmo sabendo das consequencias pois temos nossos momentos de fragilidade porém temos Deus o Soberano que nos fortalece e então prosseguimos com Ele..Deus abençoe a Todos

Marcos sousa disse...

entrei aqui no site determinado a ler o primeiro artigo que estivesse postado ,independente do tema, e foi justamente o que eu precisava ler,falou profundamente comigo.

andressa amorim disse...

Wallace, sempre leio suas mensagens, embora algumas sejam bem grandes, porém, bem edificante, como a de hoje.
Leio não só as mensagens do Wallace, também todas que são postadas diariamente.

Deus abençoe!

andressa amorim disse...

Wallace, sempre leio suas mensagens, embora algumas sejam bem grandes, porém, bem edificante, como a de hoje.
Leio não só as mensagens do Wallace, também todas que são postadas diariamente.

Deus abençoe!

Adelir Paupitz disse...

Que benção esse artigo... ontem ainda, no culto da noite eu preguei sobre não desistir, baseado no leproso de Mateus 8... Deus abençoe ricamente esse blog e seus autores... Pr. Adelir Paupitz

Adelir Paupitz disse...

Que benção esse artigo!! Ainda ontem, no culto da noite, eu preguei sobre não desistir, baseado no leproso de Mateus 8... não lembrei de José, esse artigo complementaria bem minha pregação... Deus abençoe ricamente esse blog... Pr. Adelir Paupitz

Unknown disse...

Olá Paz do Senhor,


Sou casado a quadro anos. 2011 – ate o presente momento.
Em 2013 estava no último semestre da faculdade de Analise de Sistemas, como todo estudante e (Trabalhador) formando eu não tinha muito tempo para minha família no caso meu caso esposa. Somos cristão desde criança e casamos debaixo da benção do senhor, porém isso não estava impedindo de brigamos todos os dias e ela ate pensou em deixar o nosso casamento. Mais como nos amamos primeiramente em Cristo decidimos não desistir do nosso casamento. E graças a Deus e a sua palavra maravilhosa conseguimos vencer.

Unknown disse...

Olá Paz do Senhor,


Sou casado a quadro anos. 2011 – ate o presente momento.
Em 2013 estava nos últimos semestres da faculdade de Analise de Sistemas, como todo estudando(Trabalhador) formando eu não tinha muito tempo para minha família no caso meu caso esposa. Somos cristão desde criança e casamos debaixo da benção do senhor, porém isso não estava impedindo de brigamos todos os dias e ela ate pensou em deixar o nosso casamento. Mais como nos amamos primeiramente em Cristo decidimos não desistir do nosso casamento. E graças a Deus e a sua palavra maravilhosa conseguimos vencer.

Alex dos Santos
lex.dsantos@gamil.com

Wilma Rejane disse...



Olá,

Muitas pessoas comentando, glória a Deus! Agora o presente vai para quem contou sobre sua vida e experiência de não desistir.

Ganhadores:

Priscila, Júnior,Tâmara e Alex.

Por favor enviem nome e endereço completo para: atendanarocha@gmail.com

Deus os abençoe.

Wilma Rejane disse...



Andressa,

O artigo é de minha autoria, amada. O livro é que é de autoria do Wallace.

Obrigada por nos acompanhar,

Deus a abençoe.

Unknown disse...

Tamara linda sua história que Deus continue lhe honrando hoje e sempre

Wilma Rejane disse...



"...Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu."Romanos 5:3-5

Deus nos ajude a alcançarmos vitória em nossas batalhas diárias,


Em Cristo.

Wallysou disse...

parabéns a todos!

nossa, me emocionei com alguns dos comentários!

obg Wilma pela divulgação e apoio.

abs,